Horóscopo: previsão para o mês de maio

O mês de maio começa com o Sol em Touro e em conjunção com a Lua e Urano, que também estão no signo de Touro. Isso indica que uma energia intensa de transformações estará presente durante todo o mês. O início de uma lunação (Lua Nova) indica a energia que ficará presente até a próxima Lua Nova. Confira a seguir a previsão de maio para os 12 signos do zodíaco feita pela astróloga Thaís Mariano.

Você passará por um momento especial no campo afetivo neste mês. Terá grande possibilidade de se apaixonar por alguém que esteja alinhado com seus valores. Poderão construir uma relação consistente. Se já estiver em uma relação, será um momento de romantismo na vida a dois. Boa fase para se abrir, para procurar compreender melhor o outro e para desenvolver empatia e compaixão.

Áries (21/03 a 20/04)

No início deste mês, você experimentará um momento mais apaixonado e poderá se encantar por alguém. Também poderá buscar mais romantismo dentro do relacionamento atual. Isso tende a trazer um bom movimento para a vida a dois, mas certifique-se de respeitar os limites alheios. Depois, você sentirá maior necessidade de se isolar para lidar com medos internos.

Touro (21/04 a 20/05)

Você buscará harmonizar seus ideais com os da pessoa amada. Será um bom momento para alinharem o que vocês desejam. Procurem conversar sobre o que cada um quer e façam planos que tragam clareza sobre o futuro conjunto. Se não estiver em um relacionamento, será um bom momento para se apaixonar por alguém que compartilhe das suas filosofias.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Você tenderá a se apaixonar durante uma viagem ou por alguém que seja de um lugar distante. Se estiver em um relacionamento, será um bom momento para fazer uma viagem juntos. No entanto, você poderá experimentar conflitos entre o futuro da relação e a busca por autoafirmação. Isto será necessário para que você chegue a uma conclusão madura do que deseja de uma relação.

Câncer (21/06 a 21/07)

Sua vida afetiva passará por um período de reajuste no início do mês. Você entrará em contato com dores e traumas que vieram dos seus relacionamentos. Será uma oportunidade para ressignificar a espiritualidade. Depois, você chegará em uma fase mais leve em que poderá viver bons momentos com a pessoa amada ou se apaixonar por alguém durante uma viagem.

Leão (22/07 a 22/08)

No início do mês, você estará com o olhar mais voltado para o outro. Buscará harmonizar o relacionamento, ponderar e compreender as necessidades alheias. Estará mais suscetível a se encantar por alguém. Por volta da metade do mês, irá entrar em um momento mais desafiador. Acolherá as mágoas e traumas ligados aos relacionamentos. Será o momento de apaziguar as crises internas para se conectar mais com você.

Virgem (23/08 a 22/09)

Neste mês, você buscará equilibrar os relacionamentos. Sua vida afetiva estará com uma atenção maior. Será um bom momento para ouvir o outro, compreender as necessidades dele e buscar a harmonia necessária. Apenas tenha cuidado para não colocar as necessidades alheias acima das suas. Tenha atenção também com o excesso de otimismo e a tendência a se encantar por quem não é o que parece, especialmente no início do mês.

Libra (23/09 a 22/10)

Neste mês, você estará com a energia voltada para sua vida afetiva. Deixará de olhar para si e buscará reconhecer as necessidades do outro e o que você espera de um relacionamento. Será o momento de trazer equilíbrio e harmonia para a vida a dois e quebrar os padrões de comportamento de ambos. Haverá uma grande força de transformação neste setor. Procure não resistir a isso, pois trará mudanças necessárias.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Este será um mês especial em sua vida afetiva. Você viverá momentos emocionantes e especiais. No entanto, precisará ter cuidado para não cair em contos de fada, pois poderá perceber que eram apenas distorções da realidade. Poderá encontrar alguém realmente especial com quem sinta uma sintonia de alma. Também poderá viver momentos importantes com a pessoa com quem se relaciona, encontrando um caminho de alegria para os dois.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Você buscará mais intimidade no relacionamento. Será um período favorável para aprofundar a relação e desenvolver uma conexão maior. Se sentirá acolhida(o) na presença da pessoa que ama. Caso esteja só, poderá se envolver com alguém sem pensar direito. Por isso, procure observar se é realmente uma pessoa especial ou se é a carência que está te levando a esta relação.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Período movimentado em sua vida afetiva. Você se abrirá para conhecer pessoas, frequentar novos lugares e fazer tudo que, de alguma forma, expanda os seus horizontes. Poderá conhecer alguém especial nestes movimentos. Se estiver em um relacionamento, será um período favorável para sair da rotina e experimentar algo diferente com a pessoa amada. Façam uma pequena viagem, comecem um novo estudo e coloquem movimento na relação.

Aquário (21/01 a 19/02)

Você irá se valorizar mais e dará mais valor também às suas conquistas. Irá se conectar com pessoas que compartilhem de valores em harmonia com os seus. Será um momento de sorte para encontrar alguém que se alinhe com você, especialmente no início do mês. Caso já tenha um relacionamento, poderá fazer os ajustes necessários na relação. Haverá leveza e harmonia na vida a dois e poderão conquistar algo juntos.

Peixes (20/02 a 20/03)