Ícone do site Portal EdiCase

4 receitas de molhos caseiros para servir com carnes e massas  

Molho de tomate em recipiente transparente com pedaços de tomate, pimenta e alho em volta

Molho de tomate (Imagem: Shutterstock)

Os molhos são excelentes alternativas de acompanhamento para as refeições. Versáteis, eles podem ser preparados com os mais diversos ingredientes, trazendo textura e sabor ao prato. Pensando nisso, selecionamos 4 receitas de molhos simples e práticos para você preparar em casa. Confira!

Molho de tomate 

Ingredientes 

Modo de preparo 

Em uma panela de pressão, coloque os tomates, a cebola, o alho, o sal e o açúcar e tampe a panela. Leve ao fogo médio até pegar pressão. Após, deixei cozinhar por 15 minutos. Em seguida, desligue o fogo e espere sair toda a pressão. Abra a panela, transfira o molho para o liquidificador e bata até obter um creme pastoso. Peneire o molho em uma peneira, coloque na panela e leve novamente ao fogo médio por 15 minutos. Desligue o fogo, espere esfriar, tempere com sal e sirva em seguida. 

Molho branco 

Ingredientes 

Modo de preparo 

Em uma panela, coloque a manteiga e leve ao fogo médio para derreter. Após, adicione a cebola e o alho e deixe cozinhar até a cebola ficar transparente. Acrescente a farinha de trigo e misture até começar a dourar. Acrescente o leite e mexa até obter um molho homogêneo. Tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada e sirva com a massa de sua escolha.

Molho Barbecue (Imagem: Shutterstock)

Molho barbecue com mel 

Ingredientes 

Modo de preparo 

Em uma panela, coloque a água e o açúcar e leve ao fogo baixo até o açúcar derreter por completo. Adicione o alho e deixei cozinhar por 2 minutos. Por último, junte a polpa do tomate, o vinagre e o mel e mexa até o molho engrossar. Tempere com sal e pimenta-do-reino e sirva em seguida.

Dica: sirva com carnes assadas.

Molho de alho 

Ingredientes 

Modo de preparo

Em um liquidificador, coloque o alho, o sal e o leite e bata até incorporar bem. Acrescente o óleo e o suco de limão e bata até obter um molho cremoso. Transfira o molho para um recipiente e sirva em seguida.

Sair da versão mobile