5 séries brasileiras surpreendentes para você assistir

5 séries brasileiras surpreendentes para você assistir
Seriados nacionais são sucesso entre o público e ganharam espaço nas plataformas de streaming (Imagem: Reprodução digital | Rede Globo de Televisão)

As plataformas de streaming estão repletas de séries brasileiras interessantes e muito bem-produzidas, que definitivamente valem a pena serem assistidas. As produções nacionais têm ganhado destaque e conquistado público tanto dentro quanto fora do Brasil, demonstrando a qualidade e a diversidade das histórias contadas. Por isso, confira 5 séries brasileiras surpreendentes para você assistir!

1. Justiça 2 (Globoplay)

Capa da série "justiça 2" com os personagens um ao lado do outro em uma delegacia
“Justiça 2” mostra quatro pessoas presas no mesmo dia buscando por justiça após anos na cadeia (Imagem: Reprodução digital | Rede Globo de Televisão)

Escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Luiz Villamarim, a série é a continuação de “Justiça”, que estreou em 2016. Agora, novas histórias sobre a realidade do sistema carcerário brasileiro são abordadas. A série é ambientada no Distrito Federal e mostra quatro pessoas presas no mesmo dia, que buscam por justiça após 7 anos na cadeia. Balthazar (Juan Paiva) é um entregador acusado de roubo a mão armada, Jayme (Murilo Benício) estuprou a sobrinha, Geisa (Belize Pombal) mata o traficante local para defender sua filha em uma briga e Milena (Nanda Costa) se envolve em um caso de homicídio após roubar um carro.

2. Sob Pressão 5 (Globoplay)

Marjorie Estiano e Julio Andrade vestidos de médicos na série "Sob Pressão)
A quinta e última temporada de “Sob pressão” traz novos enredos emocionantes sobre o casal Evandro e Carolina (Imagem: Reprodução digital | Rede Globo de Televisão)

Dirigida por Andrucha, Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade e Pedro Waddington, “Sob Pressão 5” apresenta novas histórias e rumos para o casal Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano). Nesta quinta e última temporada, o médico descobre que o pai, que não via há anos, está internado em um asilo e foi diagnosticado com Alzheimer. Então, ele precisa cuidar do idoso e se reconciliar com alguém que nem se lembra dele.

Paralelo a isso, Carolina descobre que tem um câncer de mama e decide esconder do marido, pedindo ajuda para o oncologista Daniel (Emilio Dantas), com quem já se relacionou na época da faculdade. O enredo promete novas emoções e muita reviravolta.

3. 3% (Netflix)

Capa da série "3%" com os atores reunidos em uma sala escura
“3%” gira em torno de um processo seletivo rigoroso, em que alguns candidatos conseguem passar e ganhar o direito de viver em um lugar paradisíaco (Imagem: Reprodução digital | Boutique Filmes)

Estrelada por Bianca Comparato, Vaneza Oliveira e Rodolfo Valente, “3%” tem 4 temporadas e foi a primeira série brasileira a estrear na Netflix. A trama gira em torno de um processo seletivo rigoroso, em que apenas 3% dos candidatos conseguem passar e ganhar o direito de viver em um lugar paradisíaco, chamado Maralto. Na primeira temporada, o Processo e os desafios enfrentados pelos candidatos são abordados, enquanto a segunda aprofunda as tensões entre o Continente, em que a maioria vive na pobreza, e o Maralto.

Nas temporadas seguintes, a produção expande seu universo. A terceira sequência foca nas consequências das escolhas feitas pelos personagens e a crescente resistência contra o sistema do Processo. A quarta conclui a saga, mostrando o confronto final entre os habitantes do Continente e do Maralto, além de revelar segredos sobre a verdadeira natureza do Processo e o futuro da sociedade.

4. Cangaço Novo (Prime Video)

Capa da série "Cangaço Novo" com o ator Allan Souza Lima deitado em cima de um carro
“Cangaço Novo” narra a história de Ubaldo, um bancário que descobre que é herdeiro de um importante legado no sertão nordestino (Imagem: Reprodução digital | Prime Video e O2 Filmes)

Uma série popular entre o público e os críticos, “Cangaço Novo” narra a história de Ubaldo (Allan Souza Lima), um bancário que vive em São Paulo e descobre que é herdeiro de um importante legado no sertão nordestino. Após saber que o pai morreu e que tem duas irmãs no Ceará, o protagonista parte para o nordeste para se despedir do patriarca.

Lá, ele se surpreende com o modo de vida da família, mas tudo muda mesmo quando ele precisa decidir entre seguir como o moço da cidade ou virar um cangaceiro nordestino. A segunda temporada da série foi confirmada pelo Prime Video, mas ainda não tem data de estreia.

5. Os Outros (Globoplay)

Capa da série "Os Outros" com os personagens um ao lado do outro em uma sal
“Os Outros” é uma série de drama e suspense que mergulha nas complexidades das relações humanas em um condomínio residencial (Imagem: Reprodução digital | Rede Globo de Televisão)

Escrita por Lucas Paraízo, “Os Outros” é uma série de drama e suspense que mergulha nas complexidades das relações humanas em um condomínio residencial. A história segue a vida de diversos moradores que, apesar de compartilharem o mesmo espaço, enfrentam seus próprios conflitos e segredos. À medida que eventos inesperados começam a ocorrer, os residentes são forçados a confrontar não apenas seus próprios demônios, mas também os segredos obscuros dos seus vizinhos. A série já tem uma segunda temporada, mas a data de estreia ainda não foi divulgada.

Vitoria Rondon

Jornalista formada pela FIAM-FAAM | FMU e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Universidade São Judas. Apaixonada por este campo desde a adolescência, vem construindo sua trajetória nesse universo inspirador. Atualmente, atua na EdiCase produzindo textos sobre uma ampla variedade de temas. É fascinada pelo poder das palavras e pela capacidade da comunicação de transformar e conectar pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.