Neste domingo (28/08), Anitta venceu o MTV Video Music Awards (VMAs), na categoria melhor clipe de música latina, com o hit “Envolver”. Além disso, ela também foi a primeira artista solo brasileira a se apresentar na premiação, que aconteceu em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Usando um collant todo vermelho, a cantora levou o funk brasileiro para o VMA e, ainda, colocou o público para dançar com a música “Envolver”. No palco, ela disse a sua icônica frase “VMA, did you think I wasn’t going to shake my ass tonight?”, que pode ser traduzida como “VMA, você achou que eu não ia balançar minha bunda hoje à noite?”.
Primeira brasileira no VMA
A cantora brasileira disputou o prêmio com Bad Bunny, Becky G e Karol G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin & Skrillex. Após receber o prêmio, ela discursou:
“Meu Deus. Eu não estava esperando, acho que vou chorar. Eu apenas quero dizer para quem não sabe, que essa é a primeira vez que o Brasil está aqui. É a primeira vez que meu Brasil está recebendo um prêmio como esse. Quero receber minha família e amigos. Eu apresentei [no show] um ritmo [o funk] que por muitos anos foi considerado um crime. Eu fui criada na favela e por muitos anos não imaginamos que isso seria possível”.
Carioca nata
Larissa de Macedo Machado, ou apenas Anitta, nasceu em Honório Gurgel, bairro situado na Zona Norte do Rio de Janeiro, no dia 30 de março 1993. Sua relação com a música começou ainda na infância. Desde pequena, ela sabia que queria ser cantora. Aos 8 anos, incentivada pelos avós, começou a cantar no coral da igreja Santa Luzia, situada em seu bairro.
Início da carreira
Um dia, apenas por brincadeira, Anitta publicou no YouTube um vídeo cantando funk e usando um frasco de perfume como microfone. Em 2010, o vídeo chamou a atenção de um produtor musical da Furacão 2000, que a convidou para alguns testes. Após ser aprovada, assinou contrato com a gravadora.
Anitta
Lançado em 2013, o álbum de estreia, “Anitta”, alcançou o topo da parada musical brasileira e foi o responsável por firmá-la como artista. Naquele ano, o hit “Show das Poderosas” venceu nas categorias de música chiclete e melhor clipe, no Prêmio Multishow de Música Brasileira.
Carreira internacional
Há anos trabalhando para expandir a carreira por todo o mundo, em junho de 2020, Anitta anunciou a assinatura de um contrato com a Warner Records dos Estados Unidos. “Tócame”, com a participação de Arcangel & De La Ghetto, e “Me Gusta”, em parceria com Cardi B e o rapper Myke Towers, foram dois dos lançamentos dessa nova fase da artista.
“Versions of Me”, lançado em abril de 2022, foi o primeiro disco da cantora com uma gravadora internacional. Além da música “Girl From Rio”, o trabalho também conta com as canções “Envolver”, “Boys Don’t Cry” e “Faking Love”.