Anitta chega ao Top 2 do Spotify Global com música ‘Envolver’

Anitta chega ao Top 2 do Spotify Global com música ‘Envolver’
Anitta chega ao Top 2 do Spotify Global (Imagem: Reprodução/Spotify )

Primeira artista brasileira a ingressar no Top 10, ela iniciou no funk carioca e alcançou sucesso internacional 

Anitta chegou ao Top 2 do Spotify Global com a música ‘Envolver’. Nas últimas 24 horas, foram mais de 3,5 milhões de reproduções. Com isso, ela é a primeira artista brasileira a alcançar o Top 10 na história da plataforma. Parte desse sucesso é resultado da viralização da coreografia da música no TikTok.

A seguir, conheça a carreira da cantora e saiba como ela alcançou sucesso internacional!

Quem é Anitta?

Larissa de Macedo Machado, ou apenas Anitta, é um dos maiores nomes da música brasileira. Nasceu no estado do Rio de Janeiro, em 1993. Além de cantora e compositora, ela é ainda produtora e empresária. 

> Netflix anuncia taxa para assinantes que dividem conta

Furacão 2000

Anitta iniciou no funk, em 2010, pela gravadora Furacão 2000. Com a música ‘Meiga e Abusada’, em 2012, ela se tornou sucesso nas rádios cariocas, o que lhe rendeu contrato com a gravadora Warner Music Brasil.

Anitta

Lançado em 2013, o álbum de estreia, ‘Anitta’, alcançou o topo da parada musical brasileira e foi o responsável por firmá-la como artista. Naquele ano, o hit “Show das Poderosas” venceu nas categorias de ‘Música Chiclete’ e ‘Melhor Clipe’, no Prêmio Multishow de Música Brasileira. 

> Prova do BBB 22 ultrapassa 17 horas: descubra o que ela exige dos participantes

Bang! 

O disco ‘Bang!’, lançado em 2015, é considerado um dos maiores sucessos de Anitta desde o álbum de estreia. Alcançou a terceira posição entre os mais vendidos do Brasil: com 40 mil na primeira semana de lançamento e mais de 300 mil cópias até maio de 2016. Os hits ‘Bang’, ‘Deixa ele Sofrer’ e ‘Essa Mina é Louca’, ficaram no top 10 da Billboard Brasil Hot 100. 

Discografia e prêmios 

Com características mais pop e um pouco distantes do funk, a discografia de Anitta, até o momento, reúne quatro álbuns de estúdio, um álbum ao vivo e diversos singles e videoclipes.

A artista, que já cantou ao lado da Madonna e Snoop Dogg, foi ainda premiada pela MTV – Europe Music Awards nas categorias de ‘Melhor Artista Brasileiro’ e ‘Worldwide Act: Artista América Latina’. 

> Eternos: um filme baseado em teorias extraterrestres

Carreira internacional

Há anos trabalhando para expandir a carreira por todo o mundo, em junho de 2020, Anitta anunciou a assinatura de um contrato com a Warner Records dos Estados Unidos. ‘Tócame’, com a participação de Arcangel & De La Ghetto, e ‘Me Gusta’, em parceria com Cardi B e o rapper Myke Towers, foram dois dos lançamentos dessa nova fase da artista.

‘Girl From Rio’, que deve ser lançado no próximo mês, será o primeiro disco da cantora com uma gravadora internacional. Além da música homônima, o trabalho também contará com os hits ‘Envolver’, ‘Boys Don’t Cry’ e ‘Faking Love’.

Feito histórico

Em setembro de 2020, Anitta estreou na Billboard Hot 100, um dos rankings musicais mais importantes dos Estados Unidos. A música em inglês e espanhol ‘Me Gusta’, com Cardi B e o rapper Myke Towers, ficou em 91ª posição. Antes dela, apenas 7 artistas brasileiros conseguiram esse feito. “Não sei o que dizer! Só sentir”, comentou a cantora no Twitter.

Conheça outros acontecimentos que marcaram a carreira de Anitta.

Laleska Diniz

Jornalista com formação pela PUC-SP. Apaixonada por produção de conteúdo, trabalha há quase 4 anos com comunicação. Na EdiCase, produz textos sobre os mais variados assuntos para revistas impressas e digitais, portal de notícias e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *