A limpeza de pele é um dos procedimentos mais pedidos em clínicas de estética. Ao longo dos anos, ela foi aprimorada e ganhou muito valor agregado, seja pela escolha de cada produto para atender os mais diversos tipos de pele, incluindo tecnologias, ou pelo procedimento poder proporcionar um momento de autocuidado e bem-estar.
Além de eliminar cravos e espinhas, a limpeza de pele pode suavizar linhas finas de expressão, reduzir processo inflamatório (acne), melhorar a hidratação e clarear a pele como um todo. No entanto, esses resultados irão depender muito da escolha de cada produto aplicado pelo profissional.
Como é feito o procedimento?
Uma limpeza completa exige alguns passos. O primeiro é a higienização, que consiste em remover as impurezas da pele, como maquiagem e outras substâncias. Em seguida, tonificação, emoliência, extração, cauterização, máscara calmante (a fim de amenizar a vermelhidão e acalmar a pele) e, por último, a finalização com protetor solar.
Cuidados pós-tratamento
Para garantir bons resultados, alguns cuidados são necessários após a realização da limpeza de pele, como:
- Não tomar sol no rosto;
- Não fazer uso de ácidos pelas próximas 48 horas;
- Usar filtro solar.
Uma boa dica de skincare para fazer no pós-procedimento é utilizar água termal gelada para ajudar a acalmar a pele e usar um bom hidratante.
Periodicidade do tratamento
O procedimento pode ser realizado todo mês. Além disso, possui duração de 1h30 em média.
Por Juliana Napolião (esteticista e cosmetóloga)