Olheiras são um problema comum que pode afetar a aparência facial. A pigmentação escura ao redor dos olhos pode ser resultado de fatores como cansaço, estresse, alergias ou, até mesmo, genética. Existem variados tipos de olheiras, e no caso das pigmentadas, aquelas que deixam marcas escuras na pálpebra inferior, podem ser disfarçadas com corretivo. No entanto, dependendo do tom da olheira, somente o corretivo da cor da pele não cobre completamente as manchas.
Para isso, existem os corretivos de camuflagem, que são aqueles coloridos. Mas como usá-los? Para neutralizar os tons, é preciso combinar cores opostas. A seguir, a maquiadora Gabi Diomkinas ensina como utilizar as cores certas para disfarçar a pigmentação escura ao redor dos olhos.
Olheiras arroxeadas
É comum em pessoas muito brancas, louras, com tendência a se ruborizar. Neste caso, o corretivo indicado é o amarelo.
Olheiras esverdeadas
Costumam aparecer em pele negra. Neste caso, o corretivo indicado é o rosado.
Olheiras amarronzadas
Comum em quem se bronzeia com facilidade ou tem a pele negra. Neste caso, o corretivo indicado é o bege.
Olheiras acinzentadas
São típicas em pessoas que têm olheiras naturalmente, por questões hereditárias. São escuras, bem visíveis e difíceis de esconder. Neste caso, o corretivo indicado é o laranja.
Como aplicar?
Em todos os casos, o indicado é aplicar o produto sempre dando leves batidinhas com o dedo anelar. Use uma esponja ou um pincel, até a completa aderência. Depois, aplique um corretivo da cor da sua pele por cima do corretivo de camuflagem.
Seguindo essas dicas e escolhendo os produtos certos, sua maquiagem ficará muito mais bonita. Depois de preparar a pele da maneira correta, você pode começar a maquiar os olhos e a boca!