Ter os glúteos definidos está entre os sonhos de muitas mulheres e homens. No entanto, essa tarefa exige esforço e um ritmo intenso de atividades físicas, que por vezes ainda não satisfazem o desejo de algumas pessoas no quesito tamanho e formato. Porém, a boa notícia é que é possível reverter essa situação por meio de procedimentos estéticos como o ‘preenchimento de glúteos’, que se tornou o queridinho das famosas por dispensar a necessidade de cirurgia.
O que é o preenchimento de glúteos?
A técnica consiste na aplicação de material de preenchimento na região do bumbum para aumentar o volume e dar formato e, apesar de não oferecer resultados permanentes, pode durar de um a dois anos dependendo do material utilizado no tratamento. Além disso, é uma das técnicas mais procuradas por não ser invasiva.
“A harmonização de glúteos é um procedimento minimamente invasivo e oferece excelentes resultados, por isso, o paciente é liberado no mesmo dia para realizar grande parte de suas atividades cotidianas”, explica a Dra. Bia Neves, especialista em harmonização corporal.
A seguir, confira 5 curiosidades sobre o preenchimento de glúteos!
1. Quantidade injetada depende do paciente
Segundo a Dra. Bia Neves, é preciso ter bom senso na hora de escolher a quantidade do preenchimento, pois cada paciente exige uma proporção corporal a ser seguida. “A quantidade de material preenchedor a ser injetada vai depender de cada paciente. É preciso avaliar as necessidades e expectativas para chegar a uma decisão.”
2. Anestesia local é fundamental
A profissional expõe que antes do procedimento é aplicada uma anestesia local para que o paciente não sinta dores ou desconfortos. Logo depois, o preenchedor é inserido por meio de uma cânula. Por último, a massagem local com objetivo de espalhar o produto de forma harmônica e “moldando” o bumbum.
3. Resultado imediato
Ao contrário de outros procedimentos, como o botox, o preenchimento de glúteos oferece resultados quase que imediatamente após a realização. “Os resultados são praticamente vistos logo após o término do procedimento. Importante ressaltar que normalmente a região dos glúteos fica inchada no dia do preenchimento, mas logo esse inchaço reduz e o resultado definitivo já pode ser visto pelo paciente”, esclarece a Dra. Bia Neves.
4. Exercícios físicos devem ser evitados
Essa é praticamente a única restrição após a realização do preenchimento e, mesmo assim, sendo proibida a prática apenas nos setes primeiros dias após o preenchimento. Depois desse prazo, caso o paciente não apresente queixas, está liberado para voltar a rotina de treinos e atividades físicas normalmente.
5. Técnica unissex
Segundo a especialista, o procedimento não é exclusivo para mulheres, embora estas ainda sejam maioria nos consultórios. Qualquer pessoa, independente do sexo, que esteja insatisfeita com o tamanho ou o formato dos glúteos pode recorrer ao preenchimento.
Por Renata Maia