Preenchimento labial: entenda sobre o procedimento

Preenchimento labial: entenda sobre o procedimento
Procedimento realizado com ácido hialurônico deixa os lábios maiores

Médica especialista em dermatologia explica como funciona a aplicação e os benefícios

Por Aline Telles

O preenchimento labial é um dos procedimentos mais procurados por mulheres que querem ter os lábios carnudos e naturais. A médica especialista em dermatologia, Dra. Ana Lívia Bagatini, explica que, além de aumentar o volume dos lábios, existem outras vantagens.

“Definir e contornar os lábios, dar suporte para a região levando ao rejuvenescimento dos lábios e melhora da hidratação são outros benefícios do procedimento”, conta a médica.

Como é feito o preenchimento

A aplicação é tranquila, realizada no consultório por um médico especialista em dermatologia e não necessita de internação. Para realizar o procedimento, é utilizado o ácido hialurônico, que fica no corpo de 9 a 12 meses, depois disso é necessário fazer uma nova aplicação para que o resultado se mantenha.

Respeite o seu corpo

A Dra. Ana Lívia Bagatini esclarece que antes de fazer o procedimento é importante avaliar a paciente individualmente, pois há vários produtos de diferentes densidades e indicações. “Precisamos respeitar a anatomia para que o lábio fique natural e harmônico com o rosto”, diz a especialista em dermatologia.

Procure um bom profissional

Outro cuidado importante é quanto ao profissional que realiza o preenchimento labial. Segundo a Dra. Ana Lívia Bagatini, deve ser “um profissional habilitado, médico, especializado na técnica e que, além disso, tenha senso estético para trazer um resultado elegante e natural aos lábios”.

Preenchimento com segurança

Uma dica para garantir a segurança da paciente é questionar o profissional sobre o produto que será utilizado e sanar todas as dúvidas antes da aplicação. “No caso, se é um preenchimento definitivo ou não, para evitar complicações no momento da aplicação e até mesmo no futuro”, sugere a médica.

Planeje o procedimento com antecedência

Depois de fazer preenchimento labial é normal que a região fique um pouco inchada e até mesmo com alguns hematomas, mas tudo isso vai diminuir e desaparecer em poucos dias. Por isso, a recomendação é que a aplicação seja feita pelo menos duas semanas antes de eventos importantes.

Cuidados após a aplicação

Apesar de não ser um procedimento complexo, é preciso tomar alguns cuidados básicos nos primeiros dias para garantir um bom resultado. “Evite a exposição solar se houver hematomas; não se deve massagear a área preenchida por pelo menos 48h após procedimentos, tome cuidado com pancadas na região, se surgirem hematomas pode usar pomadas que amenizem o roxo; utilize hidratantes nos lábios, mas não massageie a região dos lábios e mantenha a rotina de skincare”, detalha a Dra. Ana Lívia.

Riscos à saúde

A médica especialista em dermatologia explica que, como qualquer outro procedimento estético, o preenchimento labial também oferece riscos à saúde. Segundo ela, podem ocorrer desde aparecimento de hematoma (roxo) e edema (inchaço) no local da aplicação até deformidades estéticas, devido a resultados ruins.

“Por isso, é importante escolher um profissional habilitado, que saiba reconhecer e agir frente a uma complicação grave ou qualquer outra situação”, reforça a profissional.

É possível reverter o preenchimento?

Para aquelas mulheres que já fizeram o preenchimento labial e não gostaram, a Dra. Ana Lívia esclarece que é possível reverter o procedimento com o uso de hialuronidase. O procedimento não é indicado para gestantes e pessoas com doença autoimune em atividade.

Dra. Ana Lívia Bagatini

Médica pós-graduada em dermatologia, a Dra. Ana Lívia Bagatini atende em sua clínica em Mogi Guaçu. Participou do mutirão da Cruz Vermelha de São Paulo em 2016, e participa de diversas palestras e cursos nacionais e internacionais. Ana Lívia tem como objetivoajudar o paciente a recuperar a autoestima e confiança.

Facebook: draanaliviabagatini

Instagram: @dra.analiviabagatini

Confira na revista ‘Inspire-se Beleza‘ outros conteúdos sobre cuidados.

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *