Ícone do site Portal EdiCase

Lua Fora de Curso: saiba o que isso significa

Ilustração lua com todos os signos do zodíaco

Maiores chances de imprevistos com a Lua Fora de Curso (Imagem: Shutterstock)

A Lua Fora de Curso (LFC) fala de imprevisibilidade. Ela passa cerca de 2 dias e meio em cada signo e, durante essa passagem, a Lua forma aspectos (ângulos) com outros planetas. Quando ela está para entrar no próximo signo, se não fizer mais aspectos com outros planetas, ela ficará fora de curso. Alguns astrólogos chamam de “Lua no vazio”. Esse tempo pode durar minutos ou horas.

Foi observado nesse período uma maior chance para imprevistos. Pode ocorrer algum tipo de atraso. Podemos sentir mais sonolência, distração e ficarmos “aéreos”. Por isso, é legal ter cuidado no trânsito e ter mais atenção com atividades importantes.

Interessante evitar nesse período

O que fazer quando a Lua estiver em trânsito?

Em um mundo ideal, seria interessante que nesses momentos pudéssemos diminuir o ritmo e evitar a autocobrança. Mas, como nem sempre isso é possível, é interessante se planejar, dentro do possível, para minimizar desgastes.

A Lua fica fora de curso a cada dois dias (Imagens: Shutterstock)

A Lua fica fora de curso sempre no mesmo horário ?

Geralmente, a Lua fica em curso a cada dois dias e os horários variam. Confira as próximas datas que ela estará fora de curso durante o mês de agosto de 2022.

Por Franciele Campara

Sair da versão mobile