Ícone do site Portal EdiCase

5 receitas de sorvetes com frutas para não fugir da dieta

Recipiente de vidro com sorvete de morango decorado com folhas de hortelã

Sorvete de morango com banana (Imagem: iuliia_n | Shutterstock)

O sorvete, paixão nacional e uma excelente alternativa para se refrescar no calor, quando preparado com frutas, é a sobremesa ideal para quem deseja saciar a vontade de comer doce sem sair da dieta. Além disso, ele pode ser feito em poucos minutos. Por isso, separamos 5 receitas de sorvetes saudáveis para você incluir na rotina. Confira! 

Sorvete de morango com banana 

Ingredientes

Modo de preparo 

Em um liquidificador, coloque as bananas e bata até obter um creme. Aos poucos, adicione os morangos e bata novamente até obter um creme uniforme. Transfira o sorvete para um recipiente com tampa e leve ao congelador por 24 horas. Sirva em seguida. 

Dica: sirva decorado com folhas de manjericão. 

Sorvete de pêssego 

Ingredientes 

Modo de preparo 

Em um liquidificador, coloque o pêssego e o leite de coco e bata até obter um creme uniforme. Adicione as raspas de limão e bata novamente para incorporar. Transfira o sorvete para um recipiente com tampa, leve ao congelador por 6 horas e sirva em seguida. 

Sorvete de abacaxi (Imagem: verca | Shutterstock)

Sorvete de abacaxi 

Ingredientes 

Modo de preparo 

Em um liquidificador, coloque o leite de coco e o abacaxi e bata até obter um creme uniforme. Adicione a essência de baunilha e bata novamente para incorporar. Transfira o sorvete para um recipiente com tampa, leve ao congelador por 24 horas e sirva em seguida. 

Dica: sirva decorado com folhas de hortelã.

Sorvete de banana e iogurte

Ingredientes

Modo de preparo

Em um liquidificador, coloque a banana e o iogurte e bata até obter um creme uniforme. Adicione o mel e bata novamente. Transfira o sorvete para um recipiente com tampa e leve ao congelador por 24 horas. Sirva em seguida.

Sorvete de manga 

Ingredientes

Modo de preparo 

Em um liquidificador, coloque a manga e o iogurte e bata até obter uma consistência homogênea. Transfira o sorvete para um recipiente com tampa e leve ao congelador por 24 horas. Sirva em seguida. 

Sair da versão mobile