5 séries brasileiras surpreendentes para você assistir
As plataformas de streaming estão repletas de séries brasileiras interessantes e muito bem-produzidas, que definitivamente valem a pena serem assistidas. As produções nacionais têm ganhado destaque e conquistado público tanto dentro quanto fora do Brasil, demonstrando a qualidade e a diversidade das histórias contadas. Por isso, confira 5 séries brasileiras surpreendentes para você assistir!
1. Justiça 2 (Globoplay)
Escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Luiz Villamarim, a série é a continuação de “Justiça”, que estreou em 2016. Agora, novas histórias sobre a realidade do sistema carcerário brasileiro são abordadas. A série é ambientada no Distrito Federal e mostra quatro pessoas presas no mesmo dia, que buscam por justiça após 7 anos na cadeia. Balthazar (Juan Paiva) é um entregador acusado de roubo a mão armada, Jayme (Murilo Benício) estuprou a sobrinha, Geisa (Belize Pombal) mata o traficante local para defender sua filha em uma briga e Milena (Nanda Costa) se envolve em um caso de homicídio após roubar um carro.
2. Sob Pressão 5 (Globoplay)
Dirigida por Andrucha, Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade e Pedro Waddington, “Sob Pressão 5” apresenta novas histórias e rumos para o casal Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano). Nesta quinta e última temporada, o médico descobre que o pai, que não via há anos, está internado em um asilo e foi diagnosticado com Alzheimer. Então, ele precisa cuidar do idoso e se reconciliar com alguém que nem se lembra dele.
Paralelo a isso, Carolina descobre que tem um câncer de mama e decide esconder do marido, pedindo ajuda para o oncologista Daniel (Emilio Dantas), com quem já se relacionou na época da faculdade. O enredo promete novas emoções e muita reviravolta.
3. 3% (Netflix)
Estrelada por Bianca Comparato, Vaneza Oliveira e Rodolfo Valente, “3%” tem 4 temporadas e foi a primeira série brasileira a estrear na Netflix. A trama gira em torno de um processo seletivo rigoroso, em que apenas 3% dos candidatos conseguem passar e ganhar o direito de viver em um lugar paradisíaco, chamado Maralto. Na primeira temporada, o Processo e os desafios enfrentados pelos candidatos são abordados, enquanto a segunda aprofunda as tensões entre o Continente, em que a maioria vive na pobreza, e o Maralto.
Nas temporadas seguintes, a produção expande seu universo. A terceira sequência foca nas consequências das escolhas feitas pelos personagens e a crescente resistência contra o sistema do Processo. A quarta conclui a saga, mostrando o confronto final entre os habitantes do Continente e do Maralto, além de revelar segredos sobre a verdadeira natureza do Processo e o futuro da sociedade.
4. Cangaço Novo (Prime Video)
Uma série popular entre o público e os críticos, “Cangaço Novo” narra a história de Ubaldo (Allan Souza Lima), um bancário que vive em São Paulo e descobre que é herdeiro de um importante legado no sertão nordestino. Após saber que o pai morreu e que tem duas irmãs no Ceará, o protagonista parte para o nordeste para se despedir do patriarca.
Lá, ele se surpreende com o modo de vida da família, mas tudo muda mesmo quando ele precisa decidir entre seguir como o moço da cidade ou virar um cangaceiro nordestino. A segunda temporada da série foi confirmada pelo Prime Video, mas ainda não tem data de estreia.
5. Os Outros (Globoplay)
Escrita por Lucas Paraízo, “Os Outros” é uma série de drama e suspense que mergulha nas complexidades das relações humanas em um condomínio residencial. A história segue a vida de diversos moradores que, apesar de compartilharem o mesmo espaço, enfrentam seus próprios conflitos e segredos. À medida que eventos inesperados começam a ocorrer, os residentes são forçados a confrontar não apenas seus próprios demônios, mas também os segredos obscuros dos seus vizinhos. A série já tem uma segunda temporada, mas a data de estreia ainda não foi divulgada.