5 shows imperdíveis para assistir no The Town

5 shows imperdíveis para assistir no The Town
Além das performances musicais, o festival terá uma área com montanha-russa, mega drop, roda-gigante e tirolesa (Imagem: bbernard | Shutterstock)

E a ansiedade já está perto de acabar! Nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro, o festival musical The Town acontece em São Paulo e promete ser um verdadeiro sucesso. Dos mesmos criadores do Rock in Rio, o evento acontece no Autódromo de Interlagos e tem previsão de receber cerca de 600 mil pessoas.

Além das performances musicais, o festival contará com uma área dedicada aos apaixonados por adrenalina, com montanha-russa, mega drop, roda-gigante e tirolesa. Tudo isso com o propósito fazer com que o público possa imergir em novas e inesquecíveis experiências.

Divisão dos palcos

A Cidade da Música, que será criada no Autódromo de Interlagos, terá cinco palcos e reunirá grandes artistas nacionais e internacionais. Cada espaço receberá uma cenografia inspirada em um ícone da arquitetura paulistana e representará a diversidade de ritmos da cidade de São Paulo, incluindo estilos que navegam pelas vertentes do rock, jazz, pop, hip-hop e muito mais.

Veja como funcionará a divisão dos palcos:

  • Skyline: o maior e principal palco do evento, inspirado nos prédios da cidade.
  • The One: o palco que receberá shows exclusivos de bandas já consagradas e novos artistas.
  • São Paulo Square: inspirado em lugares históricos de São Paulo, o palco irá receber apresentações de Jazz e Blues.
  • New Dance Order: focado em receber apresentações da música eletrônica como house, techno, trance, bass e trap.
  • Factory: o palco que receberá os artistas de rap, hip-hop, trap e performances de street dance é inspirado nos antigos galpões de fábricas da cidade.

5 melhores shows do The Town

Quando o assunto é diversidade musical, o The Town se mostra um evento bastante completo. Com mais de 100 atrações e cerca de 230 horas de música, os organizadores do festival garantem que não vai faltar performances para atrair todos os gostos.

Dentre as principais atrações estão Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, The Chainsmokers, Post Malone, Demi Lovato, Iggy Azalea, Liam Payne e H.E.R. Entre os brasileiros, artistas como Ney Matogrosso, Iza, Luísa Sonza, Marina Sena, Ludmilla e Matuê também marcarão presença.

A seguir, confira os 5 shows que prometem ser os melhores do The Town!

A última apresentação de Bruno Mars no Brasil foi em 2017 (Imagem: Brian Friedman | Shutterstock)

1. Bruno Mars

Após seis anos sem passagens pelo Brasil, Bruno Mars está de volta! Com dois shows confirmados no The Town, nos dias 3 e 10 de setembro, o cantor havaiano segue sendo uma das atrações mais esperadas pelo público, tendo os ingressos para os seus dois dias de shows os mais disputados pelos fãs. Pode se dizer que essa reação se dá não só pelo seu nível de talento artístico, mas também pela qualidade performática que entrega.

Apesar de não ter lançado nenhum álbum recentemente, durante as suas apresentações, o público pode prestigiar muita música, dança, ritmo e conexão entre o artista, banda e fãs. Além disso, vale ressaltar que o fato de o músico estar marcando presença em dois fins de semana consecutivos, já é uma prova da demanda excepcional que ele desperta.

2. Foo Fighters

Para muitas pessoas, o grupo Foo Fighters é reconhecido como uma das melhores bandas de rock contemporâneo. Formada pelo icônico Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, após o fim da banda em 1994, o Foo Fighters trouxe essa herança musical e incorporou influências do grunge, punk e rock alternativo, criando um estilo único que atrai pessoas de todas as idades.

Aqui no Brasil, a banda já realizou diversos shows históricos com direito até a pedido de casamento em cima do palco. Em sua sexta visita ao país, ela promete deixar os brasileiros ainda mais eufóricos e emocionados. Esta é a primeira vez que o grupo virá ao Brasil sem Taylor Hawkins, baterista da banda que morreu em 2022 em um quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia, poucos dias antes da apresentação marcada no Lollapalooza daquele ano.

3. Ludmilla

Depois de uma apresentação épica no Rock in Rio, Ludmilla sobe aos palcos do The Town para mostrar a verdadeira potência da música brasileira. Desta vez, a artista, que se apresenta no palco principal do evento, promete uma performance ainda mais memorável, do jeitinho que brasileiro gosta: com muito funk, pagode, dança e representatividade, algo que Lud sempre gosta de reafirmar em seus shows.

Com sua energia contagiante, a “Rainha da Favela” tem o talento de cativar a plateia desde o primeiro acorde até o último movimento. Além de oferecer um espetáculo musical de alta qualidade, Lud também utiliza sua plataforma para celebrar a diversidade e a inclusão, mostrando que a música vai além de notas e ritmos, sendo uma forma poderosa de expressar identidade e unir pessoas de diferentes origens.

4. Ne-yo

Desde 2014 sem fazer shows no Brasil, Ne-yo com certeza é um dos nomes mais aclamados no The Town. O artista que fez um grande sucesso nos anos 2000 com as suas love songs, que abrangem gêneros como R&B, pop e dance, agora retorna aos palcos brasileiros para proporcionar uma experiência musical envolvente e emocionante.

Desde o seu grande debut, em 2005, com o single “So Sick“, que atingiu o número 1 na Billboard Hot 100 e ganhou quatro vezes o certificado de Platina, Ne-Yo coleciona hits com muitos sucessos e parcerias com grandes artistas. Conhecido por seu carisma e interação com o público, ele cria uma conexão pessoal que faz com que cada espectador se sinta parte do espetáculo.

5. Racionais MC’s

Para fechar a lista, um grupo brasileiro que com certeza vai agitar o festival: Racionais MC’s. Conhecidos por suas letras impactantes que abordam questões sociais e políticas, o grupo se apresenta no dia 2 de setembro ao lado da Orquestra Sinfônica Heliópolis e promete entregar uma experiência intensa, musical e reflexiva.

Quando falamos em Racionais MC’s, falamos sobre o maior grupo de rap do Brasil que não entrega apenas um show, mas proporciona um espetáculo que transcende a música e abre espaço para debates e reflexões sobre a sociedade. Com sua história impactante e influência duradoura na cultura brasileira, o grupo formado por Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock, traz um legado de resistência e expressão artística que continua a inspirar gerações.

Janaine Fernandes

Jornalista, repórter, apresentadora e social media. Me apaixonei pela comunicação aos 15 anos e desde então sigo na missão de revolucionar a forma de atuação do jornalismo brasileiro na periferia. Em 2019 criei o Marginalmente, um portal para falar sobre arte, cultura e urgências da quebrada. Já escrevi para a revista Já Deu o Time e Digital Favela, gravei a série “Canal da Quebrada” e fiz parte do time de jornalistas da KondZilla. Atualmente faço parte do time EdiCase como assistente de redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.