10 motivos para adotar um gato mais velho

10 motivos para adotar um gato mais velho
Adotar gatos mais velhos pode ter diversas vantagens (Imagem: Magui RF | Shutterstock)

Adotar um gato pode ser uma decisão gratificante e amorosa. Além de dar um lar amoroso a um animal necessitado, o bichano pode trazer muita alegria e companhia para a vida de uma pessoa. Porém, no momento da adoção, os gatos mais velhos são frequentemente subestimados como animais de estimação. No entanto, eles podem ser uma escolha maravilhosa para qualquer pessoa que queira um companheiro carinhoso, tranquilo e já experiente. Por esse motivo, listamos 10 vantagens de optar por um gato mais velho. Confira!

1. Gatos mais velhos geralmente já passaram da fase de destruição de móveis e objetos, então você não precisará se preocupar tanto com isso. 

2. Eles são geralmente mais calmos e tranquilos do que gatos jovens, o que pode torná-los uma companhia relaxante. 

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

3. Eles já passaram pela fase de aprendizado de usar a caixa de areia e podem ter um comportamento mais previsível. 

4. Gatos mais velhos costumam ter uma personalidade mais estabelecida, o que pode ajudá-lo a escolher um com as características que você deseja. 

5. Geralmente precisam de menos atenção do que gatos jovens, o que pode ser uma vantagem se você tiver uma vida ocupada. 

6. Eles já estão acostumados com a rotina e podem ser mais facilmente integrados à sua casa. 

7. Eles geralmente não exigem tantos exercícios quanto os gatos jovens, o que pode ser uma vantagem se você não tiver muito tempo para brincar com eles. 

8. Gatos mais velhos já passaram pela fase de mordidas e arranhões, então você pode evitar alguns ferimentos acidentais. 

9. Eles são menos propensos a escalar cortinas, móveis ou outros objetos, o que pode ser uma vantagem se você quiser manter sua casa em ordem. 

10. Adotar um gato mais velho é uma atitude bondosa e nobre, pois muitos deles têm menos chances de serem adotados em abrigos e precisam muito de um lar amoroso e permanente.

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.