3 deliciosas receitas sem glúten

3 deliciosas receitas sem glúten

Veja como é possível preparar comidas saborosas sem glúten

A dieta sem glúten costuma ser seguida por pacientes celíacos, isto é, pessoas intolerantes ao glúten (proteína que está presente no trigo, na aveia, no centeio, na cevada e no malte). Mas, também oferece grandes benefícios para quem precisa emagrecer e melhorar o funcionamento intestinal. Por isso, separamos para você deliciosas receitas sem glúten. Confira!

PÃO DE LINHAÇA

Ingredientes

4 ovos

2 xícaras de chá de farinha de linhaça marrom

4 colheres de sopa de manteiga derretida

Sal a gosto

Gergelim para decorar

Margarina para untar

Farinha de linhaça marrom para enfarinhar

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque todos os ingredientes, misture e deixe descansar por aproximadamente 15 minutos. Molde os pães e coloque-os em uma assadeira untada com margarina e enfarinhada com farinha de linhaça. Decore com o gergelim e leve ao forno, preaquecido, a 180°C por aproximadamente 40 minutos.

BOLO DE MILHO-VERDE

Ingredientes

5 ovos

1 lata de milho-verde em conserva

1 pacote de coco relado

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de fermento para bolo

Óleo para untar

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento, até a mistura ficar homogênea. Transfira a mistura para um recipiente, acrescente o fermento e misture. Unte com o óleo uma forma redonda com furo no meio. Coloque a massa na forma e leve ao forno, preaquecido, em temperatura média até dourar.

SANDUÍCHE SEM GLÚTEN

Ingredientes

Massa

2 ovos

4 colheres de sopa de requeijão

2 colheres de chá de fermento em pó

Azeite para untar

Recheio

2 fatias de muçarela

2 fatias presunto fatiado

1 tomate sem semente picado

Massa

Em uma tigela, coloque os ovos, o requeijão, o fermento em pó e bata com batedor de arame até ficar homogêneo. Divida a massa em 2 porções. Em um refratário untado com azeite, coloque 1/3 da massa e leve ao micro-ondas em potência alta por 1 minuto e 30 segundos. Retire do refratário e reserve. Repita o mesmo procedimento com a outra parte da massa.

Recheio

Pegue uma porção de massa cozida, coloque 2 fatias de muçarela, 2 fatias de presunto, uma porção de tomates sem sementes picados e feche com a outra porção da massa. Coloque o sanduíche em uma frigideira untada com azeite e grelhe dos dois lados. Sirva em seguida.

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *