Ícone do site Portal EdiCase

5 receitas de sucos leves e deliciosos

Sucos leves

Suco para saciedade (Imagem: Lukas Gojda | Shutterstock)

Os sucos são uma excelente fonte de vitaminas e minerais. Ao consumir essas bebidas feitas a partir de frutas e vegetais frescos, você pode aumentar a ingestão de nutrientes essenciais que são importantes para manter um corpo saudável e ajudar a emagrecer. A seguir, veja como preparar sucos leves e deliciosos e adicione-os ao seu cardápio!

1. Suco para saciedade 

Ingredientes 

Modo de preparo 

Lave bem todos os vegetais. Pique as folhas de alface e couve-manteiga em tiras e corte o pepino e os talos de cebolinha em rodelas. No liquidificador, bata a couve-manteiga, a alface e a água. Acrescente o pepino, as folhas de rúcula, o suco de limão, os floretes de brócolis, a cebolinha e o gelo. Bata o suco novamente, coe e sirva a seguir. 

2. Suco para mais energia 

Ingredientes 

Modo de preparo 

Lave bem as folhas de espinafre. Descasque e corte a maçã em pedaços pequenos. Descasque e corte a cenoura em rodelas. No liquidificador, bata as folhas de espinafre, a maçã, a cenoura e a água. Acrescente as sementes de chia, o gelo, as folhas e os talos do aipo e bata novamente. Coe o suco e sirva ainda gelado.   

3. Suco contra o inchaço 

Ingredientes 

Modo de preparo 

Descasque a manga e a pera e corte-as em pedaços pequenos. Pique a pimenta dedo-de-moça em pedaços bem pequenos. No liquidificador, bata a pera, a manga e a água. Acrescente o suco de limão, a pimenta dedo-de-moça, o gelo e bata novamente. Coe o suco e sirva a seguir.  

Suco com baixa caloria (Imagem: YARUNIV Studio | Shutterstock)

4. Suco com baixa caloria 

Ingredientes 

Modo de preparo 

Lave bem os morangos. No liquidificador, bata os morangos, a melancia e a água. Em seguida, acrescente o suco de limão, o gelo e bata novamente. Sirva em seguida.

5. Suco contra gordura abdominal 

Ingredientes 

Modo de preparo 

Descasque e corte em pedaços a beterraba e a cenoura. No liquidificador, bata todos os ingredientes. Coe o suco e sirva a seguir.   

Dica: sirva o suco com folhas de hortelã. 

Sair da versão mobile