Alquimia astrológica: influências de Mercúrio e Vênus

Alquimia astrológica: influências de Mercúrio e Vênus
Mercúrio em Virgem e Vênus em Libra

A astróloga Yara Portes, do Instituto Dharma, explica a configuração celeste da semana para que você possa aproveitar as energias a seu favor

Os astros estão em movimento. De acordo com a astróloga Yara Portes, em 12 de agosto, Mercúrio entrou no signo de Virgem, onde ficará até o dia 30. Já Vênus, permanece em Libra entre 16 de agosto e 10 de setembro.

Mercúrio em Virgem

Segundo Yara Portes, Mercúrio rege a mente lógica e racional. Recentemente, o planeta passou por Leão, signo do autoconhecimento e que proporciona a tomada de consciência sobre a própria personalidade.

“Agora em Virgem, signo de aperfeiçoamento, é hora de colocar as mãos na massa e começar um trabalho mais consistente de reforma íntima, deixando para trás hábitos ou posturas nocivas”, aconselha a astróloga.

Momento para limpeza e organização

Conforme explica Yara Portes, Virgem é o signo da organização, da limpeza e da faxina. Portanto, isso também deve acontecer tanto dentro quanto fora de você. Dessa maneira, pode surgir vontade de organizar os armários, a casa, a agenda, o trabalho e até mesmo a vida.

“É natural que você se sinta mais crítico(a) neste período, pois Virgem é um signo detalhista, perfeccionista e seletivo”, explica. A astróloga acrescenta que é preciso ter cuidado com a crítica com os outros. “O ideal é que você use essa vibração para se aperfeiçoar, e não jogar essa energia para fora querendo aperfeiçoar os outros e esquecer de si mesma”.

Setor profissional

De acordo com a astróloga Yara Portes, por conta da movimentação dos astros, este também é o momento ideal para planejar e organizar questões profissionais, investir dinheiro no trabalho, estabelecer parcerias e partir para a ação. “De nada adianta muito planejamento se você não dá um passo à frente para a execução do que pretende”, alerta.

Vênus em Libra

Segundo Yara Portes, com Vênus em Libra, este é um excelente momento para parcerias e relacionamentos! “Enquanto Vênus transitou em Virgem, se você esteve atento, o universo te mostrou tudo aquilo que precisa aperfeiçoar na sua personalidade para harmonizar a sua vida afetiva”, detalha.

Por isso, ainda de acordo com a astróloga, “se você fez o dever de casa, poderá ser presenteado com uma fase muito harmônica e equilibrada nessa área da vida. Se não fez, acelera o passo para não perder a oportunidade!”

Período para relacionamentos

A configuração celeste também torna o período propício para iniciar um relacionamento ou para dar um próximo passo na relação. Logo, é o momento certo para assumir um namoro, iniciar um noivado ou mesmo começar um projeto com seu parceiro(a).

“Libra é um signo que pede equilíbrio e igualdade, portanto, eu te convido a analisar o seu relacionamento para avaliar se você está pronto para aproveitar o melhor que essa vibração vem trazendo”, convida Yara Portes.

Siga o Instituto Dharma no Instagram: @dharmainstituto

Confira as previsões dos 12 signos para agosto.

Laleska Diniz

Jornalista com formação pela PUC-SP. Apaixonada por produção de conteúdo, trabalha há quase 4 anos com comunicação. Na EdiCase, produz textos sobre os mais variados assuntos para revistas impressas e digitais, portal de notícias e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *