Amuletos para 2023: veja qual usar para atrair sorte e proteção

Amuletos para 2023: veja qual usar para atrair sorte e proteção
Os amuletos são muito utilizados para proteção (Imagem: Shutterstock)

Os amuletos são objetos ou figuras que podem atrair coisas boas, como sorte e amor, ou proteger contra o mal, feitiços, doenças e energias negativas. Eles podem ter diferentes representações e são utilizados em diversas culturas. As histórias envolvendo os amuletos vem de milhares de anos atrás e foram difundidos pelos antigos egípcios, pois os usavam para proteção.

O Ano Novo está chegando, então, escolher uma opção para atrair o que você deseja é uma ótima ideia. “Com o objetivo de te ajudar a canalizar, se proteger, atrair sorte e limpar suas energias, você poderá escolher um amuleto para 2023, aquele que combine mais com o que você deseja para o próximo ano”, aponta a astróloga Yara Vieira, do Astrocentro.

Amuleto para usar no ambiente de trabalho

Um ambiente que muitas das vezes é tóxico e que necessita de um amuleto é o trabalho. Afinal de contas, é onde as pessoas se reúnem para exercer uma função, o que abre brechas para todo tipo de situação. Entretanto, é no trabalho que temos o anseio pelo crescimento e a execução de nossos projetos. Assim sendo, é importante contar com o auxílio dos amuletos, para que, no próximo ano, você tenha os resultados que deseja.

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

“Para este ambiente de trabalho, os indicados são: figa, dente de alho e sal grosso, um vaso pequeno com planta, pimenta e a Mão de Fátima. Esses itens são ideais para ambientes fechados, em que você tenha alguma mesa ou gaveta para posicioná-los. Mais uma superdica é o amuleto feng shui,” comenta Yara Vieira.

Três pedras de quartzo rosa em cima do mármore branco
O quartzo rosa é um amuleto usado para o amor (Imagem: Shutterstock)

Amuletos para o amor

Para a área do amor existem amuletos bem específicos, como a pedra de quartzo rosa, saco de renda com pétalas de rosa e pingente de Lua. E, para aqueles que pensam em proteger o relacionamento, fazer uma oração para Santo Antônio é uma das ótimas saídas.

Amuletos para proteção

A astróloga comenta que os amuletos mais famosos são os de proteção e, em vários exemplos, temos os de proteção da família, afinal, ela é o nosso porto seguro. Yara Vieira recomenda que os membros carreguem consigo algum desses objetos, pois eles são usados para desviar o mau-olhado e a inveja. Confira!

  • Crucifixo: simbolismo forte do cristianismo e que mantém a aura benevolente;
  • Árvore da vida: muito associado a beleza e estética. Possui uma forte carga de proteção;
  • Olho grego: carregado de significados e filosofias. Esbanja estilo e é comum entre as bijuterias. Afinal, parte do significado é que a beleza repele as coisas más.
  • Trevo de quatro folhas: talvez o amuleto mais popular, contudo, não precisa ser a planta trevo, pois existem vários pingentes e bijuterias com o formato dele e que são bem bonitos.

Por Julia Vitorazzo

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.