Aquário: perfil completo e sinastria amorosa

Aquário: perfil completo e  sinastria amorosa

Aquário é o décimo primeiro signo do zodíaco, regido por Urano, seu elemento é o Ar e a pedra é a Ametista

As pessoas nascidas com o sol em Aquário gostam e valorizam muito a liberdade. Sentem paixão pela vida e amam estar soltas para vivê-la. Além disso, estão sempre em busca de conhecimento e questionam o mundo ao redor. Possuem certa dificuldade em lidar e expressar o que sentem. Por isso, podem parecer pessoas frias e desapegadas, mas, na verdade, são sentimentais por dentro. São independentes, leais, comunicativas, criativas, inteligentes e verdadeiras. Também podem ser excêntricas, teimosas, rebeldes, distantes, imprevisíveis,  ciumentas, distraídas e radicais.

Desafio das pessoas de Aquário

O maior desafio da vida das pessoas do signo de Aquário é equilibrar os pensamentos e as  atitudes. Como estão sempre pensando sobre seus ideais, acabam se rebelando, mas dificilmente chegam em um ponto final. Isso faz com que, muitas vezes, a revolução que eles buscam, estacione.

Nativos de Aquário no amor

As pessoas do signo de Aquário se comportam de uma maneira diferente na questão amorosa. Essas nativas e nativos gostam de ficar sozinhos. Mesmo estando em um relacionamento, valorizam o tempo solo. Não são pessoas românticas e melosas. O laço desses nativos com a pessoa amada é feito no diálogo e no sexo. Gostam de falar de si e de suas experiências, mas também sabem ouvir. Pela teimosia, demoram para ver que a pessoa amada está na sua frente ou até mesmo para engatar o relacionamento.

A aquariana

A mulher de Aquário é inteligente, determinada, teimosa e rebelde. É muito esperta, observa e repara tudo, mas nem sempre presta atenção. Aprecia bens materiais, conforto e luxo. Não costuma demonstrar muito os sentimentos românticos. Gosta de viver os desejos e é mais desapegada.

Como elas se relacionam

Para conquistar uma mulher de Aquário, é preciso se libertar dos julgamentos. Entenda que ela vai fazer o que quiser e pronto. Quanto mais cedo aceitar isso, menos problema terá com ela. Deixe-a viver livremente. Mostre que pode ser tão rebelde quanto ela. Costuma enjoar das coisas e pessoas com facilidade. Portanto, se deseja mantê-la interessada, não esteja sempre disponível.

O aquariano

O homem de Aquário é racional e teimoso. Dificilmente está disponível para discutir ou expressar as emoções. Costuma enxergar os sentimentos como coisas banais. Por isso, pode parecer frio. É extremamente do contra, gosta de questionar as pessoas e o mundo. Apesar de trabalhador, demora a encontrar um foco profissional.

Como eles se relacionam

Para conquistar o homem de Aquário, é necessário ser leal e entender e respeitar suas características. Dê liberdade e acompanhe-o, caso ele queira. Mostre que você acredita na liberdade tanto quanto ele. O homem de Aquário não é romântico e perde o interesse rapidamente. Mantenha-o curioso e fuja do comum, pois ele não gosta de nada que seja normal. O aquariano não suporta traições.

CONFIRA COMO É O RELACIONAMENTO DE AQUÁRIO COM OS 12 SIGNOS

AQUÁRIO E ÁRIES

Essa relação tem tudo para dar certo. Ambos possuem ideais parecidos. Gostam de liberdade e aventura. Na hora das brigas, as faíscas podem ser fortes. Contudo, o respeito pode prevalecer.

AQUÁRIO E TOURO

Grandes chances de conflito e dor de cabeça. As pessoas de Aquário gostam de liberdade e novidades. Já as pessoas de Touro, odeiam mudanças e preferem ser mais recatadas. Isso pode fazer ambos colidirem e encontrarem sérios problemas, como possessividade e infidelidade.

AQUÁRIO E GÊMEOS

Ambos gostam de se comunicar. Ou seja, vai ser conversa para dar e vender. Aquário e Gêmeos são inteligentes, gostam de uma vida social ativa e de se sentirem livres. As pessoas do signo de Gêmeos podem ajudar as de Aquário a serem menos teimosas e mais mente aberta.

AQUÁRIO E CÂNCER

Pode ser um relacionamento complexo e difícil. Aquário é frio, Câncer é quente. Aquário é desapego, e Câncer é sentimento. A tentativa de fazer dar certo pode acabar machucando um dos dois ou até mesmo ambos. Não é impossível, mas a compatibilidade é nula.

AQUÁRIO E LEÃO

São opostos complementares. Isso significa que um pode ensinar muito ao outro. Contudo, não significa que dará certo. Leão pensa em si, Aquário pensa no coletivo. São formas de ver o mundo completamente diferentes. Leão é determinado, e Aquário é desapegado. A relação pode dar certo, mas também pode trazer muito sofrimento.

AQUÁRIO E VIRGEM

Ambos possuem gosto pelo conhecimento e são inteligentes por natureza. Contudo, olham para horizontes diferentes. Enquanto Aquário está preocupado com as questões sociais e com um mundo diferente, Virgem pensa em como melhorar sua vida e a dos que estão ao seu redor. As características de um vão trazer forte irritação ao outro.

AQUÁRIO E LIBRA

O carisma de Libra vai atrair Aquário. Podem se dar muito bem pelos gostos e interesses em comum. Tem tudo para ser uma relação com equilíbrio, liberdade e muita paixão. Vale a pena investir. Mas, nada de expectativas desnecessárias ou desgastes emocionais.

AQUÁRIO E ESCORPIÃO

Desequilíbrio, desgaste e falta de harmonia. Essas tendem a ser as características desse relacionamento. As pessoas de Escorpião são muito intensas e brigam constantemente. Além disso, podem ser possessivas. Ou seja, representam tudo aquilo que as pessoas de Aquário fogem.

AQUÁRIO E SAGITÁRIO

A chance de dar certo é pensando em uma relação totalmente fora do comum. Embora os dois amem a liberdade e valorizem as aventuras da vida, precisam estar em um estado mais evoluído para dar certo. Caso contrário, os ciúmes de Aquário afastarão Sagitário, e a intensidade de Sagitário vai fazer Aquário fugir.

AQUÁRIO E CAPRICÓRNIO

Se estivermos falando de um nativo de Aquário tradicional, a relação pode funcionar, mas,  se não for assim, será um desastre. Aquário é livre e odeia a ideia de ser controlado por alguém. Capricórnio é controlador e manipulador. Será difícil ter estrutura emocional para uma relação estável.

AQUÁRIO E AQUÁRIO

Poderá ser uma relação difícil e complicada. Isso porque as características do próprio signo vão prevalecer mais do que nunca. A liberdade será demais, e a teimosia excessiva pode trazer discussões pesadas. Se não houver equilíbrio, poderá levar ao fim do relacionamento.

AQUÁRIO E PEIXES

Tende a ser bem sofrido para a pessoa de Peixes. Aquário pode ser frio e se importar pouco em compreender os sentimentos dos outros. Mesmo que se trate de alguém que ele ame. Enquanto isso, Peixes deixa sempre o sentimento falar mais alto e acaba se tornando super sensível.

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *