Aquário: conheça as características desse signo do zodíaco

Aquário: conheça as características desse signo do zodíaco
Nativos de Aquário são pessoas inteligentes (Imagem: Shutterstock)

Idealistas, originais e independentes, os aquarianos estão sempre prontos para lutar por um ideal, quebrar padrões e revolucionar o mundo. De acordo com a astróloga Thaís Mariano, esses nativos também são muito inteligentes, gostam de ser diferentes e não costumam se importar muito com a
opinião alheia.

“O símbolo que representa o signo de Aquário é o aguadeiro, que de seu jarro joga a água da sabedoria no oceano da vida para todos os seres, indicando a capacidade de trazer ao mundo uma sabedoria que canaliza do universo. Representa a capacidade que cada ser tem de ir além do que consegue ver, quebrar padrões e se conectar com o universo que habita em seu interior”, esclarece Thaís Mariano.

Signo movido pela quebra de tabus

Segundo a astróloga, esses nativos possuem a mente aberta e não aceitam imposições e regras que não façam sentido para eles. “Vem daí a necessidade deles por uma sociedade mais justa, com caminhos que façam sentido para todos. Por isso, costumam ser ativistas. E, em equilíbrio, têm um ótimo senso para enxergar além e perceber soluções boas para todos”, afirma.

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

Thaís Mariano ainda explica que pessoas de Aquário trazem a reflexão sobre a importância de quebrar padrões que não servem mais e encontrar caminhos que estejam mais conectados com a consciência superior e com o Universo. “Os nativos deste signo cheio de excentricidade vêm nos ajudar a abrir a visão e enxergar além daquilo com que estamos acostumados, nos conectando com a nossa criatividade e nos fazendo ir além dos nossos padrões”, acrescenta.

Características que precisam desenvolver

Mesmo com toda sabedoria e altruísmo, pessoas do signo de Aquário também possuem características que precisam desenvolver. “Rebeldes por natureza, têm a tendência a querer ir contra tudo que lhe dizem para fazer, muitas vezes agindo de forma autodestrutiva por essa busca de originalidade e individualidade, saindo de algo inerente em seu lado luz: a consciência coletiva e grupal”, analisa a astróloga.

De acordo com Thaís Mariano, quando essas características não são bem canalizadas, os aquarianos podem se tornar pessoas que criam polêmicas e discussões, porém sem o foco necessário para realmente ajudar. “Chamam a atenção para problemas sociais não resolvidos, mas sem buscar solução, apenas pelo prazer de reclamar, agitando o ambiente e espalhando a discórdia”, alerta.

Nativos inflexíveis

Além da rebeldia, a astróloga enfatiza que, quando se apegam demais a uma ideia, os aquarianos podem se tornar inflexíveis e perder a empatia. “A mente criativa, se não usada de forma construtiva, pode se tornar agitada e desgovernada”, explica. Por isso, precisam trabalhar a paciência, a conexão com o próprio interior e a capacidade de se colocar no lugar do próximo.

Ilustração da constelação do signo de Aquário
Mulheres de Aquário prezam a liberdade (Imagem: Shutterstock)

A mulher de Aquário

Forte, independente e com ideias originais, a mulher de Aquário costuma prezar a liberdade. “Aparecem comumente em dois tipos diferentes: uma voltada para si, no qual emprega toda a sua autodisciplina e dedicação para o âmbito pessoal, e outra que despende seu olhar idealista para a sociedade. De qualquer modo, a motivação da aquariana está sempre ligada aos próprios princípios e ideais”, revela Thaís Mariano.

Ainda conforme a astróloga, a nativa de Aquário é imprevisível e não costuma se importar com as opiniões alheias ou críticas recebidas, podendo, em alguns casos, agir de forma grosseira ao receber um comentário que incomode.

Uma grande lutadora

Thaís Mariano comenta que, apesar de ser representada pela racionalidade, essa nativa reconhece o bem coletivo como mais importante do que o individual. “Costuma estar sempre envolvida em movimentos feministas ou de qualquer outra ordem que vise quebrar padrões e trazer um olhar mais progressista para a sociedade”, acrescenta.

O homem de Aquário

Sonhador, filósofo, intelectual, racional e libertário, o homem de Aquário não costuma lidar muito bem com as emoções. Segundo Thaís Mariano, não é incomum que a visão realista desse nativo o leve a se expressar de forma hostil, sem considerar os sentimentos alheios.

Devido ao lado sonhador e libertário, o aquariano também costuma não se adaptar à realidade e aos desejos do outro. “A sua grande necessidade de liberdade e originalidade o leva a agir de forma a contrariar todas as expectativas, com repentinas mudanças que surgem dentro dele como um rompante”, relata a astróloga.

Em busca de grandes conquistas

Muito inteligente, o nativo de Aquário pode estudar tecnologia, engenharia e astronomia. Thaís Mariano explica que o aquariano poderá realizar grandes conquistas nas investigações científicas e tecnológicas, bem como na resolução de problemas de ordem social. Além disso, de acordo com a astróloga, pelo olhar voltado para grandes mudanças, o homem deste signo costuma usar toda a sua energia e inteligência para pregar ideias revolucionárias, fazendo delas sua missão de vida.

Aquarianos no amor

As pessoas de Aquário possuem uma certa dificuldade para expressar o que sentem. “Farão isso de maneiras diferentes do previsto, originais e a seu próprio modo e tempo. Com a grande necessidade de liberdade que possuem, também têm dificuldade de estabelecer um relacionamento”, conta.

A astróloga explica que não é fácil para os nativos de Aquário encontrar alguém que entenda a sua necessidade de liberdade. Ademais, os aquarianos podem ter dificuldade para construir um relacionamento duradouro. “Porém, quando se sentem respeitados em sua individualidade e em suas excentricidades, conseguem se abrir e se envolver mais profundamente na relação”, explica Thaís Mariano.

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.