Sanduíches veganos: dicas incríveis para preparar em casa

6 sugestões para montar um lanche saboroso, nutritivo e sem ingredientes de origem animal
A alimentação vegana é livre de igredientes de origem animal, mas pode ser rica em nutrientes. É possível, por exemplo, criar sanduíches com diversas texturas, aromas e sabores. Confira abaixo dicas que vão deixar seus lanches vegetarianos com um sabor especial.
- Prefira os pães integrais e com sementes (girassol, gergelim, linhaça etc). Além de serem mais saudáveis do que os tradicionais produzidos com farinha branca, eles irão contribuir no sabor do lanche.
- Os bagels são também uma boa aposta na hora de montar o sanduíche. Trata-se de um pão com o exterior mais crocante e o interior massudo e macio. O resultado é um lanche com contrastes de texturas a cada mordida.
- Para o recheio, acrescente pastas ou patês ao sanduíche, pois além de impedir que o sanduíche fique seco, irá contribuir para o sabor final. Algumas sugestões: homus, creme de tahine, guacamole, babaganouch, cream cheese de castanha-de-caju, entre outros.
- Adicione ao lanche legumes grelhados (berinjela, abobrinha, pimentão), cogumelos salteados, cebola caramelizada e outros elementos que harmonizem com o sabor do hambúrguer vegetal.
- O lanche vegano também pode ter queijo. Escolha opções vegetais, como o tofu e queijos de batata, inhame, mandioquinha e castanha-de-caju. Alguns deles, inclusive, derretem em contato com o hambúrguer quente.
- Que tal fugir das guarnições tradicionais como o alface e o tomate? Experimente acrescentar ao sanduíche brotos, palmito, azeitona, tomate seco etc.