Dicas para sanduíche vegano

Dicas para sanduíche vegano

Veja abaixo algumas dicas para montar um sanduíche vegano ainda mais saboroso:   

  • Prefira os pães integrais e com sementes (girassol, gergelim, linhaça etc). Além de serem mais saudáveis do que os tradicionais produzidos com farinha branca, eles irão contribuir no sabor do lanche. 
  • Os bagels são também uma boa aposta na hora de montar o sanduíche. Trata-se de um pão com o exterior mais crocante e o interior massudo e macio. O resultado é um lanche com contrastes de texturas a cada mordida. 
  • Para o recheio, acrescente pastas ou patês ao sanduíche, pois além de impedir que o sanduíche fique seco, irá contribuir para o sabor final. Algumas sugestões: homus, creme de tahine, guacamole, babaganouch, cream cheese de castanha-de-caju, entre outros. 
  • Adicione ao lanche legumes grelhados (berinjela, abobrinha, pimentão), cogumelos salteados, cebola caramelizada e outros elementos que harmonizem com o sabor do hambúrguer vegetal.  
  • O lanche vegano também pode ter queijo. Escolha opções vegetais, como o tofu e queijos de batata, inhame, mandioquinha e castanha-de-caju. Alguns deles, inclusive, derretem em contato com o hambúrguer quente.  
  • Que tal fugir das guarnições tradicionais como o alface e o tomate? Experimente acrescentar ao sanduíche brotos, palmito, azeitona, tomate seco etc.   
Avatar

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

One thought on “Dicas para sanduíche vegano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *