Horóscopo Chinês: conheça as principais características dos 12 animais

Horóscopo Chinês: conheça as principais características dos 12 animais

A astróloga  Adriana Di Lima explica um pouco mais sobre a energia e as características globais dos signos chineses

Na Astrologia Chinesa, muitos aspectos são levados em consideração na hora de definir as características de cada signo, como os 5 elementos. “Cada animal chinês tem características energéticas muito próprias que fazem relação entre a energia celeste e a energia terrestre, que atuam de forma determinante na constituição de energia pessoal”, explica a consultora e professora de Feng Shui e Astrologia Oriental Chinesa Adriana Di Lima.

O animal Chinês se apresenta como seu signo em um dos quatro pilares da vida que são o ano, o mês, o dia e a hora de nascimento. ” Esses 4 pilares conferem tendências e características preciosas que compõem a constituição da energia pessoal”, complementa.

Conheça um pouco mais sobre os signos chineses:

RATO

A pessoa com as características desse signo  pode ser curiosa por natureza e hábil para enfrentar desafios e dificuldades que surgem no caminho. Poderá ser franca e honesta.  Precisa ter atenção com a crítica exagerada de si mesmo e dos outros.

BÚFALO / BOI

Essa pessoa age, na maioria das vezes, com calma e  bom senso.  Geralmente é conservadora e busca naturalmente ser independente. Tem facilidade em aceitar os outros por aquilo que são. Pela constância e ação mais lentas,  a pessoa de Búfalo precisa ter atenção para que não deixe as oportunidades passarem.

TIGRE

O nativo de tigre apresenta um dinamismo excepcional em suas ações. Seu vigor é estimulante . Também é cativante quando está determinado a conseguir alguma coisa. A pessoa desse signo precisa ter atenção para que não exceda em sua determinação, agindo com impulso e agressividade.

COELHO

Considerado um dos signos mais afortunados, tem a graciosidade natural na sua conduta e modo de ação. Traz, na maioria das vezes, um julgamento sensato das coisas mais cotidianas, por isso a diplomacia é evidente. Precisa ter atenção para que o exagero da autoconfiança não o impeça de ver outros pontos de vista.

DRAGÃO

A pessoa de Dragão costuma ter muita vitalidade. Tem a forma de viver mais extravagante e se coloca com certa altivez nos processos ordinários. Precisa ter atenção para que não subestime pessoas que estão ao seu redor, agindo de forma rude.

SERPENTE

 É o signo do filósofo. Com sua astúcia, o nativo de Serpente é um pensador profundo. Tem a sabedoria inata, e conserva sua presença de espírito. Precisa ter atenção no relacionamento com os outros e usar essa sabedoria para não ser muito exigente.

CAVALO

A aventura  estimula a pessoa de Cavalo a viver com mais liberdade e prazer. Por vezes pode parecer egocêntrica pelas suas escolhas e pela autoconfiança em agir de acordo com suas inclinações.  Precisa ter atenção para respeitar o tempo do outro, pois tende a apressar as pessoas.

CABRA

A pessoa de Cabra se apresenta com integridade, sinceridade e emoção. Consegue o que quer sem recorrer à força. Sua atenção é para que não se deixe facilmente dominar por suas emoções, e equilibrar a razão em suas atitudes e respostas.

MACACO

É o signo do inventor. Tem facilidade de improvisar quando algum desafio se apresenta. Sabe usar recursos inovadores pela sua habilidade natural. Precisa ter atenção para comunicar e apresentar aos outros suas resoluções e o modo como considerou realizar sua tarefa. 

GALO

Pela altivez marcada em seu espaço, o nativo de Galo aparenta ser o herói impávido. Precisa se sentir seguro no seu domínio de território. Denota confiança, mas precisa ter atenção para não exceder nesse papel e se tornar agressivo.

CÃO

A lealdade é muito aparente no nativo de Cão. Mantém,  quase sempre, a constância em suas ações. Pode ser compreensivo na maior parte do tempo. De um modo geral, precisará ter atenção para ter calma e não ser agressivo quando se sentir atacado em seu terreno.

JAVALI

É um signo de honestidade e simplicidade. A força moral do nativo de Javali se torna parte considerável em suas condutas. Dedicado em sua tarefa designada, cumprirá até o fim o que lhe for solicitado. Precisa ter atenção para que a ingenuidade não limite suas percepções.

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *