10 melhores desenhos da Barbie para você maratonar

10 melhores desenhos da Barbie para você maratonar
A Princesa e a Plebia tem trilha sonora marcante (Imagem: Reprodução Digital | Mattel Creations)

Desde sua revolucionária chegada ao mercado de brinquedos, no final dos anos 1950, até o aguardado lançamento do filme em 2023, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, a Barbie se tornou um nome familiar.

Apesar de todas as críticas, ninguém pode negar o brilho e o poder duradouro da Barbie, e é evidente que ela continuará sendo uma figura influente. Uma grande parte de seu sucesso, especialmente durante os anos 2000, deve-se aos seus vários filmes em animação que retratam contos de fadas clássicos, balé e literatura, que se tornaram verdadeiros clássicos cult entre o público millennials e da Geração Z, que agora são adultos.

Com tantos filmes estrelados pela Barbie, mais de 30 e contando, é importante destacar os melhores entre os mais populares. Vale destacar que estão todos disponíveis na Netflix e prontos para serem maratonados com bastante nostalgia, antes de mergulhar no universo atual da Barbie!

1. Barbie em A Princesa e a Plebeia

Este filme é, sem dúvida, um dos melhores. Tudo graças à excelente ideia de fazer o primeiro musical da Barbie com músicas que se tornaram parte da cultura pop dos millennials e da Geração Z, incluindo “I’m A Girl Like You”, que é a canção mais popular do filme. A história segue vagamente o romance de Mark Twain, e concentra-se na rica princesa Anneliese e na plebeia endividada e quase fisicamente idêntica, Erika, que trocam de estilo de vida e encontram o amor.

2. Barbie em A Rapunzel

A obra traz a clássica frase “Pega ele, Frita ele, Faz purê”. Neste filme, Barbie interpreta o papel de Rapunzel, uma talentosa pintora aprisionada em uma torre misteriosa por uma bruxa malvada. A história mostra como ela usa a criatividade e a coragem para escapar da torre e encontrar o verdadeiro amor.

Os ajudantes são animais falantes. Um deles, inclusive, é um dragão roxo que tem um relacionamento complicado com o pai. Eles são bastante divertidos e abriram caminho para outros animais falantes em futuros empreendimentos da Barbie, e o vilão é mais do que uma delícia para assistir.

3. Barbie em As 12 Princesas Bailarinas

Imagem do filme "Barbie em As 12 Princesas Bailarinas"
A história cativou gerações (Imagem: Reprodução Digital | Mattel Creations)

Barbie interpreta o papel de Genevieve, uma das doze princesas que amam dançar. A história gira em torno das aventuras de jovem e suas irmãs enquanto enfrentam desafios e descobrem segredos em um mundo mágico de dança.

Lançado em 2006, este filme é adorado pelos fãs da Barbie por sua emocionante trama, belas coreografias e mensagens positivas sobre perseverança e trabalho em equipe. É cativante para o público de todas as idades.

O coração do filme está no relacionamento amoroso entre todas as irmãs (mesmo que suas idades sejam um pouco confusas) e as mensagens subjacentes sobre a importância da solidariedade.

4. Barbie e as Três Mosqueteiras

A história se desenrola com Corinne e suas amigas, Aramina, Renée e Viveca, que se unem para enfrentar um plano maligno e provar que as mulheres também podem ser corajosas e habilidosas. Lançado em 2009, este filme é elogiado por sua mensagem empoderadora e por mostrar a força da amizade e da união. É uma aventura emocionante e inspiradora que conquista o coração dos espectadores. Inspirada no romance de 1844 “Os Três Mosqueteiros” de Alexandre Dumas, a obra enfatiza os traços positivos dos personagens e pensa em modelos para o público mais jovem.

5. Barbie Fairytopia: Mermaidia

Na sequência menos bem-sucedida, mas ainda divertida, de “Fairytopia”, Elina (Barbie) busca apoio de uma sereia chamada Nori, e a dupla parte em uma missão para resgatar um tritão mantido em cativeiro por Laverna. A jovem deve usar seus novos poderes para salvar tanto o tritão quanto todo o oceano dos planos malévolos da vilã.

O filme é a primeira aventura da Barbie que a apresenta transformando-se de uma criatura mágica (uma fada) para outra (uma sereia). Além disso, cada personagem tem uma cauda e cabelo de cor diferente para combinar, o que ajuda a diferenciá-las, já que todas se parecem entre si. Um dos destaques do filme é Bibble, que acompanha a jornada como um famoso companheiro da Barbie.

6. Barbie como a Princesa da Ilha

A obra apresenta a personagem como Rosella (ou Ro), uma jovem que fica presa em uma ilha após um naufrágio. Lá, ela cresce entre os animais e é tratada como parte da família, até que o Príncipe Antonio a encontra e a apresenta ao resto do mundo. Juntos, eles buscam pistas sobre o passado de Ro no Reino de Apollonia. A trilha sonora combina perfeitamente com o cenário tropical e, depois, real.

7. Barbie e o Castelo de Diamante

Barbie assume os papéis de Liana e Alexa, duas amigas que recebem um espelho encantado. O objeto as leva em uma jornada desafiadora até o castelo de diamante, onde elas precisam provar dedicação e amor mútuo.

Lançado em 2008, este filme é um dos melhores exemplos da importância da amizade. Liana e Alexa, acompanhadas de seus adoráveis cachorrinhos, embarcam em uma aventura que reflete a força dos laços entre amigas. A mensagem sobre o verdadeiro valor das conexões pessoais sobre a riqueza material torna esta produção especial e inspiradora para o público mais jovem.

8. Barbie: Fairytopia

Imagem do filme "Barbie: Fairytopia"
Bibble se tornou um dos animais queridinhos da franquia (Imagem: Reprodução Digital | Mattel Creations)

O quinto filme da Barbie é o primeiro a ter uma história original, tornando-o um dos mais populares da franquia, inclusive gerando duas sequências. A história é centrada nas experiências de Elina, uma fada das flores sem asas, que mostra coragem ao enfrentar a fada maligna Laverna e salvar Fairytopia de seus planos malévolos.

Com personagens adoráveis como Bibble e Dandelion, é fácil entender por que “Fairytopia” é tão amado. Embora suas sequências não tenham conseguido igualar o encanto do original, os espectadores ainda podem desfrutar de uma experiência mágica ao revisitar o filme lançado em 2005. A história cativante e os personagens encantadores tornam este longa um favorito duradouro para fãs de todas as idades.

9. Barbie em O Quebra-Nozes

A história é uma adaptação do clássico balé de Tchaikovsky, e apresenta uma emocionante e nostálgica aventura de Natal, perfeita para assistir acompanhado de um delicioso chocolate quente.

A animação pode não ser a mais sofisticada e pode parecer um pouco datada, mas, mesmo assim, o encanto do filme é cativante. É repleto de magia e brilho, o que certamente agrada a todos os fãs da Barbie. É uma experiência encantadora que traz alegria e diversão em uma produção cheia de magia e encanto para a temporada de festas.

10. Barbie em O Lago dos Cisnes

A história é uma adaptação do clássico balé de Tchaikovsky, “O Lago dos Cisnes”, e é repleta de encanto e magia. O filme leva os espectadores a uma jornada emocionante e mágica, enquanto acompanhamos Odette (Barbie) em sua transformação em um cisne e sua luta contra a maldição de um feiticeiro malvado. Tudo o que você desejaria em um conto de fadas é encontrado neste filme de 2003: metamorfoses, animais falantes, um unicórnio, muitas brincadeiras e danças na floresta.

Manoella Bittencourt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *