Mercúrio está retrógrado: entenda o que isso significa

Mercúrio está retrógrado: entenda o que isso significa
Mercúrio está retrógrado (Imagem: Shutterstock)

O evento acontece pela segunda vez em 2022 e ocorrerá mais 2 vezes ao decorrer do ano

Por Astróloga Thais Mariano

O planeta Mercúrio costuma ficar retrógrado 3 vezes ao ano, mas, em 2022, ocorrerá 4 vezes. O primeiro foi do dia 14 de janeiro a 04 de fevereiro. O planeta entrou em retrogradação pela segunda vez no dia 10 de maio e permanecerá assim até 03 de junho. As outras datas são: 10 de setembro a 02 de outubro e 29 de dezembro de 2022 a 18 de janeiro de 2023. Você já deve ter visto a famosa frase: é tudo culpa de Mercúrio Retrógrado, né? Então, entenda o que isso significa.

Conflito de assuntos

Na Astrologia, o planeta Mercúrio simboliza as trocas, as negociações, o entendimento entre as pessoas, a comunicação, as pequenas viagens e a internet. Quando ele fica no movimento retrógrado, todos esses assuntos ficam em conflito. Mas a culpa não é do planeta, a Astrologia segue a lei hermética da correspondência: o que está no alto é como o que está embaixo, ou seja, não existe influência, nós observamos o céu para compreendermos o que acontece dentro de nós.

>Áries, Touro, Gêmeos e Câncer: previsões para janeiro de 2022

Não é culpa do planeta

Mercúrio retrógrado pede consciência na comunicação (Imagem: Shutterstock)

Esse movimento traz a consciência para você observar como está a comunicação e ter clareza no que se fala. É um período para organizar a mente e a fala. Escrever o que pensamos, sentimos e queremos falar é uma estratégia para lidar melhor com esse momento. Também é recomendado evitar fechar contratos,  prestar atenção às fofocas e distorções da realidade e ter mais cautela em pequenas viagens. Evite falar sobre o que você não tem certeza.

Leão, Virgem, Libra e Escorpião: previsões para janeiro de 2022

Mercúrio no Mapa Astral

Você pode sentir essa energia mais ou menos intensa. Isso vai depender da Casa e do signo em que está o seu Mercúrio, os aspectos que ele faz no Mapa Astral de nascimento e como Mercúrio no céu nesse momento (Mercúrio em trânsito) interage com o seu Mapa Natal.

Leão, Virgem, Libra e Escorpião: previsões para janeiro de 2022

Você pode entender isso de forma mais segura e precisa com a análise do seu Mapa Astral. Respire fundo, escreva suas ideias e se aprofunde nas suas opiniões antes de expor o que pensa. Vamos seguir com leveza e consciência, crescendo com a realidade que se apresenta.

Confira também as previsões do Horóscopo Chinês

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *