5 países com hábitos veganos para realizar intercâmbio

5 países com hábitos veganos para realizar intercâmbio
Países que oferecem variedade alimentícia estão em alta entre os intercambistas veganos (Imagem: dodotone | Shutterstock)

Uma pesquisa divulgada pelo The Good Food Institute Brasil detalhou o consumo de alimentos plant-based e, analisando o perfil dos consumidores, verificou-se que 67% dos brasileiros diminuíram o consumo de carne em 2022 e 47% afirmaram a intenção de reduzir esse consumo.

Além disso, a pesquisa divulgada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), estima que cerca de 7 milhões de pessoas são veganas no país, colocando o Brasil na liderança do veganismo da América Latina. 

O número de adeptos vem aumentando e, por isso, restaurantes em todo o mundo estão aderindo ao estilo, estimulando o intercâmbio para aqueles que ainda não o fazem por receio de encontrarem restrições na manutenção de sua dieta. 

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

Segundo Alexandre Argenta, presidente da Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio), os países com hábitos veganos estão mais preparados para atraírem esse público. “Países que oferecem alternativas à carne tendem a ser favoráveis para os intercambistas que possuem esse estilo de vida. Assim, eles podem aproveitar a viagem não apenas pelos pontos culturais e ensino, mas pela possibilidade de visitar um lugar preparado para seus hábitos alimentares”, diz ele.

Pensando nos estudantes com essa preferência, a Belta lista 5 países com hábitos e culinária veganos, confira!

1. Canadá

Uma pesquisa realizada pela Universidade Dalhousie revelou que cerca de 40% dos canadenses da Colúmbia Britânica com menos de 35 anos se identificam como vegetarianos ou veganos. Sendo o país mais buscado para realizar a experiência internacional, de acordo com a pesquisa Selo Belta, o local também se destaca pela diversidade cultural, que consegue abranger diversos gostos, e sua educação de qualidade.

2. Estados Unidos

Não é apenas de fast food que o país vive. De acordo com dados da Good Food Institute (GFI), Sentient Media e The Vegan Society, o número de veganos na região cresceu 30 vezes em 15 anos, tornando o local perfeito para os veganos passarem uma temporada.

Big Ben em Londres
Reino Unido tem adotado medidas para a população reduzir o consumo de carne (Imagem: Tomas Marek | Shutterstock)

3. Reino Unido

O país tem adotado políticas para reduzir o consumo de carne nos últimos anos, com empresas que comercializam produtos que imitam carne, os quais são feitos à base de outros ingredientes.

4. Espanha

Apesar de ser um país conhecido pelo alto consumo de carne, algumas pessoas estão se adaptando ao estilo de vida vegano. A ideia da redução do consumo de carne vem crescendo na região, segundo dados do site Happy Cow, 353 restaurantes foram listados como veganos na Espanha.

5. Alemanha

O país vem experimentando a demanda de produtos a base de plantas, fazendo com que se crie uma cadeia de supermercados voltada para o público vegano.

Por Rafaela Eufrosino

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.