10 raças de cachorros que soltam pouco pelo 

10 raças de cachorros que soltam pouco pelo 
Os cachorros da raça maltês possuem uma pelagem branca e macia, que tende a não soltar muito pelo (Imagem: otsphoto | Shutterstock)

Muitos tutores optam por raças de cachorro que soltam pouco pelo devido a uma série de motivos. A preferência pode estar relacionada à redução da quantidade solta pela casa, especialmente para aqueles que têm alergias ou são sensíveis à presença excessiva de pelos. Além disso, a limpeza da casa é mais fácil de ser mantida.  

Existem várias raças que naturalmente têm uma queda de pelo menor, seja devido à sua pelagem encaracolada, curta ou densa, proporcionando uma convivência mais confortável com os tutores. Por isso, a seguir, conheça alguns cachorros que soltam pouco pelo! 

Poodle preto na grama
O poodle possui pelagem encaracolada que não solta muito pelo (Imagem: OLESYA BOLTENKOVA | Shutterstock)

1. Poodle 

Uma das raças mais conhecidas por ser hipoalergênica, o poodle possui pelagem encaracolada que não solta muito pelo. Tem tamanhos variados, de toy a padrão. Além disso, são inteligentes, ativos e têm uma personalidade afetuosa e leal. 

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

Bichon frisé deitado na grama
O bichon frisé é um cão de pelagem fofa e macia (Imagem: Matthew Nichols1 | Shutterstock)

2. Bichon frisé 

Esses cães pequenos têm uma pelagem fofa e macia que não costuma soltar muito pelo. Animados, amigáveis, são brincalhões e ótimos companheiros para as famílias. 

Schnauzer miniatura deitado num píer
Os schnauzers têm uma pelagem dura e densa (Imagem: Debra Anderson | Shutterstock)

3. Schnauzer 

Em tamanhos miniatura, padrão e gigante, os schnauzers, com barba característica, têm uma pelagem dura e densa que não solta muito pelo. Ademais, são alertas, corajosos, inteligentes e leais. 

Yorkshire terrier na grama
Apesar dos pelos longos e lisos, os yorkshire terriers soltam pouco pelo (Imagem: SasaStock | Shutterstock)

4. Yorkshire terrier 

Conhecidos por seus longos pelos que se assemelham ao cabelo humano, os yorkshire terriers soltam pouco pelo. A pelagem é geralmente azul e castanha, com uma divisão clara no centro do dorso, onde o azul cobre a parte superior e o castanho fica na parte inferior do corpo. Além disso, são animais corajosos, afetuosos e cheios de energia. 

Cachorro shih tzu marrom e branco na grama
A pelagem longa e sedosa do shih tzu exige cuidados diários para evitar emaranhados e nós (Imagem: Sue Thatcher | Shutterstock)

5. Shih tzu 

Com uma pelagem longa e sedosa, os shih tzus geralmente não soltam muito pelo, mas requerem cuidados diários para evitar emaranhados e nós. Além disso, são cachorros dóceis, carinhosos e adoram estar perto de seus tutores. 

Cachorro maltês sentado na grama
A pelagem do maltês é longa e lisa, necessitando de escovação diária (Imagem: otsphoto | Shutterstock)

6. Maltês 

Esses cães têm uma pelagem branca e macia que tende a não soltar muito. O pelo é longo e liso e não precisa de tosa, apenas escovação diária. São animais amorosos, brincalhões e se adaptam bem a diferentes ambientes. 

Pinscher miniatura marrom na frente de uma cama e uma janela
O pinscher miniatura possui pelo curto, liso e brilhante (Imagem: Pereslavtseva Katerina | Shutterstock)

7. Pinscher miniatura 

Com um pelo curto, liso e brilhante, o pinscher miniatura solta pouco pelo. Apresenta uma variedade de cores, incluindo o tradicional preto e castanho. É um cachorro alerta, corajoso e tem uma personalidade vibrante e carinhosa. 

Cachorro da raça lhasa apso com pelo branco e preto em cima de uma pedra
Apesar dos pelos longos e densos, os cães da raça lhasa apso soltam pouco pelo (Imagem: Ricantimages | Shutterstock)

8. Lhasa Apso 

Com uma pelagem longa e densa, os lhasa apsos soltam pouco pelo. Podem apresentar tom dourado, areia, mel, cinza-escuro, ardósia, particolor, preto, branco ou amarronzado. São cachorros corajosos, independentes e apegados aos seus tutores. 

Terrier brasileiro
A pelagem curta e densa do terrier brasileiro não costuma soltar muito pelo (Imagem: otsphoto| Shutterstock)

9. Terrier brasileiro 

Também conhecido como fox paulistinha, o terrier brasileiro tem uma pelagem curta e densa que não solta muito pelo, exibindo uma combinação de cores que podem variar entre branco, preto e marrom. São animais corajosos, alertas e afetuosos com suas famílias. 

Cão d'água português em uma floresta
Os cães d’água portugueses têm uma pelagem densa e encaracolada (Imagem: Christian Mueller | Shutterstock)

10. Cão d’água português 

Conhecidos por sua pelagem densa e encaracolada, os cães d’água portugueses soltam pouco pelo. Eles podem ser encontrados nas cores preto, preto com branco, creme, fulvo e fulvo com branco. Inteligentes, são ativos e excelentes nadadores. 

Portal EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.