Ícone do site Portal EdiCase

5 receitas de arroz de forno simples

Arroz de forno com camarão na travessa branca

Arroz de forno com camarão (Imagem: yuda chen | Shutterstock)

O arroz é um ingrediente que está sempre presente na vida dos brasileiros. Além disso, é um carboidrato rico em vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do corpo. Muito versátil, pode ser combinado com outros condimentos e preparado de maneira simples e rápida. Pensando nisso, selecionamos 5 receitas deliciosas de arroz de forno para você preparar. Confira!

Arroz de forno com camarão

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione o alho e doure. Acrescente o camarão, tempere com sal e refogue até ficar rosado. Junte a ervilha, o milho-verde, a azeitona e o brócolis e deixe apurar. Desligue o fogo e reserve. Em uma assadeira, coloque o arroz e a mistura com camarão e polvilhe com muçarela. Leve ao forno preaquecido em temperatura média por 15 minutos. Sirva em seguida.

Arroz de forno com salmão

Ingredientes

Modo de preparo

Em um refratário, coloque todos os ingredientes e misture bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido a 200°C por 15 minutos. Sirva em seguida.

Arroz de forno com frango

Ingredientes

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque o arroz e o milho-verde e misture bem. Reserve. Em uma panela, coloque o óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e doure. Acrescente o tomate, o peito de frango e o molho de tomate e refogue por 4 minutos. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Desligue o fogo e reserve. Em um refratário, coloque metade do arroz, cubra com o requeijão e distribua o frango sobre ele. Repita o processo até preencher todo o recipiente e finalize com o arroz. Polvilhe com batata-palha e queijo muçarela e leve ao forno preaquecido em temperatura média por 15 minutos. Sirva em seguida.

Arroz de forno com linguiça (Imagem: SEAGULL_L | Shutterstock)

Arroz de forno com linguiça

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e a linguiça e doure. Acrescente o molho de tomate e tempere com sal e pimenta-do-reino. Reduza o fogo e cozinhe por 5 minutos. Desligue o fogo, junte o arroz, o pimentão e o cheiro-verde e misture bem. Após, transfira a mistura para um refratário untado com manteiga e leve ao forno preaquecido em temperatura média por 15 minutos. Sirva em seguida.

Arroz de forno com presunto e queijo

Ingredientes

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque o arroz, a cebola, a cenoura, o queijo muçarela, a ervilha, o cheiro-verde e o presunto e misture bem. Transfira para um refratário, polvilhe com o queijo parmesão e leve ao forno preaquecido em temperatura média até o queijo derreter. Sirva em seguida.

Sair da versão mobile