Saiba como cada planeta age no signo de Câncer

Saiba como cada planeta age no signo de Câncer
Os planetas agem no signo de Câncer de diferentes formas (Imagem: Vadim Sadovski | Shutterstock)

Nos estudos astrológicos, os planetas do Mapa Astral são considerados como agentes influentes que regem diferentes aspectos da vida e da personalidade de uma pessoa. Cada astro representa um tipo de energia que molda as tendências dos nativos do zodíaco. A seguir, as astrólogas Lucia Agostinho e Bárbara Christian explicam como eles agem no signo de Câncer. Confira!

Mercúrio

Esse planeta representa a comunicação e a mente. O canceriano se comunica de forma sensível. Para ocorrer uma melhora, é importante usar a intuição a fim de definir o que se deve dizer, mas sem se deixar levar pela emotividade.

Vênus

Esse planeta representa o amor, o prazer, os valores morais e a materialidade. A pessoa com esse posicionamento se doa com todo o coração e deseja formar uma família. É carinhosa, carente e precisa de muita atenção. Pode até ser um pouco pegajosa. Demora a confiar em alguém, mas, quando confia, se entrega cegamente. No entanto, tende a guardar mágoas. Se for decepcionada, não haverá volta. Tem facilidade para ganhar dinheiro com trabalhos manuais que necessitam de criatividade e sensibilidade.

Ilustração do planeta Marte vermelho em fundo azul com estrelas
Marte torna a pessoa de Câncer extremamente sensível (Imagem: joshimerbin | Shutterstock)

Marte

Esse planeta representa a força interior, as iniciativas e a coragem para agir. Essa pessoa é extremamente sensível, o que pode resultar em conflitos na família. A relação pode ser mais complicada com os pais, caso essa energia não seja exteriorizada. A tendência é que guarde muitos sentimentos, mágoas e angústias.

Júpiter

Esse planeta representa a expansão, o otimismo, a fé, os estudos, a justiça e a ética. Júpiter em Câncer estimula as bênçãos em família. Há uma riqueza de bondade, carinho e cuidado com quem se ama. Entretanto, a pessoa com esse posicionamento pode ter um zelo excessivo, ao ponto de sufocar o próximo. Ela dá muito valor às raízes, às bases familiares e ao passado, pois a fortaleza vem do lar. Tende a trabalhar com comida, nutrindo a si e aqueles de quem gosta. Deve tomar cuidado apenas com a falta de praticidade.

Ilustração do planeta Saturno
Saturno em Câncer representa o amadurecimento das emoções (Imagem: Beyond Space | Shutterstock)

Saturno

Esse planeta representa a responsabilidade, a seriedade, o comprometimento, a perseverança, a paciência, a dedicação e o trabalho. Saturno em Câncer representa o amadurecimento das emoções, muita responsabilidade em relação à família e raízes fortes. A pessoa com esse posicionamento precisa de muita segurança emocional. Problemas do passado podem estar sempre rondando os pensamentos e os sentimentos, fazendo ressurgir traumas e trazendo certa melancolia. Constrói muros em volta de si para evitar o sofrimento. Por isso, sempre necessita da presença e da aprovação dos outros.

Urano

Esse planeta representa a liberdade, a independência e a rebeldia. É uma pessoa que muda o jeito de pensar em relação à família, com ideias não convencionais. Além disso, tende a sair de casa cedo. É um terreno fértil para a imaginação: a fusão do racional Urano com o emocional Câncer. Por isso, pode sofrer com constantes mudanças de humor.

Ilustração do planeta Netuno
Netuno torna o nativo de Câncer uma pessoa muito criativa (Imagem: Pavel Gabzdyl | Shutterstock)

Netuno

Esse planeta representa as emoções, as percepções, as ilusões e as desilusões. A imaginação, a criatividade e a sensibilidade estão presentes nesta pessoa. É muito apegada às raízes, à família e ao lar, além de ser extremamente protetora. Defende aqueles que ama com unhas e dentes.

Plutão

Esse planeta representa as transformações profundas e o renascimento. O apego à família, às bases emocionais e a necessidade de maturidade emocional são características da pessoa com Plutão em Câncer. Além disso, é revolucionária e procura tornar o mundo um lugar melhor para todos. Pode ser ativista ou, simplesmente, brigar por uma causa que acha justa. Apesar de aparentar uma certa fragilidade, possui muita força interna.

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.