Virgem: conheça as características desse nativo do zodíaco

Virgem: conheça as características desse nativo do zodíaco
Signo de Virgem (Imagem;: Shutterstock)

Descubra as características dos virginianos e veja como eles se comportam no amor

Virgem é o sexto signo do zodíaco. Regido por Mercúrio, o elemento dos virginianos é a Terra e a pedra é a Amazonita. O aroma é lavanda, as cores são os tons de verde, o signo oposto é Peixes, as palavras-chaves são discernimento, método e serviço e os números da sorte são 5 e 8.

As pessoas com o Sol em Virgem são conhecidas por serem detalhistas, dedicadas ao trabalho, metódicas e extremamente organizadas. Estão sempre em busca de perfeição e de novos conhecimentos.

Quem são os virginianos?

Os virginianos são as pessoas nascidas no período entre 23 de agosto e 22 de setembro.

Como são os virginianos?

As pessoas do signo de Virgem costumam ser inteligentes, detalhistas, metódicas, organizadas, discretas e perfeccionistas. “Trabalham para ter segurança e estabilidade financeira. Como são regidas por Mercúrio, estão sempre em busca de conhecimento. Nessa busca, aprendem que a mente do homem é um bom servo, mas um mau mestre, especialmente quando a mente usurpa a soberania do espírito. Para elas, o eixo do universo é o trabalho”, analisa a astróloga Tânia Gori.

Símbolo de Virgem
Símbolo de Virgem (Imagem: Shutterstock)

O símbolo que representa o signo de Virgem é uma mulher segurando feixes de trigo nas mãos. “Os feixes representam a sabedoria colhida nos campos da experiência. Os virginianos são meticulosos no trabalho, prestam muita atenção aos detalhes e fazem as coisas de maneira cuidadosa e eficiente”, conta a astróloga Tânia Gori.

Características marcantes de Virgem

Estes nativos gostam de perfeição em tudo o que fazem e, por isso, são eficientes e cuidadosos. “Mas têm dificuldade em formar uma visão geral das situações. Gostam de aprender e analisar coisas novas. No entanto, podem ser críticos, perfeccionistas, puritanos e muito preocupados. Acabam ficando presos a determinados fatos e não enxergam o todo”, aponta o astrólogo Brendan Orin.

O trabalho é a maior motivação dos virginianos

Segundo a astróloga Tânia Gori, as pessoas de Virgem são movidas pelo trabalho e dão grande importância para esse setor da vida. No entanto, precisam aprender a equilibrar a mente brilhante com a sabedoria para lidar com as outras áreas da vida.

Características que Gêmeos precisam desenvolver

Segundo a Tânia Gori, os virginianos precisam aprender que pessoas sábias não esgotam as energias do corpo com preocupação, irritação ou excesso de trabalho. “Possuem uma maravilhosa resistência física às doenças, desde que a mente desenvolva a disciplina. Se conseguirem afastar a doença, tornam-se eficazes agentes de cura, exercendo notável influência sobre os enfermos”, explica. Para ela, esses nativos também precisam equilibrar o lado material.

Ainda de acordo com Tânia Gori, para os virginianos é difícil acumular grandes quantias, devido aos gastos excessivos. “Precisam desenvolver um método capaz de evitar os gastos desnecessários, pois, embora economizem em ‘farras’, a economia nunca dura muito”, complementa.

Virginianos no amor

As pessoas desse signo costumam se encantar por presentes caros associados com uma boa conversa, ainda que não sejam os mais românticos do zodíaco. “Muitas pessoas de Virgem são indiferentes às aventuras amorosas e com frequência permanecem voluntariamente solteiras. É difícil alcançar os padrões de perfeição esperados pelos virginianos”, diz a astróloga.

As mulheres de Virgem

De acordo com o astrólogo Brendan Orin, elas costumam ser bastante racionais, inteligentes, organizadas, detalhistas e tímidas. Para elas, a rotina e o planejamento são essenciais para que consigam viver bem. “Tudo necessita ter lógica e um motivo. Ou seja, se você se relaciona com uma mulher desse signo, não espere que ela acompanhe suas aventuras só para estar ao seu lado. Ela precisa muito mais do que o prazer da companhia de alguém. Vale lembrar também que ela pode ser uma caixinha de surpresa às vezes”, conta.

Os homens de Virgem

Segundo o astrólogo, esses homens são inteligentes, perfeccionistas, tímidos e inseguros. Podem sentir uma certa dificuldade para demonstrar os reais sentimentos. “Por ser muito rígido consigo e com os demais, o virginiano pode acabar magoando as pessoas sem perceber. Ele tem a tendência de ser extremamente sincero e não mede as palavras. Costuma ser muito racional, em todos os sentidos. Em contrapartida, é muito prestativo e solidário”, explica Brendan Orin.

Confira as previsões de fevereiro para os 12 signos.

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *