3 dicas para reformar o banheiro sem quebra-quebra

3 dicas para reformar o banheiro sem quebra-quebra
Soluções ajudam a reformar o banheiro sem grandes obras (Imagem: Shutterstock)

Alguns truques podem ajudar a dar uma nova cara ao banheiro sem precisar fazer grandes obras. Ao optar por essa alternativa, é possível obter um espaço renovado e gastando pouco. Dessa forma, também contribuíra com o meio ambiente, uma vez que o descarte de materiais será menor. Para te ajudar nessa tarefa, Érico Miguel, técnico da Ideia Glass, empresa de kits e ferragens para boxes de banho e portas divisórias de ambientes, reuniu 3 dicas. Veja!

1. Troque os espelhos

Trocar o espelho já vai garantir uma nova cara ao ambiente. Entre as novas escolhas, vale apostar em itens com formatos diferentes, como os redondos ou os retangulares, opções que vão além do padrão quadrado. Outra alternativa é investir em modelos com molduras em couro, madeira e até metais, a fim de garantir mais personalidade.

Banheiro comm banheira branca, parede com papel de parede e vasos de planta
Papel de parede ajuda a dar cara nova ao banheiro (Imagem: Shutterstock)

2. Invista em papel de parede

Para uma mudança prática e rápida, os papéis de parede são a melhor saída. Isso porque não é necessário retirar nenhum revestimento, e eles podem ser aplicados sobre os azulejos ou cerâmicas já instalados. Ainda há opções especialmente para esse tipo de ambiente, resistentes à umidade e com diversas estampas que garantem estilo e inovação. 

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

3. Utilize plantas

Plantas dão vida e renovam os ares de qualquer lugar. Por isso, são uma ótima alternativa para decorar banheiros. A babosa, o lírio-da-paz e a espada-de-são-jorge se adaptam superbem a ambientes úmidos, são espécies de fácil manutenção e não precisam de muito espaço. Basta escolher um belo vaso e incluir as plantas na nova decoração.

Por Angélica Pereira

Portal EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.