4 lugares para curtir as férias em solo brasileiro

4 lugares para curtir as férias em solo brasileiro
Rio de Janeiro (Imagem: Shutterstock)

Confira destinos para viajar com toda a família gastando pouco

Por Felipe Fernandes 

Segundo uma pesquisa realizada pela Orbit Data Science, startup focada em pesquisas qualitativas nas redes sociais, a vontade de viajar com a família no mês de julho aflorou entre os brasileiros. A pesquisa, realizada entre 1º de outubro e 14 de novembro de 2021, analisou 3.304 tuítes sobre os desejos e planos para esse o ano de 2022, e o desejo de viajar ficou com 53,1% das menções.

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

Mas, além do desejo de viajar, vem a preocupação com os gastos e o objetivo de economizar, sem deixar a diversão de lado. Para ajudar neste objetivo, a agência de viagens XporY.com separou cinco destinos de viagens que podem ser adquiridos por meio do sistema de permuta, pela plataforma, para você curtir gastando pouco. Confira!

> Alentejo: 4 lugares históricos para visitar

1. Hortolândia 

Na região metropolitana de Goiânia-GO, na cidade de Hidrolândia, é possível aproveitar um hotel fazenda com opção de day use para adultos e crianças. O Ranchos 30 é um verdadeiro paraíso para quem busca um local completo para relaxar, se divertir e esquecer da rotina. Com cinco piscinas, lago de pesca, trilhas, redário, jacuzzis e ofurôs, área de descanso com gazebos, charrete, cavalo, minifazenda, tiro ao alvo e tirolesa, os hóspedes poderão aproveitar um dia divertido e repleto de atrações.

2. Guarujá

Em Guarujá, interior de São Paulo, o Hotel Vicino al Mare é uma opção para descanso. Nele é possível usufruir de um centro de spa, uma piscina ao ar livre, localização privilegiada à beira-mar na praia da Enseada, próximo a excelentes restaurantes e ao Aquário Aqua Mundo. Além do conforto oferecido pelas suítes com banheira de hidromassagem, algumas unidades também possuem varanda com vista do mar.

Imagem aérea da cidade de Guarujá
Guarujá litoral de São Paulo (Imagem: Shutterstock)

3. Itapira 

Também no interior de São Paulo, a Hospedaria Águas Claras, foi montada em um casarão histórico de fazenda em Itapira e é uma ótima opção de estadia neste mês. Os hóspedes têm a oportunidade de uma experiência dentro de uma autêntica fazenda cafeeira do século XIX. A antiga Casa Sede foi restaurada preservando suas características originais. A fazenda disponibiliza para os hóspedes passeio a cavalo ou de charrete, pescaria, ordenha de leite, caiaque, piscina, sauna úmida, banho de cachoeira natural, snooker e ping-pong.

> Conheça as experiências vivenciadas por viajantes LGBTQIA+ pelo mundo

4. Rio de janeiro 

A cidade maravilhosa também é um destino muito procurado neste período. E nela está um dos melhores hotéis do Brasil, o Fasano, que também oferece a opção da aquisição de hospedagens por meio de permutas. Entre os atrativos está a piscina de borda infinita que se debruça sobre a praia, tendo como cenário o Arpoador, o Morro Dois Irmãos e o Corcovado. O projeto reverencia o espírito da arquitetura e do design brasileiro dos anos 1950 e 1960 e homenageia a gloriosa época da Bossa Nova.

Confira mais dicas de viagens na revista ‘Viajar’.

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.