5 dicas para manter os cabelos sempre hidratados

5 dicas para manter os cabelos sempre hidratados
Diga adeus aos fios ressecados

Confira maneiras práticas de como cuidar dos fios e deixá-los saudáveis

Para algumas pessoas, manter o cabelo sempre hidratado pode ser um desafio e tanto. Mas, além de utilizar os produtos corretos, algumas atitudes podem contribuir muito para evitar o ressecamento dos fios.

Por isso, a terapeuta capilar Renata Fraga separou 5 dicas infalíveis para manter seus cabelos saudáveis e hidratados. Confira!

1. Use leave-in apropriado para o seu tipo de cabelo! Ele funciona como uma película protetora dos fios. Escolha as opções com filtro solar.

2. Sempre que der um mergulho no mar ou na piscina, se possível, enxágue o cabelo com água corrente. Desse modo você retira o excesso de resíduos presentes na água, como o sal e o cloro, que danificam os fios.

3. Hidrate seu cabelo em casa e no salão. Tratamento com queratina é uma ótima opção. Tratar os cabelos com óleos vegetais naturais, como o óleo de coco, também é uma ótima opção. Eles são poderosos na umectação celular: o óleo impede a saída da água e dos nutrientes, mantendo o cabelo hidratado.

4. Use boné ou chapéu quando for se expor ao sol. Os dois protegem o cabelo, mas ao mesmo tempo abafam o couro cabeludo. Por isso, quando estiver embaixo do guarda-sol ou em um local coberto, prefira ficar sem eles.

5. Corte as pontinhas do cabelo. A parte fina dos fios, mais antiga e desgastada, fica com as escamas abertas, o que dificulta a retenção de nutrientes pela fibra capilar. Para quem quer eliminar somente as pontas duplas, prefira o corte bordado.

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *