5 dicas para ter sobrancelhas incríveis

5 dicas para ter sobrancelhas incríveis
Sobrancelhas ajudam a realçar o olhar (Imagem: Drobotdean | Freepik)

As sobrancelhas ajudam a realçar o olhar e são quase uma moldura para o rosto. O segredo para tê-las sempre bonitas é procurar um profissional especializado. Por isso, a designer de sobrancelhas Gisele Cristina da Silva preparou algumas dicas sobre o formato ideal, de acordo com cada tipo de rosto. Confira!

Como escolher o formato das sobrancelhas?

Rosto redondo: sobrancelhas arqueadas dão mais harmonia para todo o rosto, deixando os olhos mais abertos e alongando o rosto.

Rosto quadrado: sobrancelhas mais angulosas e retas com a curva mais acentuada na ponta.

Rosto oval: combina com qualquer tipo de sobrancelhas. Respeite o formato que a sobrancelha já tem. Deixá-la mais arqueada é uma opção para dar um charme ao olhar.

Olhos pequenos: o ideal é manter a parte de baixo das sobrancelhas limpa. Isso levantará o olhar, criando a impressão de que os olhos são maiores.

Mulher fazendo micropigmentação nas sobrancelhas
Micropigmentação pode ser alternativa para preencher as falhas nas sobrancelhas (Imagem: Kovalchynskyy Mykola | Shutterstock)

Como preencher as sobrancelhas

Quem tem poucos pelos ou falha no desenho das sobrancelhas costuma utilizar lápis para corrigir os fios. No entanto, essa solução pode ser um tanto negativa, pois a cera do lápis obstrui os poros e enfraquece os pelos. “Caso as sobrancelhas estejam muito finas, deixe os pelos crescerem, usando produtos que estimulam esse crescimento”, aconselha Gisele Cristina da Silva. Se mesmo assim elas não crescerem, a micropigmentação pode ser uma boa alternativa.

O que é micropigmentação?

A micropigmentação é um processo permanente, bem parecido com uma tatuagem. Para o procedimento, é feita uma análise da cor do cabelo e da pele para chegar ao pigmento ideal. Além disso, as medidas exatas das sobrancelhas são tiradas com o paquímetro. “Um design personalizado é criado a partir das características do rosto de cada pessoa”, explica Gisele Cristina da Silva.

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.