Remova a maquiagem sem danificar a pele

Remova a maquiagem sem danificar a pele

Veja os benefícios de adicionar o demaquilante à sua rotina de skincare durante a pandemia

Para diversas pessoas, a rotina de cuidados com a pele durante a pandemia do novo coronavírus foi uma forma de fugir por alguns minutos de todo o caos do mundo e tirar um tempinho para si – o que é bastante importante para manter a saúde mental. Mas, você sabia que uma das primeiras etapas de cuidado com a pele é a remoção da maquiagem?

De acordo com a Dra. Anna Veronica Ziccarelli, Diretora da clínica Life Cell, no Rio de Janeiro, os demaquilantes possuem duas funções muito importantes: “retirar a maquiagem e higienizar a pele. Devem ser usados todos os dias. Eles ajudam a retirar os excessos de poeiras, resíduos que ficam na pele pela poluição do ar ou, até mesmo, restos de bloqueadores solares”.

Potencializando os benefícios

Para potencializar ainda mais a eficiência do demaquilante, lave o rosto com água em abundância após a aplicação do produto. “Depois é só tonificar e hidratar. Esse processo dá ainda mais resultado se for feito com produtos recomendados pelo seu dermatologista”, explica a Dra. Anna Veronica Ziccarelli.

Os benefícios do demaquilante são variados: deixam a pele livre de resíduos e mais saudável, retardam o envelhecimento precoce, evitam acne e outros problemas causados por acúmulo de substâncias na pele.

Tipos de demaquilantes x tipos de pele

Lembre-se sempre de consultar um dermatologista para alcançar melhores resultados na limpeza da pele. Confira as dicas da Dra. Anna Veronica Ziccarelli para encontrar o demaquilante ideal:

Peles normais ou pouco ressecadas

Este tipo de pele é mais fácil de tratar. É possível escolher qualquer tipo de demaquilante ou um que tenha em sua composição óleo de rosa mosqueta, semente de uva ou ureia.

Peles sensíveis

Para as peles mais sensíveis, os demaquilantes com água termal são os mais recomendados. É importante que eles não contenham corantes, cheiros (perfumes) ou álcool, pois esses componentes podem irritar a pele. Verifique sempre a composição no rótulo antes de comprar o produto.

Peles oleosas

Conhece aqueles demaquilantes bifásicos? Eles são estritamente proibidos para este tipo de pele. “Opte por produtos que possuam em sua fórmula ácidos glicólicos, mandélicos ou salicílicos, que ajudam a regularizar a oleosidade da pele, desobstruindo os poros”, explica a dermatologista.

Cuidados na aplicação

• Comece a utilizar o demaquilante pela área dos olhos, com movimentos circulares de dentro para fora e com leveza para não causar irritação e nem flacidez nas pálpebras.

• Coloque um pouco do produto na ponta dos dedos e passe nos cílios. Retire a máscara para cílios com movimentos delicados, inclusive aquelas com fixadores à prova d’água.

• Para a maquiagem mais pesada, os demaquilantes mais indicados são os bifásicos, que possuem uma parte em óleo e outra em água.

• Depois de remover a maquiagem, sempre lave o rosto com água em abundância. Você também pode usar sabonetes neutros ou xampu de bebê para melhorar a limpeza e, em seguida, hidratar a pele.

• Vale lembrar que já são encontrados demaquilantes em forma de espuma, gel e loção, todos indicados para maquiagens mais leves. Existem também composições demaquilantes para batons, blush e base.

Texto cedido por Eco Editorial.

Redacao EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *