7 dicas de maquiagem para os olhos

7 dicas de maquiagem para os olhos
Destaque o seu olhar

Maquiadores ensinam truques para realçar o olhar

Sombra combinando, olhos esfumados, rímel, várias cores e opções de sombras e pincéis. São tantos detalhes na hora de se maquiar que muitas pessoas acabam ficando confusas. Mas, por mais que pareça, fazer uma maquiagem bonita não é impossível. Para te ajudar, nós buscamos dicas valiosíssimas de profissionais no assunto.

1. A sombra não precisa combinar com a roupa

“A maquiagem precisa harmonizar com a roupa, mas não é necessário usar as cores da roupa na maquiagem. A cor da sombra deve somente, como dito, harmonizar com a roupa, como subtons e cores complementares”, explica Joaquim Felipe Santiago, do Kim Cabeleireiros, de Goiânia, em Goiás.

Segundo ele, a melhor forma de harmonizar o visual é equilibrando a exposição, por exemplo: um vestido muito estampado ou com muitos detalhes pede uma maquiagem suave, já as cores suaves, pedem uma maquiagem mais exuberante.

2. Sombra na medida certa

Cada maquiador possui um truque para que a sombra não fique muito carregada e prejudique o resto da composição. Para Raquel Chaves, maquiadora visagista oficial da Alergoshop, o ideal é utilizar um pincel de maquiagem adequado, de cerdas ou de espuminha.

“O segredo para não carregar é dar uma leve batidinha na ponta do pincel quando depositar a sombra para retirar o excesso”, ensina. Outra dica da profissional é começar a aplicar os tons mais escuros partindo do canto externo dos olhos em direção ao canto interno, suavizando a sombra até o meio das pálpebras, na amêndoa dos olhos.

3. Maquiagem o dia inteiro

Quem não quer sair de casa pela manhã e voltar no final do dia com a maquiagem ainda perfeita? Pois existem alguns truques para que o look dure o dia todo. De acordo com o Emanuel Duarte, maquiador e designer de sobrancelhas do Salão Monalisa, em Campinas, para que a maquiagem dos olhos dure o dia inteiro, deve-se usar um bom primer para pálpebras, antes da aplicação da sombra. “Caso você não tenha um primer, na hora da preparação da pele deve-se passar nas pálpebras o corretivo, ou a própria base”, ensina.

4. Opção para o trabalho

Nesse ponto, as opiniões dos maquiadores são unânimes. É necessário ter cuidado e optar por cores mais leves e discretas em ambientes mais formais. “Isso depende muito do tipo de trabalho, algumas empresas pedem uma maquiagem mais reforçada, mas normalmente em trabalhos mais formais, como escritório e empresas corporativas, o ideal é optar por uma maquiagem com tons neutros”, indica Raquel.

5. Olheiras nunca mais

Para quem tem a parte inferior dos olhos mais escura ou funda, as dicas para disfarçar essa região são fundamentais. De acordo com o maquiador Emanuel, para esconder as olheiras é necessária uma boa preparação da pele, com corretivos de qualidade.

Outra opção indicada por ele são os corretivos camufladores, que são aqueles coloridos. Além disso, é necessário tomar cuidado, pois as sombras escuras podem ressaltar as olheiras se a preparação da pele estiver mal-feita.

6. Olhos esfumados

“O segredo do esfumado é começar aplicando subtons da cor principal de fora para dentro, o efeito será um degradê perfeito. Para não errar, evite usar somente a cor que deseja esfumar, use pelo menos dois tons”, explica o maquiador da Kim Cabeleireiros.

Raquel Chaves acrescenta mais algumas dicas. “Para esfumar os olhos comece sempre com uma sombra marrom, partindo do canto externo dos olhos em forma de V invertido para marcar o côncavo. Logo em seguida, aplique a sombra preta em cima da sombra marrom esfumando em direção ao meio das pálpebras, para deixar o côncavo mais valorizado”.

7. Cílios longos e cheios

Cílios fartos ajudam a chamar a atenção para o olhar “ São itens importantes na maquiagem, valorizam o olhar e, se quiser aumentá-los, opte pelas máscaras alongadoras, elas aumentarão o tamanho natural dos seus cílios e deixarão o olhar mais intenso”, aconselha a maquiadora Raquel Chaves.

Outra dica é aplicar uma máscara incolor para cílios antes de aplicar a máscara preta, isso ajudará a dar mais volume. “Esta vai tirar o resíduo de sombras e pós que se acumulam entre os cílios durante a aplicação da maquiagem e deixará os cílios pré-moldados para receberem a camada de máscara alongadora”, ensina a profissional da Alergoshop.

Confira na revista ‘Inspire-se Beleza‘ mais dicas para a maquiagem dos olhos.

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *