Veja a combinação amorosa de Escorpião com os 12 signos

Veja a combinação amorosa de Escorpião com os 12 signos
Os escorpianos gostam de jogos de sedução e de apimentar a relação (Imagem: Tatyana Prokofieva | Shutterstock)

Os nativos de Escorpião são sensuais e misteriosos. “Procuram pessoas que possam entender a intensidade deles e não costumam gostar de relações superficiais”, conta a astróloga Thaís Mariano. Além disso, eles tentam viver tudo de forma intensa e apaixonada. “Isso os leva a um grande desafio: a necessidade de controle, incluindo o ciúme e a possessividade. Querem controlar até o que o outro pensa e sente”.

Os escorpianos possuem muita dificuldade em lidar com a rejeição. Logo, isso pode atrapalhar os relacionamentos. “Mas, quando se sentem seguros e correspondidos, são intensos, dedicados e se entregam de corpo e alma”, esclarece Thaís Mariano.

Esses nativos também gostam de jogos de sedução e de apimentar a relação. “Escorpião é o signo ligado ao sexo, e a sensualidade deles é erótica e profunda. Os escorpianos conquistam o outro através de um olhar”, afirma a astróloga.

A seguir, Thaís Mariano conta como é a relação dos escorpianos com cada nativo do zodíaco.

Escorpião e Áries

São dois signos regidos pelo planeta Marte. Possuem aspectos em comum que podem levar a bons momentos juntos ou brigas por poder. Além disso, ambos gostam de liderar. O ariano é impulsivo, inquieto e está sempre atrás de algo novo. Enquanto isso, o escorpiano é mais observador, desconfiado e tem dificuldade para lidar com mudanças que não sejam planejadas por ele.

Símbolo do signo de touro
Escorpião e Touro são signos opostos complementares (Imagem: chechivalorsa | Shutterstock)

Escorpião e Touro

Normalmente, há muita atração entre esse casal. Porém, ambos são possessivos, ciumentos e teimosos, o que pode gerar muitos conflitos. Em contrapartida, são fiéis, dedicados e persistentes, podendo assim gerar muita identificação.

São opostos complementares e, por isso, têm muito o que aprender juntos. Podem conquistar grandes objetivos nessa parceria, seja ela amorosa ou profissional. Contudo, para que isso ocorra, precisam cultivar a tolerância e o diálogo.

Escorpião e Gêmeos

Dois signos de personalidade bem diferentes. Enquanto o geminiano prefere muitas informações e conexões ao mesmo tempo, o escorpiano gosta de se aprofundar nos assuntos e nas relações. Caso ambos se dediquem, poderão aprender muito juntos. Gêmeos pode ensinar como levar a vida de forma mais leve, já Escorpião pode ensinar sobre a necessidade de profundidade e comprometimento.

Escorpião e Câncer

Os dois são intensos, emotivos e usam uma armadura para se sentirem protegidos. Pode ser um desafio levar essa relação para frente, a menos que ambos aprendam a ceder. Se conseguirem lidar com esses desafios, poderão oferecer apoio mútuo e crescer juntos. Os dois signos são intuitivos, o que pode tornar a parceria muito sensual e com uma química misteriosa.

Escorpião e Leão

Ambos têm necessidade de controle, o que pode gerar grandes conflitos na relação. Não é indicado que trabalhem juntos, pois pode haver disputas de poder, prejudicando assim os negócios. Além disso, o leonino gosta de se expor, celebrar e de se divertir, enquanto o escorpiano é mais retraído e introspectivo. Por isso, é importante aprenderem a respeitar e honrar a individualidade do outro.

Símbolo do signo de virgem
Escorpião e Virgem são exigentes e autocríticos (Imagem: chechivalorsa | Shutterstock)

Escorpião e Virgem

Os dois costumam ser muito exigentes e autocríticos. Contudo, Virgem tem um senso prático e realista. Isso pode incomodar Escorpião, que é intenso, emotivo e busca por profundidade – características que também incomodam o virginiano. Normalmente, essa relação não apresenta muita sintonia. Todavia, caso ambos se esforcem, poderão superar os desafios.

Escorpião e Libra

É uma relação com chance de dar certo, porém, com alguns desafios no caminho. O libriano tende a ser compreensivo, mas costuma gostar de uma vida social agitada. Por sua vez, o escorpiano é mais reservado. Libra pode ajudar Escorpião a se comunicar mais. Enquanto isso, o escorpiano pode ajudar o libriano a ter mais profundidade nos aprendizados e nas relações.

Escorpião e Escorpião

Essa é uma combinação que transborda intensidade e que pode gerar muita sintonia e comprometimento. Ao mesmo tempo, pode haver um choque devido a personalidades tão parecidas. Eles veem no outro algo que não gostam em si. Além disso, é uma relação normalmente permeada por ciúmes e disputas de poder.

Escorpião e Sagitário

A necessidade de liberdade e a busca por expansão de Sagitário pode ser um desafio para Escorpião. Da mesma forma, a possessividade e necessidade de controle do escorpiano pode incomodar bastante o sagitariano. Sendo assim, não existirá muita sintonia na relação amorosa. No entanto, como amigos, podem crescer e aprender muito um com o outro.

Símbolo do signo de capricórnio
O excesso de crítica de Escorpião e Capricórnio pode atrapalhar a relação amorosa (Imagem: chechivalorsa | Shutterstock)

Escorpião e Capricórnio

Dois signos com estilos de vida e objetivos bem distintos. Podem fazer uma boa parceria na área profissional, pois são ambiciosos, determinados e estratégicos. Capricórnio pode trazer para Escorpião a força que ele precisa para explorar o seu potencial de criação. Por sua vez, o escorpiano, com sua mente estrategista, pode auxiliar o capricorniano. No campo amoroso, o excesso de crítica de ambos pode atrapalhar a relação.

Escorpião e Aquário

Essa é uma relação muito interessante. Pode fluir muito bem, assim como pode gerar conflitos. Isso porque são signos que carregam em si um enigma e atitudes que nem sempre são possíveis de prever. Nos projetos profissionais, podem se dar muito bem, com a originalidade de Aquário e a determinação de Escorpião. No campo amoroso, a curiosidade pode levá-los a se atraírem e, a partir disso, a desenvolverem uma cumplicidade.

Escorpião e Peixes

São signos que apresentam muita sensibilidade. Portanto, devem tomar cuidado para não se magoarem. Funcionam muito bem quando caminham juntos em busca da evolução espiritual. Além disso, se entregam completamente quando estão apaixonados. Porém, a necessidade de controle escorpiana pode afastar o pisciano, que também incomoda Escorpião pela dificuldade em assumir compromissos.

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *