Copa do Mundo: confira o histórico da Seleção da Inglaterra

Copa do Mundo: confira o histórico da Seleção da Inglaterra
Inglaterra é a Seleção europeia que marcou mais gols nas eliminatórias para Copa do Mundo no Catar (Imagem: Shutterstock)

Semifinalista do Mundial em 2018, vice-campeã da Eurocopa 2020… Será que a Inglaterra conseguirá dar
sequência a essa trajetória ascendente e subir ao lugar mais alto do pódio na Copa do Mundo FIFA no Qatar? Os ingleses com certeza têm talento para isso, já que contam com Harry Kane, liderando um elenco formado principalmente por jogadores jovens, habilidosos e, o que é mais importante, com experiência em torneios.

Seleção europeia com mais gols nas eliminatórias

As eliminatórias para o Qatar encorajaram ainda mais a equipe do técnico Gareth Southgate, que se classificou invicta em um grupo que tinha Polônia e Hungria e marcou mais gols (39) do que qualquer outra seleção europeia na competição.

Apesar de a Eurocopa ter acabado com mais uma decepcionante derrota nos pênaltis, a campanha de peso antes dessa decisão, que incluiu vitórias sobre equipes como a Croácia, a Alemanha e a Dinamarca, reforçou as credenciais da Inglaterra.

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

Jogadores da Inglaterra em estádio de futebol comemorando gol
Na Copa do Mundo de 2018 a Inglaterra ficou em quarto lugar (Imagem: Shutterstock)

Curiosidades sobre a Seleção Inglesa

A quarta colocação na última Copa do Mundo foi a melhor campanha da Inglaterra desde que a equipe terminou nessa mesma posição na Itália em 1990. A única vez que a seleção inglesa foi melhor, é claro, foi em 1966. Aquele título em casa continua sendo o ponto alto dos inventores do futebol, e Geoff Hurst ainda é o único jogador a marcar três gols em uma final de Copa.

Em 30 de novembro de 1872, Inglaterra e Escócia realizam a primeira partida entre seleções da história do futebol. O jogo aconteceu no campo do West of Scotland Cricket Ground Partick e terminou empatado em 0-0.

Texto originalmente publicado na Revista Sports 365 (Edição 49)

Por Redação Sports 365

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.