5 curiosidades sobre o homem do signo de Escorpião

5 curiosidades sobre o homem do signo de Escorpião
Os homens de Escorpião costumam ser intensos (Imagem: chekart | Shutterstock)

Escorpião é o oitavo signo do zodíaco. Regido pelo planeta Plutão e corregido por Marte, ele rege a casa 8 do Mapa Astral. Suas pedras são turmalina negra, citrino e ametista e o elemento é a Água, o que faz dos escorpianos pessoas extremamente intuitivas e emotivas, apesar do estereótipo de autoconfiante e inabalável.

“Por trás da máscara de fortaleza, há um ser de extrema sensibilidade que não deixa transparecer que está ferido. Não é de fácil convivência, com tanta intensidade e dificuldade para demonstrar os sentimentos e a fragilidade. Quando está magoado, consegue ferir profundamente as pessoas com quem se relaciona”, explica a astróloga Thais Mariano.

A seguir, confira 5 curiosidades sobre os nativos de Escorpião!

1. São pessoas intuitivas

Devido à capacidade observadora e intensa, os homens de Escorpião têm a intuição aguçada. Assim, de acordo com a astróloga, eles conseguem compreender facilmente uma situação ou pessoa e não são enganados facilmente. ”São excelentes investigadores. O olhar do escorpiano parece que chega ao fundo da alma. Tem uma incrível capacidade de perceber o que está oculto”, explica Thaís Mariano.

2. Não lidam bem com pessoas independentes

Segundo Thaís Mariano, por serem pessoas sensíveis, a fragilidade dos escorpianos fica ainda mais evidente em seus relacionamentos afetivos, pois eles não costumam lidar muito bem com a independência dos outros. “Mas, ao mesmo tempo, respeitam a força deles. Quando realmente percebem a dor do outro, conseguem ter empatia e se mostram como realmente são”, esclarece a astróloga.

Ilustração do signo de Escorpião em um fundo azul escuro
Escorpianos gostam de receber atenção e afeto (Imagem: Marcos Paulo Ferreira | Shutterstock)

3. Flertar é o seu hobby

Os escorpianos são aquele tipo de pessoa que você vai encontrar em uma festa sempre flertando, seja com o parceiro ou com alguém que acabaram de conhecer. Isso porque eles possuem muita necessidade de atenção e afeto. Sendo assim, para conquistar estes homens ou ainda manter a chama acesa, é preciso corresponder às suas investidas na mesma intensidade que eles.

4. Ciúme é o seu ponto fraco

Por serem intensos, tais nativos não gostam de relações superficiais, se entregam de cabeça em seus relacionamentos. No entanto, isso também pode ser a sua maior fraqueza, já que faz com que eles tenham que lidar com o seu lado possessivo e ciumento.

“Mas, quando se sentem seguros e correspondidos, são intensos, dedicados e se entregam de corpo e alma. Gostam dos jogos de sedução e de apimentar a relação. Escorpião é o signo ligado ao sexo. A sensualidade deles é erótica e profunda. Conquista com um olhar que enxerga a alma do outro”, diz a astróloga Thaís Mariano.

5. Têm dificuldade para compartilhar os sentimentos

Apesar da sua necessidade de afeto e poder de sedução, associado ao seu lado místico, os homens de Escorpião têm a forte tendência a não conseguirem demonstrar os verdadeiros sentimentos aos outros, já que eles têm medo da rejeição e são completamente desconfiados. Assim, eles acabam observando muito mais as pessoas e situações e, somente quando se sentem confortáveis, demonstram os sentimentos.

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.