6 dicas de maquiagem para sair bem nas fotos

6 dicas de maquiagem para sair bem nas fotos
Maquiagem para foto exige alguns cuidados (Imagem: Shutterstock)

Mirar na selfie de milhões e acertar na selfie de centavos. Quem nunca? Para evitar a frustração e garantir uma boa aparência nas fotos, alguns cuidados com a maquiagem vão ajudar no clique perfeito. “Além de seguir as etapas de produção da make corretamente, apostar em acessórios de alta qualidade estão entre as principais dicas”, adianta a beauty artist Camila Bazaga.

1. Invista em um bom primer 

“Poros aparentes, pequenas manchas e oleosidade excessiva sempre ganham destaque nas fotos, principalmente quando não é possível escapar dos flashes. Para garantir um visual mais uniforme, aposte em um bom primer para amenizar estas imperfeições. O produto pode ser aplicado com os dedos, do centro do rosto para fora”, orienta Camila Bazaga.

2. Cuidado com o blush

Aposte no produto para dar cor e definição às bochechas. “Para isso, esfume o blush nas maçãs do rosto com um pincel de cerdas macias e cheias, com movimentos circulares. Uma outra dica é usar o produto também no topo do nariz e laterais do cabelo para trazer um ar mais natural ao definir o rosto para as fotos”, indica a beauty artist. 

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

3. Defina a sobrancelha 

Segundo Camila Bazaga, a sobrancelha é a moldura do olhar, portanto, é uma parte que valoriza muito a estética do rosto, principalmente nas fotos. “Acontece que hoje, na maquiagem, quanto mais natural for sua definição, melhor. Por isso, vale ponderar o preenchimento das falhas e usar o corretivo como aliado para ressaltá-las. Conte com um pincel chanfrado de cerdas firmes para aplicar o corretivo abaixo do arco da sobrancelha. Isso vai delimitá-la e iluminar o olhar”, justifica a profissional. 

Mulher definindo a sobrancelha com lápis cinza
Sobrancelha valoriza a estética do rosto nas fotos (Imagem: Shutterstock)

4. Ressalte os cílios 

“Para um olhar mais aberto e marcante nas fotos, valorize os cílios. Não tem erro! Quem prefere dispensar a aplicação de várias camadas de máscara, pode apostar nos cílios postiços sem medo para facilitar a hora da produção. Os modelos de fios 3D são posicionados em diferentes camadas e ângulos e proporcionam aquele efeito esfumado que fica lindo nos cliques”, indica Camila Bazaga. 

5. Hidrate os lábios 

“Lábios ressecados ficarão bastante destacados nas fotos. Por isso, antes do clique, vale investir em um gloss ou hidratante labial. A cor natural provocada por esses produtos é ótima para dar aquele tom mais vivo para a foto”, comenta a especialista.

6. Deixe o corretivo por último

A última dica da beauty artist para garantir o clique perfeito com truques de maquiagem é deixar a aplicação do corretivo apenas para depois que o olho estiver pronto. “Desse jeito, conseguimos cobrir tanto as olheiras quanto os pigmentos de sombra que podem ter caído abaixo dos olhos e podem deixar a região mais escura. Conto sempre com a ajuda de uma esponja macia e que não absorva o produto para evitar outras aplicações. Comece aplicando no canto interno dos olhos, com batidas leves, e traga para as extremidades. Finalize selando com pó para evitar o acúmulo de produto que pode ser capturado pelas câmeras”, finaliza. 

Por Beatriz Peloche

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.