Eras Astrológicas: entenda a transição da Era de Peixes para a Era de Aquário

Eras Astrológicas: entenda a transição da Era de Peixes para a Era de Aquário
A Nova Era representa mudanças e desenvolvimento para a humanidade (Imagem: Shutterstock)

Muito se fala e se ouve falar que estamos vivendo a “Nova Era”. Mas, afinal, o que isso quer dizer? Para entender, de fato, precisamos esclarecer alguns pontos. Sendo assim, confira mais a seguir! 

O que são Eras Astrológicas?

A Era Astrológica é uma consequência de um movimento chamado precessão dos equinócios. Trata-se de um fenômeno físico que gera uma variação gradual e contínua do eixo da Terra. Esse movimento desloca o ponto vernal, que é para onde o Sol aponta no polo celeste, em movimento circular. A volta completa leva, em média, 25.794 anos, ou seja, mudar de constelação leva cerca de 2.160 anos. 

Sendo assim, entendemos que eixo aponta para uma constelação, o que é diferente de signo. Existe uma relação entre o simbolismo, mas não são a mesma coisa. Signos são espaços no céu, as constelações são os desenhos que ligam as estrelas formando figuras. Constelações se movem no céu, signos não! 

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

Um fato interessante e importante é que muitos astrólogos divergem sobre o início exato da Era de Aquário. Para alguns, foi em 2000; para outros, só começará em 2600. Independentemente da data oficial, o fato é: estamos na transição de Peixes para Aquário. Afinal, na Astrologia, trabalhamos com ciclos e transições. 

Era de Peixes

Dois mil anos atrás, o ponto vernal estava apontando para a constelação de Peixes, e tivemos alguns marcos nesse período. Na Era de Peixes, a humanidade passou por transformações em relação à espiritualidade e à religião. 

Os marcos dessa Era foram o cristianismo e a crença na religião. Inclusive, o peixe é um dos símbolos do cristianismo. Foi também quando Buda, Confúcio, Sócrates apontaram caminhos e filosofias a serem seguidas. 

Durante essa Era, observamos a questão da compaixão, afinal Jesus foi crucificado, causando enorme comoção. Observamos as pessoas em busca da conexão com o divino. O medo do pecado era forte, e a busca por “purificação” foi algo marcante. 

Ilustração do signo de Aquário
Era de Aquário representa avanço tecnológico (Imagem: Shutterstock)

A Era de Aquário 

Aquário é ar, simboliza as trocas, a tecnologia, a inovação, a revolução, o coletivo e o social. Já percebemos mudanças acontecendo, como a disseminação da tecnologia e da internet. Também, é perceptível o foco nas questões espaciais, assim como são percebidas as informações espalhadas de forma acelerada e as novas descobertas.

Tudo isso tende a se fortalecer com o passar dos anos, durante a Nova Era. O avanço da tecnologia é algo muito esperado; poderemos ver uma disputa entre questões tradicionais e inovadoras. A criação de novas ideias é algo aquariano!

Observaremos, ainda, os movimentos sociais ganhando força, a defesa das minorias e da busca por igualdade, assim como um aumento na busca por questões alternativas (terapias/astrologia). Como Aquário fala sobre o coletivo, poderemos ver a união em prol de causas em comum, a responsabilidade coletiva em foco, o olhar para as questões sustentáveis e conscientes. 

Como vivenciar melhor esse período?  

Abrindo-se para a inovação. Buscando novos conhecimentos e estudos e, principalmente, fazendo a nossa parte no coletivo. É a hora de repensar as atitudes e as estruturas, em busca do bem do coletivo, do desenvolvimento e da manutenção do planeta Terra. Lembre que a sua realidade não é a realidade de todo mundo. Todos somos responsáveis pelo planeta. Nessa era, é importante que cada um faça a sua parte pelo todo, afinal somos todos um. 

Por Franciele Campara

Astróloga, Reikiana, Terapeuta Multidimensional e professora com formação em Pedagogia.

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.