Horóscopo Chinês: confira as previsões para fevereiro de 2022

Horóscopo Chinês: confira as previsões para fevereiro de 2022
Fevereiro é o mês do Tigre (Imagem: Shutterstock)

Veja o que o Tigre reserva para o seu signo neste primeiro mês do ano chinês 

Por Adriana Di Lima

O ano de 2022 tem a energia do signo do Tigre de Água Yang, que traz suas características particulares, e cada mês também tem a referência da energia de um dos animais do Horóscopo Chinês.

No mês de fevereiro, estaremos também sob os aspectos contundentes do Tigre. Por esse motivo excepcional, cada signo terá em fevereiro um desafio e tanto para superar, pois a energia das características desse signo irá direcionar de forma muito forte para ações impulsivas e dinâmicas do Tigre.

Confira a previsão para o seu signo!

RATO

O Rato é um curioso por natureza, hábil por enfrentar desafios e dificuldades que surgem no caminho. Neste mês de fevereiro, o melhor a fazer é cuidar de seu espaço interno para alinhar seus objetivos com aquilo que realmente faz sentido para você.

BÚFALO

O nativo de Búfalo age na maioria das vezes com calma e bom senso. Geralmente é conservador e busca naturalmente ser independente. Neste mês de fevereiro, aproveite para pegar carona na dinâmica do Tigre e colocar mais movimento e fluidez em seu caminho. Procure acompanhar o ritmo e levar a energia com equilíbrio para seu sistema.

TIGRE

O nativo de Tigre apresenta um dinamismo excepcional em suas ações, seu vigor é estimulante e ainda é cativante quando está determinado a conseguir alguma coisa. Neste mês de fevereiro, tenha cuidado com as exigências externas e com o excesso de afazeres, pois há tendência de estresse e perda de foco em seus movimentos.

COELHO

Considerado um dos mais afortunados signos, o Coelho tem a graciosidade natural na conduta e no modo de ação. Traz, na maioria das vezes, um julgamento sensato das coisas mais cotidianas. Por isso, a sua diplomacia é evidente. Neste mês de fevereiro, utilize o ímpeto e a sagacidade da energia intensa do Tigre para alavancar seus projetos neste ano. Ótima oportunidade para iniciar o que planejou para o novo ano.

Signo de Dragão (Imagem: Shutterstock)
DRAGÃO

O Dragão é um signo de muita vitalidade. Tem a forma de viver mais extravagante e se coloca com certa altivez nos processos ordinários. Neste mês de fevereiro, a energia intensa do Tigre pode lhe trazer certa agressividade. Por isso, use-a de forma equilibrada e apropriada, pois poderá lhe servir para se colocar em questões que requerem sua iniciativa e determinação.

SERPENTE

Este é o signo do filósofo. Com sua astúcia, o nativo de Serpente é um pensador profundo. Neste mês de fevereiro, utilize sua sabedoria e processos racionais em complemento com a força e energia física do Tigre. Esse complemento pode lhe garantir mais harmonia em suas escolhas e decisões neste novo ano.

CAVALO

A aventura empolga o Cavalo a viver com mais liberdade e prazer. Por vezes, pode parecer egocêntrico pelas suas escolhas e autoconfiança em agir de acordo com suas inclinações. Neste mês de fevereiro, é necessário cuidados especiais para equilibrar a balança entre a ação firme e a ação bruta, pois há facilidade para cair na forma mais agressiva de lidar com os desafios e obstáculos que podem aparecer neste momento.

CABRA

A Cabra é um signo que se apresenta com integridade e sinceridade. Consegue o que quer sem recorrer à força. Neste mês de fevereiro, mantenha o mais equilibrado possível os processos emocionais, que podem desencadear em acontecimentos que provêm de relacionamentos familiares na vida pessoal e com o cotidiano na área profissional. Essa é a sua parte mais vulnerável nesta energia atuante.

Signo de Macaco (Imagem: Shutterstock)
MACACO

O Macaco é o signo do inventor. É um nativo que tem facilidade de improvisar quando algum desafio se apresenta, e sabe usar recursos inovadores pela sua habilidade natural. Neste mês de fevereiro, aproveite as ações dinâmicas do Tigre e utilize-as em seu benefício enquanto realiza suas escolhas. Adaptar-se é o seu dom maior, que deverá ser exercitado pelo resto do ano.

GALO

Pela sua altivez marcada em seu território, o Galo aparenta ser o herói impávido, pois precisa se sentir seguro no seu domínio de território. Neste mês de fevereiro, tenha atenção com as atitudes de controle excessivo, pois poderão lhe trazer um desgaste de energia desnecessário. Use a sua espontaneidade e confie mais nas pessoas para delegar e distribuir tarefas.

CÃO

A lealdade do Cão é muito aparente. Ele mantém, na maioria das vezes, a constância em suas ações e pode ser compreensivo. Neste mês de fevereiro, a energia de transformação e renovação que as características do signo do Tigre oferecem, podem lhe trazer grandes benefícios e ensiná-lo a ter mais referências ao necessitar solucionar algum problema.

JAVALI

O Javali é um signo de honestidade e simplicidade. A força moral se torna parte considerável em suas condutas. Neste mês de fevereiro, como é um signo muito responsável, tenha atenção para não se prender em seguir seus objetivos de forma muito rígida ou com intensidade além do necessário. Use seus movimentos de forma mais leve e solta de modo que possa compartilhar suas experiências, permitindo-se mudar de ideia no meio de algum processo iniciado.

Adriana Di Lima

Professora e consultora de Feng Shui e Astrologia Oriental Chinesa. Aplica a Medicina Tradicional Chinesa nas análises de reconhecimento e compatibilidade energética entre o indivíduo e o meio em que vive.  Na Astrologia Oriental Chinesa, aplica nos estudos a Escola Ba Zi, conhecida também como 4 Pilares do Destino.

www.adrianadilima.com

Confira outros conteúdos sobre astrologia.

Redação EdiCase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *