Horóscopo Chinês: veja as previsões para o ano do Tigre

Horóscopo Chinês: veja as previsões para o ano do Tigre
2022 é o ano do Tigre (Imagem: Shutterstock)

Regente energético indica um período de dinamismo, compromissos e acontecimentos

O Tigre de Água Yang é o animal regente de 2022, que inicia no dia 03 de fevereiro, de acordo com o calendário solar que é utilizado pelo Feng Shui e pela Astrologia Chinesa Ba Zi. Já pelo calendário lunar, o Ano Novo Chinês começa em 1 de fevereiro.

“Pela análise da Astrologia Oriental Chinesa, o ano do Tigre promete dinamismo extraordinário, tanto para eventos mais globais como para as ocorrências do cotidiano em 2022. Então, prepare-se para muito movimento e ação”, conta Adriana Di Lima, professora e consultora de Feng Shui e Astrologia Oriental Chinesa.

Ainda segundo ela, este é um signo que tem uma energia vigorosa e, muitas vezes, impulsiva. Por isso, estimula para um ano cheio de compromissos e acontecimentos. “É necessário atenção para que esse impulso ativo não se transforme em agressividade, pois naturalmente há essa tendência”, alerta Adriana Di Lima.

Influências do elemento Água

O ano 2022 também sofrerá influências do elemento Água. “Claro que depende de cada pessoa assimilar e interpretar essa energia nas suas ações, porém, ela opõe e incentiva movimentos fluídos, sem deixar nada se estagnar”, esclarece a professora e consultora de Astrologia Oriental Chinesa.

A energia da Água oferece transparência que, segundo Adriana Di Lima, pode garantir relacionamentos mais verdadeiros e honestos. “Os aspectos de sabedoria também podem abarcar e garantir modos de ação mais eficientes e assertivos”, acrescenta.

2022 será um ano de bastante movimento, mas com leveza, e que oferecerá mais espontaneidade e clareza para os acontecimentos. “Suaves sim, mas intensos, principalmente pelo signo do Tigre. Isso sempre dependerá de momentos e escolhas pessoais e coletivas que contribuem para a energia de um todo global”, ressalta Adriana Di Lima.

Tigre de Água Yang (Imagem: Shutterstock)
Interferência da polaridade de Yang

A professora e consultora de Astrologia Oriental Chinesa alerta que, por causa da polaridade de Yang, toda essa análise pode acontecer num nível mais abrangente e externo. “De forma geral, a atenção é para os aspectos desafiadores que o elemento Água Yang pode trazer, que são os aspectos emocionais muito intensos, influenciando de forma complexa e desafiadora as escolhas e as relações, de modo a se deixar levar pelas emoções”, aponta.

Previsões para o signo do mês

Fevereiro é o mês do Tigre, mesmo signo que rege o ano de 2022. Isso, então, significa dupla energia desse animal que é ativo e cheio de dinamismo. De acordo com Adriana Di Lima, é um período que merece muita atenção, principalmente por parte dos nascidos em fevereiro, pois todas as características irão se intensificar.

Ainda segundo a professora e consultora de Astrologia Oriental Chinesa, também é preciso ter cuidado com o estresse e a ansiedade em querer dar conta de todos os compromissos e tarefas que surgirem. “O autoconhecimento é um auxílio muito valioso para que você reconheça seu limite, assim como assumir aquilo que verdadeiramente faz sentido para você, sem se deixar levar pela cobrança externa”, aconselha.

2022 para o signo de tigre

Segundo Adriana Di Lima, o nativo de Tigre tem um dinamismo excepcional em suas ações, vigor estimulante e é cativante quando está determinado a conseguir algo. E, neste ano regido pelo Tigre, essas características se intensificam.

“Isso pode significar que seu vigor e determinação, regados pelo elemento Água em 2022, podem vir com tanta força e energia que há tendências a resultar em estresse e sobrecarga”, destaca a professora e consultora de Astrologia Oriental Chinesa.

Por esse motivo, há a necessidade de estar atento com a impulsividade e a agressividade até nas situações mais corriqueiras do cotidiano. “Aproveite o ano para investir no autocuidado e no autoconhecimento, auxílio imprescindível para passar pelo ano de 2022 com mais equilíbrio e serenidade”, recomenda.

Confira outros conteúdos sobre astrologia.

Laleska Diniz

Jornalista com formação pela PUC-SP. Apaixonada por produção de conteúdo, trabalha há quase 4 anos com comunicação. Na EdiCase, produz textos sobre os mais variados assuntos para revistas impressas e digitais, portal de notícias e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *