Horóscopo chinês: descubra o que agosto reserva para o seu signo

Horóscopo chinês: descubra o que agosto reserva para o seu signo
Previsões do Horóscopo Chinês para o mês do Macaco (Imagem: Shutterstock)

O ano de 2022 tem a energia do Tigre de Água Yang, mas cada mês tem a referência da energia de um dos animais do Horóscopo Chinês. Agosto traz a influência do Macaco. De acordo com Adriana Di Lima, professora e consultora de Astrologia Oriental Chinesa, esse é um signo de criatividade e que possui uma motivação nata. No entanto, ele também tem alguns desafios. “Precisa ter atenção ao comunicar e apresentar aos outros suas resoluções e o modo como considerou realizar sua tarefa”, afirma a consultora.

A seguir, a professora de Astrologia Oriental Adriana Di Lima conta quais são as tendências do mês de agosto para os 12 signos. Confira!

Rato

O Rato é curioso por natureza, hábil por enfrentar desafios e dificuldades que surgem em seu caminho. Aproveite a energia criativa que este período pode trazer e tente encaminhar seus esforços para o aspecto construtivo em toda análise que fizer de sua vida.

Búfalo

O Búfalo age, na maioria das vezes, com calma e bom senso. Geralmente é conservador e busca naturalmente ser independente. Neste mês, use a improvisação para transformar padrões repetitivos que ocorrem em sua vida e, com isso, deixar o seu dia a dia mais leve e alegre.

Tigre

Ilustração do signo do Tigre
Previsão do Horóscopo Chinês para o signo de Tigre (Imagem: Shutterstock)

O nativo de Tigre apresenta um dinamismo excepcional em suas ações, seu vigor é estimulante e, ainda, é cativante quando está determinado a conseguir alguma coisa. Este mês pode lhe trazer a necessidade de equalizar sua energia de forma que te mantenha mais centrado(a). Isso porque o signo do Macaco poderá ser exigente com as suas ações e, com isso, desordenar sua conduta de forma imperceptível.

Coelho

Considerado um dos mais afortunados signos, o Coelho tem uma graciosidade natural na conduta e modo de ação. Traz, na maioria das vezes, um julgamento sensato das coisas mais cotidianas. Por isso, a diplomacia nele é evidente. Neste mês, seus movimentos podem acontecer de forma mais acelerada do que o normal. Contudo, a fase é boa para desenvolver seu lado artístico e sensível, o que pode ser muito benéfico para a sua energia pessoal.

Dragão

O nativo de Dragão tem muita vitalidade e uma forma de viver mais extravagante. Ele se coloca com certa altivez nos processos ordinários. Neste mês, como a energia do Macaco denota inventividade e facilidade de improvisação, a extravagância do Dragão poderá ser vista ao longe. Aproveite este período e cuide da sua apresentação, pois você poderá ser reconhecido(a) mais do que o normal.

Serpente

A Serpente é o signo do filósofo. Com sua astúcia, este nativo é um pensador profundo. Este é um ótimo mês para trabalhar sem muitas regras e planos preconcebidos. A estratégia e a facilidade de se comunicar do signo do Macaco poderá complementar sua maneira de agir, de modo a lhe trazer mais referências na hora de tomar decisões.

Cavalo

Ilustração do signo do Cavalo
Previsão do Horóscopo Chinês para o signo do Cavalo (Imagem: Shutterstock)

A aventura empolga o Cavalo a viver com mais liberdade e prazer. Por vezes, pode parecer egocêntrico pelas escolhas, além da autoconfiança em agir de acordo com suas inclinações. Neste mês de agosto, a habilidade e a motivação do signo do Macaco podem facilitar processos de impulsividade na constituição de sua energia e, assim, refletir no seu modo de agir. Por isso, tenha atenção para equilibrar essa tendência.

Cabra

A Cabra é um signo que se apresenta com integridade e sinceridade. Consegue o que quer sem recorrer à força. A resposta emocional, na maioria das vezes, prevalece em suas ações. Em agosto, você poderá se beneficiar com a estratégia mais racional que a energia do signo do Macaco oferece. Assim, seu lado emocional poderá ter mais estrutura baseada na razão.

Macaco

O Macaco é o signo do inventor. É um nativo que tem facilidade de improvisar quando algum desafio se apresenta, e sabe usar recursos inovadores pela sua habilidade natural. Neste mês, o seu signo terá todas as características mais acentuadas. Por este motivo, tenha cuidado para que as suas atitudes se desenvolvam com mais cautela do que o normal.

Cão

Ilustração do signo do Cão
Previsão do Horóscopo Chinês para o signo de Cão (Imagem: Shutterstock)

A lealdade do nativo de Cão é muito aparente. Ele mantém, na maioria das vezes, a constância em suas ações e pode ser compreensivo. Aproveite este mês para ampliar suas referências tecnológicas, assim como para trabalhar de forma que possa conhecer novos modos de relações de produção.

Galo

Pela sua altivez marcada em seu território, o Galo aparenta ser um herói impávido, pois precisa se sentir seguro no seu domínio de território. O movimento direcionado e assertivo faz parte da sua conduta. Porém, aproveite este mês para trabalhar com mais leveza e de modo diferente do habitual. Use modelos criativos em suas tarefas e relacionamentos.

Javali

O Javali é um signo de honestidade e simplicidade. A força moral se torna parte considerável em suas condutas. Neste mês, a estratégia associada ao elemento metal, que a energia do signo do Macaco traz, poderá demarcar para você uma linha de ação interessante para conduzir diretrizes que facilitem seu trabalho no dia a dia.

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.