Veja o perfil completo do signo de Leão

Veja o perfil completo do signo de Leão
Leão é o quinto signo do zodíaco (Imagem: chechivalorsa | Shutterstock)

De acordo com a astróloga Thaís Mariano, os nativos do signo de Leão são expansivos, alegres e exuberantes. “Os leoninos são dotados de um brilho especial e marcam presença aonde chegam com toda sua luz. Para eles, é muito importante que isso realmente aconteça”, explica.

Como são os leoninos?

O símbolo que representa o signo é o imponente animal leão, que simboliza força, coragem e liderança – características marcantes dos leoninos. “Assim como o animal que representa este signo, os leoninos gostam de exibir sua beleza e majestade e sentem-se confortáveis com os olhares voltados para eles”, acrescenta a astróloga.

Leão é um signo fixo e resistente à mudança. Por causa disso, os nativos não gostam de ser desafiados ou contrariados. “Costumam ser mandões e possuem certa dificuldade em admitir um erro, engano ou cogitar que isso possa acontecer”, ressalta Thaís Mariano.

Poderoso brilho pessoal

A astróloga explica que, assim como o Sol (planeta regente deste signo), os leoninos têm um elevado magnetismo pessoal. Com a energia intensa e vibrante de sua aura, conseguem atrair as pessoas para perto deles. “Um leonino bem equilibrado consigo mesmo pode ser extremamente generoso e reconhecer com facilidade o brilho do outro e incentivá-lo a permitir que esse brilho aumente cada vez mais”, analisa.

Características que Leão precisa desenvolver

Assim como todos os signos do zodíaco, Leão também tem características que precisa desenvolver. Segundo Thaís Mariano, por causa de todo o ar de nobreza e superioridade, este nativo pode ser orgulhoso, vaidoso, egoísta, arrogante, prepotente e autoritário.

“Quando ele tende a ir para o lado sombra de sua personalidade, pode se tornar uma pessoa de difícil convivência, pois tem dificuldade em aceitar opiniões, validando somente a sua própria”, esclarece a astróloga.

Drama leonino

Gostar de ser o centro das atrações é algo que faz parte da personalidade de Leão. No entanto, fica incomodado quando alguém brilha mais do que ele. “É dramático (do tipo de drama digno dos teatros), expansivo e exagerado. Sente-se profundamente magoado quando não é reconhecido por algo que faz, ou quando acha que deveria ser reconhecido”, explica Thaís Mariano.

A vaidade leonina pode levá-lo a supervalorizar características em si e no outro. “Os leoninos tendem também a permitir que o ego os domine e agir de forma que beneficie somente a si, mesmo que cause prejuízo ao outro”.

Símbolo do signo de leão
Para Leão, é difícil controlar as emoções (Imagem: Sasha_Ivanova | Shutterstock)

Desafios dos leoninos

Entre os maiores desafios que Leão precisa enfrentar, pode-se citar perceber e reconhecer os próprios defeitos. Thaís Mariano explica que isso o leva a ser arrogante e orgulhoso, o que traz grandes prejuízos para sua própria evolução e para o contato com as pessoas ao redor. “Consciente de sua majestosidade, não é raro que ele exalte suas qualidades e deixe seus defeitos bem escondidinhos para não atrapalhar o seu brilho”, destaca.

Outro desafio da pessoa do signo de Leão é conseguir controlar as emoções. Isso porque algumas delas o fazem ter atitudes autoritárias e ser birrento. “É um signo solar, intenso e que rege o coração, e isso pode aparecer de forma desmedida quando ele não está realmente seguro de quem é”, aponta Thaís Mariano.

Para conseguir lidar com todos os desafios, a astróloga aconselha que o leonino busque autoconhecimento e procure descentralizar sua visão, de modo a enxergar o todo e não somente a si. Assim, este nativo conseguirá expandir ainda mais a sua luz, tornando-se capaz de doar energia e ser muito generoso com aqueles com quem convive.

Mulher de Leão

A mulher do signo de Leão costuma ser expansiva, vaidosa e ter personalidade forte. Além disso, conforme explica Thaís Marino, ela deseja comandar a própria vida e fazer valer as suas vontades e, claro, ser reconhecida por todo esforço. “A busca por reconhecimento é algo bem presente na nativa deste signo. Isso pode, inclusive, se tornar um desafio, fazendo com que ela aja fora de seus princípios e do que realmente quer somente para receber reconhecimento”, alerta a astróloga.

Generosidade da leonina

A leonina pode ser uma mulher competitiva, pois não quer que outra pessoa brilhe mais do que ela. Por outro lado, também é generosa, capaz de reconhecer as qualidades do outro e de servir de apoio para quem precisa.

“Com esse seu lado generoso, pode entrar em relacionamentos com pessoas com personalidade mais fraca e apagada, exercendo o papel de servir de apoio a essas pessoas”, explica a astróloga Thaís Mariano, que recomenda que a leonina tome cuidado para “não permanecer neste lugar motivada por sua necessidade de se sentir superior e receber reconhecimento por seus feitos”.

Homem de Leão

O homem do signo de Leão costuma ser carismático, criativo e ter personalidade forte. Inclusive, ele tem grande magnetismo e consegue atrair olhares. “Existe também um tipo de leonino mais calmo e introvertido, mas que mesmo assim não passa despercebido”, acrescenta Thaís Mariano.

Em contrapartida, ele também pode ser orgulhoso, arrogante, pretensioso e dramático. Ainda, pode ter dificuldade para admitir algum erro, “transferindo quase sempre a responsabilidade, que também é sua, para o outro quando um relacionamento ou algum projeto em conjunto dá errado”, explica a astróloga.

Arquétipo de rei salvador

Apesar de todo o ar de grandiosidade, o leonino possui inseguranças e necessita de reconhecimento. “Por isso, quando ele não trabalha seus desafios internos, tende a não gostar muito de pessoas fortes, com espírito de liberdade e autonomia, pois isso atrapalha o seu arquétipo de rei salvador”, justifica Thaís Mariano.

Apesar disso, o homem do signo de Leão também pode ser muito bondoso e generoso. “É excelente em auxiliar quem está ao seu redor a ter coragem para deixar brilhar a própria luz”, pontua a astróloga.

Símbolo do signo de leão
Os leoninos gostam de estar apaixonados (Imagem: ika senyati | Shutterstock)

Como são os leoninos nas relações amorosas?

De acordo com a astróloga Thaís Mariano, é da própria natureza de Leão ser um signo apaixonado. Basicamente, é o amor que faz o mundo do leonino girar. Mas não é qualquer amor, precisa ser grande, espetacular e dramático.

“Ele adora estar apaixonado e se dedica intensamente ao parceiro(a), cobrindo-o de todos os cuidados que ele acredita serem os mais especiais. Gosta de fazer com que a pessoa se sinta em um pedestal, inclusive por estar com ele (que também se coloca em um pedestal)”, explica.

Contudo, toda essa entrega não é à toa. A pessoa de Leão espera receber em troca o reconhecimento por todos os seus esforços. “Caso contrário, você irá lidar com a ira leonina que se manifesta em um drama intenso”, alerta Thaís Mariano.

Para permanecer em uma relação com esse nativo, é preciso ter paciência para lidar com o drama dele. “Mas também vai te proporcionar conhecer a paixão em sua forma mais pura e intensa e a sensação de poder brilhar em conjunto, irradiando luz para a vida dos dois”, conclui a astróloga.

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.