10 melhores cidades para alugar uma casa na praia

10 melhores cidades para alugar uma casa na praia
Praias em todo o Brasil são atração nas férias de verão (Imagem: guilhermespengler | Shutterstock)

Com a chegada do verão e o fim de ano, muitos brasileiros começam a procurar imóveis para alugar e passar as confraternizações à beira-mar. No entanto, nem sempre é simples decidir o destino ou, ainda, encontrar uma casa para alugar com facilidade, pois nesta época a busca por aluguéis aumenta.

Mas, para facilitar a sua escolha, o corretor de imóveis Rafael Scodelario lista os 10 melhores destinos para alugar uma casa de praia sem muita dificuldade e com experiências inesquecíveis para todos os gostos. Confira!

1. Porto de Galinhas – Pernambuco

Placa com o nome da praia de Porto de Galinhas
Porto de Galinhas é uma ótima opção por suas praias cristalinas e encantadoras (Imagem: Vinicius Bacarin | Shutterstock)

Conhecida por suas piscinas naturais de águas cristalinas, Porto de Galinhas oferece não apenas belas praias, mas também uma atmosfera encantadora. “Maracaípe, por exemplo, é uma ótima opção para quem curte arriscar no surfe ou em outros esportes aquáticos. Muro Alto também conta com passeios de caiaque. Podemos destacar ainda o centro, feiras de artesanato e projetos ecológicos”, afirma Rafael.

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

2. Trancoso – Bahia

Praia em Trancoso
Trancoso é perfeito para quem busca opções tranquilas (Imagem: Viagens e Caminhos | Shutterstock)

Com suas praias paradisíacas e vilarejo charmoso, Trancoso é perfeito para quem busca opções de tranquilidade, mas também locais mais animados. “Podemos dar destaque a restaurantes para experimentar o melhor do tempero da Bahia. As casas também são muito aconchegantes”, acrescenta Rafael.

3. Florianópolis – Santa Catarina

Imagem aérea da cidade de Florianópolis
Florianópolis tem uma vida noturna movimentada (Imagem: guilhermespengler | Shutterstock)

Rafael explica que a Ilha da Magia encanta com suas diversas praias, lagoas e uma vida noturna movimentada. Além disso, proporciona opções para todos os gostos, desde praias calmas para curtir em família até aquelas mais reservadas, acessadas por meio de trilhas.

4. Búzios – Rio de Janeiro

Praia em Búzios
Búzios tem praias deslumbrantes (Imagem: Derson Santana | Shutterstock)

Esta antiga vila de pescadores se transformou em um destino paradisíaco, com praias deslumbrantes e uma vida noturna agitada. O local recebe destaque e visita de pessoas do país todo, inclusive celebridades.

5. Jericoacoara – Ceará

Praia em Jericoacoara
Jericoacoara é um paraíso para os amantes de esporte (Imagem: Luis War | Shutterstock)

Considerada uma das praias mais bonitas do mundo, o local é um paraíso para os amantes de esportes aquáticos. “Lagoas como a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso. A Duna do Pôr do Sol também é uma grande atração no fim de tarde”, diz o profissional.

6. Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Praia em Arraial do Cabo
Arraial do Cabo tem praias cristalinas e praias de tirar o fôlego (Imagem: guilhermespengler | Shutterstock)

Conhecida como o Caribe brasileiro, Arraial do Cabo possui águas cristalinas e praias de tirar o fôlego. Rafael destaca o Pórtico de Arraial do Cabo e a Praia do Faro.

7. Ilhabela – São Paulo

Praia em Ilhabela
Ilhabela é o destino ideal para quem busca aventura (Imagem: Marcio Pascale | Shutterstock)

Com suas trilhas, cachoeiras e praias encantadoras, Rafael afirma que Ilhabela é o destino ideal para quem busca aventuras e contato com a natureza. O corretor ainda destaca a beleza do centro histórico da região.

8. Fernando de Noronha – Pernambuco

Praia em Fernando de Noronha
Fernando de Noronha tem uma fauna marinha exuberante (Imagem: Diego Grandi | Shutterstock)

Um verdadeiro paraíso ecológico, com praias desertas, fauna marinha exuberante e um clima tranquilo e acolhedor. Rafael indica realizar mergulhos, visita à deserta Praia do Bode, surfe e trilhas. “Outro ponto é visitar o Naufrágio Eleni Stathatos, onde é possível observar a estrutura do navio naufragado”, afirma o corretor de imóveis.

9. Morro de São Paulo – Bahia

Praia em Morro de São Paulo na Bahia
Morro de São Paulo é perfeito para quem busca relaxamento (Imagem: ThalesAntonio | Shutterstock)

Com suas praias exuberantes e atmosfera descontraída, Morro de São Paulo é perfeito para quem busca relaxamento. “Passeios de barco, a Tirolesa do Farol e bares flutuantes nas piscinas naturais de Garapuá são dicas para visitar”, afirma Rafael Scodelario.

10. Maragogi – Alagoas

Vista aérea da praia de maragogi
Maragogi oferece piscinas naturais e águas cristalinas (Imagem: Vinicius Bacarin | Shutterstock)

Também conhecida como o Caribe brasileiro, Maragogi oferece piscinas naturais de águas cristalinas e areias brancas, tornando-se um destino imperdível. “Praticar snorkeling, passear de buggy, bike aquática e outras atividades enriquecem ainda mais o passeio”, finaliza o profissional.

Por Rafael Scodelario

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.