7 praias bonitas para conhecer no Brasil

7 praias bonitas para conhecer no Brasil
Praia em Jericoacoara (Imagem: Shutterstock)

A Booking.com revelou o aumento da procura por determinados destinos nacionais pelos viajantes brasileiros em sua plataforma, especificamente nos meses de agosto e setembro de 2022, quando comparado com o mesmo período de 2019, antes da pandemia. O resultado é aquele que muita gente já sabe: o turista doméstico só quer saber de praia.

Litoral é o destino mais desejado

Os destinos mais procurados estão no litoral, sendo Jericoacoara (CE) o destino mais desejado – as outras seis localidades estão todas no estado de São Paulo. Importante acrescentar que estes destinos não necessariamente representam os mais reservados, mas sim aqueles que tiveram maior aumento de busca na plataforma pelos turistas brasileiros.

Quanto ao comportamento do consumidor na hora de reservar suas acomodações, a Booking.com revelou recentemente que as reservas em aparelhos celulares representaram cerca de 60% do total de diárias no segundo trimestre de 2022. Ainda que os aplicativos representaram especificamente mais de 40% do total de diárias, cerca de 10 pontos percentuais a mais do que em 2019.

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

Confira abaixo quais são os 7 destinos que são tendência de viagem na Booking.com nos meses de agosto e setembro.

1. Jericoacoara – Ceará

A vila de Jericoacoara aparece novamente em pesquisa da Booking, desta vez, como uma das praias mais procuradas pelos viajantes durante os meses de agosto e setembro. Além da paisagem paradisíaca, o local é perfeito para passeios em algumas das lagoas mais charmosas da região, sem contar o pôr do sol – praticamente uma atração obrigatória. A Casa B&B é uma opção perfeita para quem quer se hospedar em um lugar tranquilo, inspirador e que ainda serve deliciosos e fresquinhos frutos do mar nas refeições.

2. Praia Grande – São Paulo

Praia Grande, no litoral Sul de São Paulo, está entre as praias mais procuradas entre os viajantes que querem curtir o mês de agosto e meados de setembro. São 12 praias na região, com estrutura de calçadão arborizado e equipado com ciclovia. A Praia Grande possui, ainda, espaço para entretenimento, deck de pesca, prática de esportes e áreas voltadas para diversão das crianças. A apenas 250 metros da praia, localiza-se o SW Praia Hotel, uma acomodação com delicioso café da manhã e quartos que comportam diferentes quantidades de hóspedes.

3. Juquehy – São Paulo

Juquehy, em São Paulo, é a opção certa para quem busca praia com natureza preservada e um ar mais rústico, e que busca tanto por um lugar mais calmo para se divertir com a família quanto um mar feito para quem não perde a oportunidade de surfar.  Para quem gosta do agito noturno, Juquehy também tem uma ótima estrutura de restaurantes e bares. A Pousada Moryba fica a poucos passos da areia e conta com um ambiente charmoso e aconchegante, para todos se sentirem à vontade.

4. São Sebastião – São Paulo

Localizada no Litoral Norte de São Paulo, São Sebastião oferece tudo o que um turista pode buscar. Além das praias badaladas, é possível fazer passeio de lancha, praticar esportes náuticos, trilhas e cachoeiras, além de visitar o charmoso centro histórico e planejar um roteiro gastronômico com restaurantes com cozinha variada.

A vida noturna também é badaladíssima na região – dependendo, claro, da praia que o turista escolher ficar. Uma opção para quem quer se hospedar na região é o Brisa do Mar Barê Praia Hotel, que oferece acomodação com piscina ao ar livre para quem busca diversão para além do pé na areia.

Imagem aérea Praia de Caraguatatuba
Praia de Caraguatatuba (Imagem: Shutterstock)

5. Caraguatatuba – São Paulo

Caraguá, como é mais conhecida, está localizada entre Ubatuba e São Sebastião, também no litoral norte de São Paulo. Além das praias, a região abriga outros pontos turísticos que valem a pena conhecer. Entre elas, a Lagoa Azul, banhada pela foz do rio Jetuba, na Praia de Capricórnio, que vale por sua paisagem imperdível.

Para quem gosta de se aventurar dentro das águas, a Ilha da Cocanha é ideal e bastante procurada por mergulhadores. Além de suas águas cristalinas, é um ponto da Mata Atlântica no meio do oceano, atraindo as mais diversas espécies de pássaros, entre outros animais. O Hotel Port Louis é uma opção de hospedagem a 250 metros da praia de Tabatinga e conta com spa, academia e piscina.

6. Guarujá – São Paulo

Conhecido como a “Pérola do Atlântico” e localizado no litoral do estado de São Paulo, o Guarujá é popular por seu belo litoral e praias com largas faixas de areia. Embora tecnicamente no inverno em agosto, as temperaturas são agradáveis, em torno de 25°C, e os níveis anuais de chuva são baixos. Com 27 praias em sua extensão, é possível encontrar desde as mais urbanizadas, até algumas bem menos exploradas, com acesso apenas por trilha ou barco.

A cidade possui também o maior aquário de água salgada da América do Sul e fortes históricos que valem pela paisagem do entorno. Para quem não abre mão de viajar com seu pet, o Doral Guarujá pode ser uma opção de hospedagem – além da permissão, o hotel oferece cama e tigela para seu animal de estimação.

7. Ubatuba – São Paulo

Ubatuba é uma das cidades litorâneas mais frequentadas pelos paulistas quando querem ver o mar. O destino conta com mais de 100 praias e os visitantes ainda podem ir até ilhas, se banhar em cachoeiras e fazer trilhas. Por lá, não faltam lugares para serem explorados e, fora de época, é possível encontrar locais praticamente desertos.

Para quem gosta de sossego, é um prato cheio, mas a região é conhecida, também, por seu ambiente familiar e pelas ondas que atraem inclusive campeonatos de surfe. Na Pousada Castello Montemare, o visitante fica praticamente com o pé na areia, a 500 metros de distância, além de ter entretenimento para todas as faixas etárias.

*Dados de análise de pesquisa na Booking.com entre 18/07/2022 e 31/07/2022 com datas de check-in entre 01/08/2022 e 30/09/2022.

Por Bianca Carvalho 

Redação EdiCase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.