Numerologia dos nomes: aprenda a calcular e veja o significado

Numerologia dos nomes: aprenda a calcular e veja o significado

Os números podem dizer muito sobre a sua personalidade e energia

A numerologia dos nomes é uma das ciências esotéricas mais antigas do mundo e pode revelar muito sobre uma pessoa. Isso porque, a partir dos números, é possível entender as características e a personalidade de cada indivíduo, pois o nome carrega uma ‘vibração numerológica’. A seguir, a astróloga Yara Vieira explica como calcular e entender o que os números dizem sobre você.

Confira a tabela de conversão indicada por ela:

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

1  2  3  4  5  6  7  8  9 
 
Tabela pitagórica

Para encontrar o seu número, basta trocar cada letra do seu nome pelo número correspondente, reduzindo a um dígito, por meio de somas sucessivas. Veja o exemplo:

   
   
Exemplo da conversão de letras do nome para números

4+1+9+9+1+4+1+1+9+3+4+1= 47 

4+7= 11 

Dica: números iguais como 11 e 22 não devem ser divididos.  

> Horóscopo: previsão dos signos de 18 a 24 de julho de 2022

Descubra o que os números dizem sobre a sua personalidade

Número 1 

É uma pessoa dotada de grande espírito de liderança. Gosta de ter iniciativa em tudo que o faz. Mas, cuidado, pois o jeito autoritário pode passar uma imagem diferente sobre quem realmente é. 

Número 2 

Essa pessoa possui uma capacidade enorme de viver em harmonia com todos à sua volta. Coleciona muitos amigos, além de ser querida por todos.  Mas, cuidado, precisa ter um pouco mais de pulso firme. 

Número 3 

É uma pessoa muito comunicativa. Aprecia como ninguém a companhia de amigos, familiares e todas as pessoas queridas que puder reunir em um só lugar. Mas, cuidado, às vezes, isso pode transmitir uma imagem leviana e superficial. 

> Mapa astral: veja como ele é composto e como interfere na sua vida

Número 4 

É uma pessoa detalhista. Lida muito bem com atividades que devem ser planejadas antes de serem executadas. Entretanto, é preciso cuidado para não julgar demais os outros. 

Uma mão segurando uma pedra com o número cinco
Pessoas regidas pelo número cinco são criativas por natureza (Imagem: Shutterstock)

Número 5 

Essa pessoa tem a criatividade como a característica mais forte. Por isso, deve usar o potencial para áreas da comunicação. Às vezes, pode se sentir desmotivada pela rotina.

Número 6 

É conhecida pela empatia. Tem a imagem de uma pessoa muito bondosa. Costuma ser solicitada pelos amigos que buscam receber um conselho ou precisam de alguma ajuda. 

Número 7 

É uma pessoa que não costuma demonstrar os sentimentos para qualquer um. Gosta de reservar a intimidade apenas para aqueles que confia de verdade. Deve evitar se isolar, o excesso de desconfiança pode afastar dos outros. 

> Como o mapa astral influencia a vida amorosa dos signos

Número 8 

Essa pessoa é determinada e persistente. Luta pelos objetivos para alcançar tudo o que deseja. Se souber usar as qualidades, poderá conquistar muitas coisas.

Número 9 

É uma pessoa altruísta e com um grande potencial! Usa o equilíbrio racional para ajudar todos à sua volta. S=Mas precisa tomar cuidado para não esquecer quem é. É necessário cultivar o equilíbrio.  

Número 10 

É uma pessoa inspiradora, cheia de talentos e versátil. Consegue se adaptar facilmente às diferentes situações. Tem a vida usada de exemplo por muitos.

Número 11 

É uma pessoa ambiciosa e com grande potencial. Sempre busca a elevação espiritual e procura ser amável e bondosa com todos. Por ser um número mestre, é mais intuitiva e tem grande sensibilidade.   

> Signo de Câncer: confira a previsão especial para o mês de julho

Número 22 

É uma pessoa com espiritualidade elevada, por isso tem dificuldade de lidar com assuntos terrenos. Gosta de quebrar barreiras sempre. É extremamente sábia e tira conhecimento de todas as experiências da vida. 

Acompanhe mais conteúdos sobre astrologia

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.