Áries: conheça o primeiro signo do zodíaco

Áries: conheça o primeiro signo do zodíaco
Signo de Áries (Imagem: Shutterstock)

Veja as principais características da personalidade dos arianos 

Áries é o primeiro signo do zodíaco. Regido por Marte, o elemento dos arianos é o Fogo e as pedras são Rubi e Jaspe vermelho. O aroma é canela, a cor é vermelha, o arcano do tarô é o mago, o salmo é 28 e os números da sorte são 9, 18, 27, 36, 45 e 54.

Por marcar o início do ano novo astrológico, Áries possui grande importância, afinal, representa o nascimento. Os arianos são pessoas curiosas, livres e estão sempre em busca de conhecimento.

Quem são os arianos?

Os arianos são as pessoas nascidas no período entre 21 de março e 20 de abril.

Como são os arianos?

Segundo o astrólogo Petrus Talles, Áries inicia o ano novo astrológico. “É um signo de bastante iniciativa, que dá o direcionamento, ou seja, dá o pontapé inicial para que façamos o nosso ciclo solar do ano”, explica.

Por representar o nascimento de tudo, Áries, às vezes, traz consigo a curiosidade e o desejo da descoberta, características naturais das crianças. “Geralmente tem um lado um pouco puro no sentido da simplicidade, não são pessoas muito rebuscadas”, acrescenta.

Símbolo de Áries

O símbolo que representa o signo de Áries é o carneiro, que utiliza os chifres para lutar e abrir caminhos. Além disso, é também um animal que representa coragem, agressividade e liderança, uma vez que é o responsável por coordenar o rebanho.

Símbolo de Áries (Imagem: Shutterstock)
Características marcantes

Os nativos de Áries são corajosos, empreendedores, destemidos, criativos, sinceros e possuem a intuição muito aguçada. “Geralmente, são mais intensos, diretos e apaixonados pela vida, ou seja, vivem o aqui e o agora”, cita Pettrus Talles.

No entanto, têm fama de serem pessoas intrometidas, competitivas e descuidadas. “São regidos pelo planeta Marte, que é o planeta da agressividade e da ação, por isso os arianos têm fama de serem briguentos e irritados”, explica o astrólogo.

O que muitas pessoas podem considerar grosseria ou agressividade, para o nativo de Áries pode ser apenas objetividade. “Não ficam perdendo tempo com emotividade ou falsidades para agradar os outros, vão direto ao ponto”, exemplifica Pettrus Talles.

O signo da realização

Segundo Pettrus Talles, Áries marca o início das estações do ano e, por isso, é muito realizador e um pouco apressado. No entanto, essas características podem trazer certa ansiedade e competitividade. “Como todo signo de fogo, Áries tem o gênio forte e busca deixar a sua marca pessoal”, explica o astrólogo.

Liderança nata

De acordo com Pettrus Talles, a pessoa desse signo tem um potencial de liderança enorme. Não fica esperando que alguém lhe mostre o caminho. Se deseja algo, vai lá e faz. Trabalha duro para conquistar o próprio espaço e individualidade. “Quer vencer pelos próprios méritos, não gosta muito de facilidades”, explica.

Afinal, esse signo adora um desafio e faz o que for necessário para ter o tão sonhado reconhecimento. É movido pelo desejo da conquista, e isso dá mais vida e brilho aos seus dias.

Como o nativo de Áries ama

Toda a disposição e alto astral dos arianos nem sempre estão presentes quando se trata de relacionamentos. “Isso porque amam a liberdade e não vão abrir mão disso fácil. Ou seja, só entram no barco quando realmente gostam da outra pessoa”, explica o astrólogo Brendan Orin.

Ainda de acordo com o profissional, devido ao bom humor, os arianos são agradáveis como companhia a qualquer hora. “O signo de Áries é do elemento fogo. Uma das características mais fortes desse elemento é ser explosivo e intenso. Se jogam, amam e não têm medo de brigar”, acrescenta.

Os homens de Áries

Esses homens gostam de aventura e amam a liberdade, por isso, alguns têm dificuldade em construir um relacionamento sério. “Por outro lado, eles são encantadores e envolventes. Esses homens adoram uma boa conversa, principalmente se for uma discussão muito inteligente. Ele é atraído por pessoas intelectuais e com bom senso de humor. São facilmente conquistados por pessoas brincalhonas. Também são atraídos pelo visual e charme”, explica Brendan Orin.

As mulheres de Áries

Essas mulheres são realmente poderosas. Adoram a independência e usam a disposição para brigar pelo que realmente desejam. “Odeiam imposição e amam a liberdade. Elas precisam de argumentos muito intelectuais para serem convencidas de algo. Às vezes, podem até ser um pouco controladoras. Não hesitam em comprar aquilo que querem, mas gostam muito de ponderar antes. Para conquistar uma ariana é preciso ter muita atitude”, completa o astrólogo Brendan Orin.

Confira as previsões de fevereiro para os 12 signos.

Redação EdiCase