Touro: perfil completo e relação com os 12 signos e previsão

Touro: perfil completo e relação com os 12 signos e previsão

Touro é o segundo signo do zodíaco, é regido por Vênus e seu elemento é a Terra

Palavras-chaves: lealdade, trabalho, valor, determinação, estabilidade, perseverança, sensualidade e praticidade.

Cor: rosa.

Cristal: quartzo rosa.

Ervas: lavanda (para acalmar e confortar), malva ( para promover bem-estar) e tomilho (para coragem).

As pessoas do signo de Touro são conhecidas por serem pragmáticas, produtivas, práticas, determinadas, perseverantes e sensuais. “Fazem da realidade seu mundo, gostam de segurança, estabilidade e amam cuidar das suas coisas”, explica a astróloga Priscila Alves. Ela enfatiza que não existem características boas ou ruins de um signo. “O que temos é o Sol iluminando um signo e projetando sua sombra no signo oposto”, diz. O signo oposto de Touro é Escorpião, que traz a não materialidade e convida Touro a desapegar.

Características que Touro precisa desenvolver

A astróloga explica que a luz representa características mais desenvolvidas, e as sombras, características que precisam ser trabalhadas e que as pessoas enxergam como negativas. “Para que possamos encontrar um equilíbrio, precisamos olhar para o signo em questão, nesse caso, Touro, e para o signo oposto, para que possamos desenvolver as principais potencialidades do signo”, completa a astróloga. Assim, de acordo com Priscila Alves, a pessoa de Touro precisa ter atenção com a impulsividade, com o egoísmo e com o apego.

“É muito importante desenvolver a consciência de que as mudanças são intrínsecas à própria vida. Então, ter essa consciência que as coisas não irão durar, faz com que taurinos sejam menos desapegados e sofram menos quando acontecer rupturas e transformações”, acrescenta.

Amantes do belo

Touro é regido pela deusa do amor, da beleza e da arte, por isso valoriza muito a estética. “Esse signo também está muito relacionado ao afeto, ele possui uma relação íntima e profunda com aquilo que lhe pertence, sejam coisas, trabalho ou relações”, conta Priscila Alves. 

Características marcantes das pessoas de Touro

As pessoas desse signo são determinadas e gostam de estar conectadas com a natureza. Adoram todo tipo de passeio que envolva praia, cachoeira, parques e montanhas. “São, em sua maioria, pessoas muito fiéis, confiáveis, esforçadas e que gostam de se sentir seguras nas relações, financeiramente, em amizades e com elas mesmo”, acrescenta a astróloga Priscila Alves. 

Homens de Touro

Oshomens de Touro costumam ser reservados e sensatos.Se preocupam bastante com a estética e gostam de cuidar da própria aparência. Para eles, a segurança nas relações é fundamental. “O que atrai os taurinos é o belo, a ligação, o desejo de ter relações sólidas e estáveis”, explica a astróloga. Eles gostam de estar com pessoas alegres e que também sentem uma ligação forte com a natureza. Valorizam quem se interessa por artes e que sabe aproveitar as coisas boas da vida.

Mulheres de Touro

Regidas por Vênus, as mulheres de Touro são charmosas, sensuais e prezam muito por amizades verdadeiras. São batalhadoras e, quando querem algo, lutam até obterem sucesso. “Elas são firmes, resolutivas, práticas e muito persistentes com aquilo que desejam conquistar”, explica Priscila Alves. Apesar de serem encantadoras e charmosas, não é nada fácil conquistar o coração dessas mulheres. 

Vida amorosa

Segundo a astróloga, as pessoas desse signo buscam estabilidade emocional, segurança e relacionamentos sólidos e estáveis. “Touro é um signo do elemento terra, e é um dos mais estáveis do zodíaco, portanto, nas relações, seus principais valores são entrega, segurança, estabilidade, responsabilidade afetiva e compromisso”, explica.

Em um relacionamento, costumam ser pessoas carinhosas, pacientes, sensuais e atenciosas. “Gostam de presentear com coisas que estimulem os 5 sentidos, como perfumes, jantares, shows e viagens. Mas não espere presentes caros, pois são pessoas com bastante organização financeira”, completa a astróloga. Segundo ela, a relação amorosa está entre as maiores prioridades dos taurinos.

TOURO  E OS 12 SIGNOS

A astróloga Priscila Alves explica como é a relação desse nativo com os outros signos do Zodíaco

TOURO E ÁRIES

Touro tem seu tempo, pode, em algumas situações, ponderar muito antes de tomar uma decisão, pois precisa se sentir seguro e estável. Já para Áries, isso pode ser um grande desafio. Se Áries compreender isso, então terá em Touro uma grande oportunidade de aprender a lidar com a ansiedade, pressa e impulsividade. Touro, em contrapartida, pode aprender com Áries que, às vezes, é necessário coragem para se arriscar.

TOURO E TOURO

Quando dois taurinos se relacionam, seja relacionamento amoroso ou amizade, costumam postergar decisões difíceis. Caso a relação não esteja bem, é provável que eles empurrem com a barriga as coisas que precisam ser resolvidas. A dica é fazer um esforço para tornar a relação mais dinâmica e interessante.

TOURO E GÊMEOS

Gêmeos pode influenciar Touro a ter novas ideias, novos conhecimentos e uma vida social mais ativa. Mas precisa entender que Touro necessita de estabilidade e que muitas mudanças podem assustá-lo. Para que haja uma relação saudável, é preciso fazer uma mudança por vez.

TOURO E CÂNCER

Como ambos buscam por estabilidade, essa relação tem tudo para ser amorosa e aconchegante. Touro precisa aprender que Câncer pode passar por algumas variações de sentimentos e humor, pois é regido pela Lua, que tem fases. Câncer precisa entender que Touro tem uma relação íntima com dinheiro e que questões materiais, às vezes, podem se sobressair na relação.

TOURO E LEÃO

A extravagância de Leão irrita Touro. A vontade de Leão de ser reconhecido e agradar os outros, não é bem compreendida por Touro. Se Leão aprender com Touro que a autovalorização vem de dentro e que dinheiro não é infinito, haverá muito amor e poderão construir muito juntos. Por sua vez, Touro precisa entender que o supérfluo, moderadamente, faz bem à alma e que entusiasmo e planos grandes podem, sim, dar certo.

TOURO E VIRGEM

Touro pode apresentar-se teimoso em algumas situações, então terá que aprender a lidar com a forma precisa e investigativa de Virgem para apontar algo quando acreditar que está certo. Virgem pode aprender com Touro a apreciar as coisas belas da vida, sem tanta cobrança e sem querer saber os porquês, apenas aproveitar o momento presente.

TOURO E LIBRA

Dois signos regidos pelo planeta Vênus. Possuem em comum o gosto pelo belo, pela harmonia e pela arte. Libra ensina Touro a enxergar novos horizontes e pensar nas situações de mente aberta. Touro ensina Libra a ter os pés no chão e tomar decisões quando preciso, tendo calma e paciência.

TOURO E ESCORPIÃO

Opostos complementares. Touro precisa aprender com Escorpião que mudanças são intrínsecas à vida. Escorpião precisa aprender com Touro sobre perdão, compaixão e apreciação. Que é possível penetrar na alma com anestesia e que verdades podem ser ditas com ternura.

TOURO E SAGITÁRIO

São signos bem diferentes, mas que podem trazer grandes aprendizados um para o outro. Touro ensina Sagitário a ter foco para apontar sua flecha para o lugar certo e a ter planejamento para alcançar os objetivos. Sagitário ensina Touro a sair da zona de conforto, de segurança e se arriscar. Ensina que não existem erros, mas sim, aprendizados.

TOURO E CAPRICÓRNIO

Touro ensina a Capricórnio o valor da compaixão, da doçura, do afeto e do prazer pelas coisas belas da vida. Mostra que as conquistas podem ocorrer de forma mais leve. Capricórnio ensina Touro a ser persistente e não se conformar com a zona de conforto. Mostra que sempre dá para ir além e que o melhor sempre está por vir.

TOURO E AQUÁRIO

Dois teimosos juntos! Touro pode ensinar para Aquário a viver o momento presente. Vai mostrar que antes de querer ditar como as coisas devem ser, é preciso olhar e aceitar a realidade que se vive. Aquário pode ensinar à Touro que é possível mudar o mundo e que criamos a nossa própria realidade por meio daquilo que pensamos e encaramos como verdade.

TOURO E PEIXES

Touro pode ensinar Peixes a voltar para a  realidade e ajudá-lo na missão de melhorar o mundo e a vida das pessoas com ações práticas. Touro pode aprender com Peixes a não ser tão materialista e a pensar mais no coletivo.

Priscila Alves

Astróloga e terapeuta holística. Tem  mais de  4 anos de estudos e experiência em astrologia. Atua com atendimento de mapa natal, sinastria e revolução solar. Participa de palestras e seminários, além dos atendimentos terapêuticos. Priscilla encontrou na astrologia sua missão. “Saber que posso compartilhar meus conhecimentos adquiridos em anos de estudo, me entusiasma”.

https://www.instagram.com/infoastros/

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

One thought on “Touro: perfil completo e relação com os 12 signos e previsão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *