Touro: características, relação com os 12 signos e previsão

Touro: características, relação com os 12 signos e previsão

Touro é o segundo signo do zodíaco, é regido por Vênus e seu elemento é a Terra

Palavras-chaves: lealdade, trabalho, valor, determinação, estabilidade, perseverança, sensualidade e praticidade.

Cor: rosa.

Cristal: quartzo rosa.

Ervas: lavanda (para acalmar e confortar), malva ( para promover bem-estar) e tomilho (para coragem).

As pessoas do signo de Touro são conhecidas por serem pragmáticas, produtivas, práticas, determinadas, perseverantes e sensuais. “Fazem da realidade seu mundo, gostam de segurança, estabilidade e amam cuidar das suas coisas”, explica a astróloga Priscila Alves. Ela enfatiza que não existem características boas ou ruins de um signo. “O que temos é o Sol iluminando um signo e projetando sua sombra no signo oposto”, diz. O signo oposto de Touro é Escorpião, que traz a não materialidade e convida Touro a desapegar.

Características que Touro precisa desenvolver

A astróloga explica que a luz representa características mais desenvolvidas, e as sombras, características que precisam ser trabalhadas e que as pessoas enxergam como negativas. “Para que possamos encontrar um equilíbrio, precisamos olhar para o signo em questão, nesse caso, Touro, e para o signo oposto, para que possamos desenvolver as principais potencialidades do signo”, completa a astróloga. Assim, de acordo com Priscila Alves, a pessoa de Touro precisa ter atenção com a impulsividade, com o egoísmo e com o apego.

“É muito importante desenvolver a consciência de que as mudanças são intrínsecas à própria vida. Então, ter essa consciência que as coisas não irão durar, faz com que taurinos sejam menos desapegados e sofram menos quando acontecer rupturas e transformações”, acrescenta.

Amantes do belo

Touro é regido pela deusa do amor, da beleza e da arte, por isso valoriza muito a estética. “Esse signo também está muito relacionado ao afeto, ele possui uma relação íntima e profunda com aquilo que lhe pertence, sejam coisas, trabalho ou relações”, conta Priscila Alves. 

Características marcantes das pessoas de Touro

As pessoas desse signo são determinadas e gostam de estar conectadas com a natureza. Adoram todo tipo de passeio que envolva praia, cachoeira, parques e montanhas. “São, em sua maioria, pessoas muito fiéis, confiáveis, esforçadas e que gostam de se sentir seguras nas relações, financeiramente, em amizades e com elas mesmo”, acrescenta a astróloga Priscila Alves. 

Homens de Touro

Oshomens de Touro costumam ser reservados e sensatos.Se preocupam bastante com a estética e gostam de cuidar da própria aparência. Para eles, a segurança nas relações é fundamental. “O que atrai os taurinos é o belo, a ligação, o desejo de ter relações sólidas e estáveis”, explica a astróloga. Eles gostam de estar com pessoas alegres e que também sentem uma ligação forte com a natureza. Valorizam quem se interessa por artes e que sabe aproveitar as coisas boas da vida.

Mulheres de Touro

Regidas por Vênus, as mulheres de Touro são charmosas, sensuais e prezam muito por amizades verdadeiras. São batalhadoras e, quando querem algo, lutam até obterem sucesso. “Elas são firmes, resolutivas, práticas e muito persistentes com aquilo que desejam conquistar”, explica Priscila Alves. Apesar de serem encantadoras e charmosas, não é nada fácil conquistar o coração dessas mulheres. 

Vida amorosa

Segundo a astróloga, as pessoas desse signo buscam estabilidade emocional, segurança e relacionamentos sólidos e estáveis. “Touro é um signo do elemento terra, e é um dos mais estáveis do zodíaco, portanto, nas relações, seus principais valores são entrega, segurança, estabilidade, responsabilidade afetiva e compromisso”, explica.

Em um relacionamento, costumam ser pessoas carinhosas, pacientes, sensuais e atenciosas. “Gostam de presentear com coisas que estimulem os 5 sentidos, como perfumes, jantares, shows e viagens. Mas não espere presentes caros, pois são pessoas com bastante organização financeira”, completa a astróloga. Segundo ela, a relação amorosa está entre as maiores prioridades dos taurinos.

TOURO  E OS 12 SIGNOS

A astróloga Priscila Alves explica como é a relação desse nativo com os outros signos do Zodíaco

TOURO E ÁRIES

Touro tem seu tempo, pode, em algumas situações, ponderar muito antes de tomar uma decisão, pois precisa se sentir seguro e estável. Já para Áries, isso pode ser um grande desafio. Se Áries compreender isso, então terá em Touro uma grande oportunidade de aprender a lidar com a ansiedade, pressa e impulsividade. Touro, em contrapartida, pode aprender com Áries que, às vezes, é necessário coragem para se arriscar.

TOURO E TOURO

Quando dois taurinos se relacionam, seja relacionamento amoroso ou amizade, costumam postergar decisões difíceis. Caso a relação não esteja bem, é provável que eles empurrem com a barriga as coisas que precisam ser resolvidas. A dica é fazer um esforço para tornar a relação mais dinâmica e interessante.

TOURO E GÊMEOS

Gêmeos pode influenciar Touro a ter novas ideias, novos conhecimentos e uma vida social mais ativa. Mas precisa entender que Touro necessita de estabilidade e que muitas mudanças podem assustá-lo. Para que haja uma relação saudável, é preciso fazer uma mudança por vez.

TOURO E CÂNCER

Como ambos buscam por estabilidade, essa relação tem tudo para ser amorosa e aconchegante. Touro precisa aprender que Câncer pode passar por algumas variações de sentimentos e humor, pois é regido pela Lua, que tem fases. Câncer precisa entender que Touro tem uma relação íntima com dinheiro e que questões materiais, às vezes, podem se sobressair na relação.

TOURO E LEÃO

A extravagância de Leão irrita Touro. A vontade de Leão de ser reconhecido e agradar os outros, não é bem compreendida por Touro. Se Leão aprender com Touro que a autovalorização vem de dentro e que dinheiro não é infinito, haverá muito amor e poderão construir muito juntos. Por sua vez, Touro precisa entender que o supérfluo, moderadamente, faz bem à alma e que entusiasmo e planos grandes podem, sim, dar certo.

TOURO E VIRGEM

Touro pode apresentar-se teimoso em algumas situações, então terá que aprender a lidar com a forma precisa e investigativa de Virgem para apontar algo quando acreditar que está certo. Virgem pode aprender com Touro a apreciar as coisas belas da vida, sem tanta cobrança e sem querer saber os porquês, apenas aproveitar o momento presente.

TOURO E LIBRA

Dois signos regidos pelo planeta Vênus. Possuem em comum o gosto pelo belo, pela harmonia e pela arte. Libra ensina Touro a enxergar novos horizontes e pensar nas situações de mente aberta. Touro ensina Libra a ter os pés no chão e tomar decisões quando preciso, tendo calma e paciência.

TOURO E ESCORPIÃO

Opostos complementares. Touro precisa aprender com Escorpião que mudanças são intrínsecas à vida. Escorpião precisa aprender com Touro sobre perdão, compaixão e apreciação. Que é possível penetrar na alma com anestesia e que verdades podem ser ditas com ternura.

TOURO E SAGITÁRIO

São signos bem diferentes, mas que podem trazer grandes aprendizados um para o outro. Touro ensina Sagitário a ter foco para apontar sua flecha para o lugar certo e a ter planejamento para alcançar os objetivos. Sagitário ensina Touro a sair da zona de conforto, de segurança e se arriscar. Ensina que não existem erros, mas sim, aprendizados.

TOURO E CAPRICÓRNIO

Touro ensina a Capricórnio o valor da compaixão, da doçura, do afeto e do prazer pelas coisas belas da vida. Mostra que as conquistas podem ocorrer de forma mais leve. Capricórnio ensina Touro a ser persistente e não se conformar com a zona de conforto. Mostra que sempre dá para ir além e que o melhor sempre está por vir.

TOURO E AQUÁRIO

Dois teimosos juntos! Touro pode ensinar para Aquário a viver o momento presente. Vai mostrar que antes de querer ditar como as coisas devem ser, é preciso olhar e aceitar a realidade que se vive. Aquário pode ensinar à Touro que é possível mudar o mundo e que criamos a nossa própria realidade por meio daquilo que pensamos e encaramos como verdade.

TOURO E PEIXES

Touro pode ensinar Peixes a voltar para a  realidade e ajudá-lo na missão de melhorar o mundo e a vida das pessoas com ações práticas. Touro pode aprender com Peixes a não ser tão materialista e a pensar mais no coletivo.

O AMOR ESTÁ NO AR

Maio chega trazendo brilho pessoal e muitas possibilidades para as relações

Por Priscila Alves

O Sol entra em Touro no dia 19/04 às 17h33 e permanece lá até o dia 20/05 às 16h35. Durante esse período, todos os assuntos de Touro estarão em evidência. O astro rei iluminará tudo que envolve segurança, estabilidade, conforto e arte. Vale ressaltar que assuntos de Vênus também estarão em destaque, pois é o planeta regente de Touro e de 2021. Sendo assim, nesse período, muitos assuntos amorosos, pedidos de namoro e casamento podem acontecer. Será uma fase de muito brilho pessoal para os taurinos!

Momento para viver o amor

No amor, o taurino se sentirá muito mais sensual, seguro e conquistador. Aproveite esse período para investir muito em autocuidado e amor-próprio. Espera-se muita cumplicidade entre os casais, trazendo florescimento entre as relações. Se você está só, existem muitas chances de aparecer um crush.  

O trabalho trará novas possibilidades

O Sol iluminará tudo que envolve o seu signo nesse mês. Ótimo momento para discutir ideias no trabalho, apresentar projetos e firmar os pés naquilo que deseja alcançar. Tenha cuidado com discussões desnecessárias no ambiente profissional. Escolha bem suas batalhas e coloque energia naquilo que você deseja e não no que te incomoda. Onde você colocar sua energia, irá frutificar e esses frutos podem ser bons ou ruins. Por isso, tenha  autorresponsabilidade com as suas ações.

Coloque seu corpo em movimento

Faça alguma atividade física para liberar energia. Procure por exercícios que trabalhem também a mente. Tenha atenção com a alimentação para evitar o ganho de peso.

Seu lado amoroso e dedicado estará em destaque no convívio familiar. Busque cuidar das pessoas que você ama. Atenção ao excesso de autocobrança e busque ter jogo de cintura para conciliar seus desejos e sonhos pessoais com as demandas que sua família exige.

Priscila Alves

Astróloga e terapeuta holística. Tem  mais de  4 anos de estudos e experiência em astrologia. Atua com atendimento de mapa natal, sinastria e revolução solar. Participa de palestras e seminários, além dos atendimentos terapêuticos. Priscilla encontrou na astrologia sua missão. “Saber que posso compartilhar meus conhecimentos adquiridos em anos de estudo, me entusiasma”.

https://www.instagram.com/infoastros/

Avatar

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

One thought on “Touro: características, relação com os 12 signos e previsão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *