Capricórnio: perfil completo e como se comporta no amor

Capricórnio: perfil completo e como se comporta no amor

Capricórnio é o décimo signo do zodíaco, regido por Saturno, seu elemento é a  Terra e a pedra é a Granada

As pessoas que têm o Sol em Capricórnio são ambiciosas, práticas, responsáveis, trabalhadoras, cautelosas e, quase sempre, bem-sucedidas. São nativos prudentes, quase nunca agem sem analisar todas as consequências do ato. Dificilmente um capricorniano fará algo no calor da emoção. Essa rigidez pode torná-lo pessimista diante de uma situação difícil. Esses nativos não são muito altruístas. Os atos de generosidades são raros neles.

O nativo de Capricórnio pode ser uma pessoa um pouco fria, crítica, autoritária e exigente. Demora para se sentir feliz nas relações pessoais. Como tenta ser extremamente racional o tempo inteiro, tem medo de se jogar no desconhecido. Por isso, acaba sendo mais reservada com quem não conhece. Por causa dessas características, pode ter dificuldade em se sentir feliz. De todos os signos do zodíaco, Capricórnio é o que mais tende ao pessimismo.

Receba as novidades sobre Saúde e Bem-estar, Astrologia, Beleza, Culinária e muito mais!

A capricorniana

É elegante, inteligente, prática e independente. Essa mulher sabe o que deseja e faz de tudo para alcançar seus objetivos. Muito séria, sempre aparenta ser um pouco mais velha do que realmente é. Consegue sempre tudo o que deseja, pois além de ambiciosa é determinada. Orgulhosa, a capricorniana detesta pedir qualquer ajuda aos outros. Seu futuro é planejado com antecedência. Mestra em guardar segredos. Não faz nada no impulso, e é muito realista. Vive intensamente o que propõe a si mesma, desde um pequeno trabalho a um grande amor

O que ela valoriza nas relações

Conquistá-la não é uma tarefa fácil, exigirá muito compromisso. Primeiramente, é preciso conquistar sua amizade, vá com calma. Ela é fiel, formal e não costuma aceitar relacionamentos superficiais ou romances de uma noite só. Mesmo sendo discreta e simples, tem bom gosto, aprecia pedras preciosas e música clássica. Na hora da declaração,  mostre o quanto ela é especial e diferente de tudo que você já conheceu. Ela certamente ficará muito mais feliz do que com o clichê “eu te amo”. A sinceridade nos sentimentos é o segredo.

O capricorniano

Tímido e educado, esse homem segue a vida sempre pensando no melhor para ele. As pessoas olham e acham que ele é fechado. Ele realmente procura não aparecer muito, é mais reservado. Tem grandes ambições, principalmente no campo pessoal. Ele não gosta de ser o centro das atenções. É batalhador e não se importa em lutar para conseguir aquilo que tanto almeja. Gosta de dinheiro e sonha com riqueza, pois o seu maior desejo é conquistar uma vida estável e confortável. Ele acaba se tornando o “mão de vaca” da turma, já que não gosta de gastar dinheiro com coisas que não julga importante.

O que ele valoriza nas relações

Para conquistar um capricorniano é preciso ter paciência. A paixão dele não vai ocorrer como nos filmes, que é apenas em um olhar. É preciso tempo e conversa para que esse nativo se sinta envolvido. O homem de Capricórnio valoriza a inteligência e os ideais das pessoas, reforçar isso durante os bate-papos é um grande passo para agradá-lo. Ele é um amante das boas músicas e sabe que toda canção tem um valor diferenciado para cada pessoa. Por isso, este nativo não costuma criticar o gosto dos outros.

Capricornianos no amor

As pessoas desse signo não sabem lidar muito bem com os sentimentos. Gostam mesmo é de pisar em terra firme, evitando ao máximo correr riscos. Se envolver com esses nativos é garantia de conforto e segurança. Por isso, não espere emoções, surpresas ou grandes noitadas. O amor deles é demonstrado no dia a dia. Não suportam mentiras e segredos. Para estar ao lado dos capricornianos é preciso ser forte, bem-sucedido e, de preferência, que tenha feito seu caminho por esforço próprio.

Confira a previsão especial para janeiro e saiba como aproveitar toda energia desse novo ciclo

O seu ano já começa com um desafio: aprender a conquistar as coisas de maneira mais leve. Não tem problema querer realizar os sonhos rapidamente, mas todo mundo precisa de um tempo para descansar, relaxar e socializar.

O posicionamento dos planetas  favorecerá o amor e a comunicação

Janeiro de 2021 será muito positivo astrologicamente, pois você receberá diversas energias de planetas que passarão pelo seu signo durante esse período. O Sol permanecerá em Capricórnio até o dia 19, esse posicionamento trará muita harmonia. Por isso, você precisa aproveitar esse momento para ir atrás das suas realizações.

Outros posicionamentos ocorrerão em Janeiro e proporcionarão ainda mais vantagens. Mercúrio, o planeta da mente, também estará em seu signo até o dia 09, ajudando a sua comunicação a ficar ainda mais compreensível. Vênus, o planeta do amor, também passará por Capricórnio até o dia 10. Isso vai lhe beneficiar muito na hora de investir em um relacionamento.

Tenha clareza nas relações amorosas

Os nativos de Capricórnio que já estão em um relacionamento sério, sentirão um pouco mais de timidez no ar. Contudo, irão explorar a sensualidade e a confiança nessa fase. Aproveite esse momento para fortalecer ainda mais os laços entre vocês. Já as pessoas solteiras, estarão prontas para a conquista.  A presença de Vênus em uma fase do mês, ajudará para que você sinta mais firmeza. Porém, quando a Vênus entrar em Aquário, você sentirá ainda mais vontade de explorar o novo e, por isso, precisará ir com calma, para não acabar confundindo os seus relacionamentos.

Boa fase na vida financeira

O seu planeta regente é Saturno, e ele entrará em Aquário acompanhado por Júpiter. Os astros mostram que essa energia é bem positiva para o seu setor profissional, porém, terá ainda mais ênfase na vida financeira. Então, aproveite esse momento para fazer o seu pé de meia. Foque no seu trabalho, se esforce e saiba que o reconhecimento surgirá.

Matilde Freitas

Jornalista, geminiana e vegetariana. Possui mais de 8 anos de experiência no mercado editorial. Além de produzir diversos conteúdos para EdiCase Publicações e Portal EdiCase, escreve para revistas e sites ligados ao veganismo e ao empoderamento feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.