Capricórnio: combinação amorosa com os 12 signos

Capricórnio: combinação amorosa com os 12 signos
Astróloga Tânia Gori explica como os capricornianos lidam com os 12 signos (imagem: Shutterstock)

Veja a relação de Capricórnio com os demais signos do zodíaco

Os nativos de capricórnio são pessoas cautelosas, responsáveis, escrupulosas tradicionais, práticas, trabalhadoras, econômicas, firmes, dogmáticas e seguras. Amam a lei e a ordem. Como são do elemento Terra, todas as coisas precisam ser palpáveis. No entanto, podem ser egoístas, dominadoras, rancorosas, fatalistas, extremamente racionais, teimosas e apegadas aos status.

> Descubra o significado da Lua em cada signo

A astróloga Tânia Gori explica que para ganhar o coração desses nativos, a pessoa precisa ser leal, sincera e permanente em sua vida. Dê espaço para que a pessoa de Capricórnio possa trabalhar, estudar e ter uma vida social. Não gosta de surpresas, é estável e carente no amor. Uma vez estabelecida a confiança com o par, o relacionamento tem tudo para desabrochar plenamente.

Capricórnio e Áries

Dois signos mandões e que gostam de ter razão. A relação entre os nativos de Capricórnio e Áries pode ser bem desafiadora, pois são signos de natureza muito distintas. Áries é espontâneo, cheio de energia, age sem refletir muito e não gosta de rotina. Já Capricórnio, é cauteloso, sistemático, organizado e sua energia é direcionada para o que acredita que faz sentido. Para que dê certo, ambos precisam de tolerância e disposição.

Capricórnio e Touro

Dois signos de Terra que fazem uma combinação interessante. Ambos são práticos, trabalhadores, ambiciosos, conservadores e gostam do que é real e concreto. Buscam segurança em suas relações e em todas as áreas da vida. Porém, apesar desta combinação, o taurino tem necessidade de carinho e afeto enquanto o capricorniano costuma ser mais reservado e frio, o que pode se tornar um desafio. Para relações de trabalho, funcionam muito bem juntos.

Capricórnio e Gêmeos

Dois signos bem diferentes. Gêmeos é muito mental, inquieto, disperso, curioso e com muitas opiniões. Já Capricórnio é conservador, comprometido e persistente. Então, pode ser uma relação desafiadora, a não ser que haja muito empenho de ambas as partes para que consigam chegar a um equilíbrio. Caso isso aconteça, poderão aprender muito juntos. O geminiano trará mais leveza ao capricorniano, e o capricorniano trará mais estabilidade ao geminiano.

> Mitos e verdades sobre as características dos signos

Capricórnio e Câncer

São signos opostos complementares e, sendo assim, um tem muito a aprender com o outro. O canceriano é sensível, emotivo e acolhedor, enquanto o capricorniano é prático, racional e reservado.

No entanto, ambos procuram relações estáveis e prezam pela segurança. O canceriano pode trazer mais afetividade ao capricorniano, permitindo que ele se abra, e o capricorniano pode ajudar ao canceriano a ter mais maturidade e inteligência emocional.

Capricórnio e Leão

Dois signos ambiciosos e que buscam realização e reconhecimento na vida. Por isso, essa combinação pode ser bem proveitosa. Unirá a confiança e energia de Leão com a determinação e visão estratégica de Capricórnio. Mas há também as diferenças que podem ser um grande empecilho. Ambos são orgulhosos e possuem qualidade de liderança, isso pode levar a disputa por poder. Será necessário que cultivem a humildade para que esta relação flua em equilíbrio.

> Técnicas de proteção energética

Capricórnio e Virgem

A praticidade se faz bem presente na combinação destes dois signos. Será uma excelente combinação para as relações profissionais, pois os objetivos tendem a estar muito bem alinhados. Já na vida amorosa, o relacionamento pode se tornar monótono, já que a praticidade destes dois signos dificulta que dediquem atenção aos sentimentos. Podem obter sucesso se decidirem investir no aprimoramento da relação, tornando-a bem equilibrada.

Capricórnio e Libra

Essa combinação pode trazer mais desafios no início, já que o nativo de Libra tem dificuldade em assumir compromissos, enquanto Capricórnio gosta de saber onde está pisando e busca segurança nas relações. Porém, os dois possuem gosto pelos ambientes refinados e pelo reconhecimento social e podem aprender muito juntos. Libra trará mais leveza e harmonia para a relação encantando Capricórnio que, por sua vez, trará mais comprometimento e estrutura.

Capricórnio e Escorpião

Essa é uma combinação bem delicada e que pode ser desafiadora. São signos de naturezas muito diferentes em relação ao lado emocional. O nativo de Escorpião tende a mergulhar profundamente nas emoções e busca estar com pessoas que acompanham este mergulho. Já o nativo de Capricórnio tende a ser bem reservado, realista e tem grande dificuldade de se entregar. Em comum, possuem lealdade e ambição.

Capricórnio e Sagitário

Dois signos com energias distintas, mas que de alguma forma se complementam e que podem ter grande crescimento. Sagitário é alegre, expansivo e entusiasmado. Isso pode incomodar o capricorniano sério, limitado e introspectivo. Se estiverem dispostos, um pode aprender muito com o outro.

Sagitário trará sua visão otimista e expansiva, auxiliando o capricorniano a expandir a visão. Capricórnio irá auxiliar o sagitariano a ter consciência de realidade e disciplina.

Capricórnio e Capricórnio

Nesta combinação, a tendência é que seja um relacionamento duradouro, já que teremos a pura combinação de comprometimento, exigência e bom gosto e com toda a crítica ao outro. É bem natural que o capricorniano acabe se abrindo para alguém que acredita ser tão bom quanto ele. Juntos, podem alcançar grandes objetivos e tendem a se entender bem. Só é preciso ter cautela com a competitividade que poderá surgir. É uma dupla excelente para relações profissionais.

Capricórnio e Aquário

Ambos são muito inteligentes e buscam contribuir com a sociedade de alguma forma, mas possuem naturezas muita diferentes. A excentricidade e imprevisibilidade do aquariano certamente causará grandes incômodos ao capricorniano. Já Capricórnio, causará incômodo com a postura conservadora e reservada. Pode ser uma relação em que um acaba por desmerecer a postura do outro. Funcionará caso se empenhem para aprender com as diferenças.

Capricórnio e Peixes

O sonhador pisciano pode tomar um choque de realidade ao encontrar o realista e pessimista capricorniano. Capricórnio, por sua vez, poderá se irritar com a falta de atenção, foco e firmeza de Peixes. Apesar das diferenças extremas, é realmente importante que ambos aprendam um com o outro. O nativo de Peixes pode auxiliar muito o nativo de Capricórnio a se permitir sonhar e imaginar. Já Capricórnio, trará mais estrutura e senso de realidade para o pisciano conseguir realizar seus sonhos.

Conheça mais sobre os signos!

Redação EdiCase

One thought on “Capricórnio: combinação amorosa com os 12 signos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.